— Ele é bem... rústico — digo, procurando palavras. — Eu diria.
— Pessoalmente ele é mais bonito, vai por mim.
— Claro, eu acredito em você.
Sarah me olha desconfiada, dou de ombros e faço uma careta. O que ela pode esperar de mim depois de me apresentar o seu novo alguma coisa? Com todos os seus defeitos, Noah era bem-afeiçoado e até nas fotos era visível, enquanto Marcos é uma figura relativamente rústica e de feições brutas que nas fotos não me ajuda a ter uma visão melhor de si.
Tento mudar de assunto, pergunto o que ela vai querer comer e ela mantém o olhar sério.
— Não vou te perguntar de novo — repito. — O que você vai querer comer de sobremesa?
— Ok — ela diz, desistindo. — Mousse de ninho com maracujá.
Separo os ingredientes, enquanto pergunto mais sobre Marcos a fim de saber mais sobre ele e como as coisas entre os dois estão fluindo. Eu quero ter uma noção melhor dele para entendê-lo – e cri ticá-lo – e as respostas que tenho são dúbias.
Começo a preparar o mousse e ela conta como o conheceu em uma boate quando saiu com Morgana. Respiro fundo, Morgana sempre se fazendo presente em momentos de caos, e continuo. Depois de colocar tudo na travessa, levo o doce até a geladeira e sento para ouvir o restante da história.
— Então vocês têm ficado desde esse dia da boate? — pergunto, ouvindo um sim.
— Ele é um fofo, bastante esforçado e parece não ter um passado conturbado — ela diz, mas no seu tom paira uma ironia. Contenho a risada, é bom saber que ele não tem um passado problemático para nós não termos que passar de novo pelo episódio do Noah com outro cara. — E ele fala de relacionamento.
— Fala?
— Fala.
— Bancando a advogada do diabo agora — digo, desconfiada. — Você tem certeza de que ele é uma opção válida? Quer dizer, você e o Noah meio que acabaram à pouco tempo e você já me aparece com esse que mal chegou e já fala de namoro.
— E isso é ruim?
— Sim?
— Por que?
— Olha o lugar que você o conheceu — retruco. E que fique claro que: não tenho problema nenhum com conhecer alguém em uma noitada, mas acho que um "amor de fim de noite" muito raramente se torna um amor para além disso. — E você ainda não se recuperou 100%, ou se recuperou?
— Não quero responder.
— É sobre isso que estou falando — reitero. Eu não julgo o seu desejo, julgo aonde ela está indo atrás de saciá-lo, pois onde ela conheceu Marcos? Para começo de conversa, foi em uma noitada com a Morgana e só por isso já consigo dizer que o dito-cujo não é alguém que eu olharia com bons olhos. E a desnaturada já se perdeu na personagem, embora vez ou outra ela fale umas coisas lúcidas. — Eu amo a Morgana, mas às vezes ela parece viver outra realidade e faz coisas que beiram a loucura. E o problema sequer é esse, eu diria que o problema é o fato de que ela nos joga em situações insalubres sem o menor consentimento tornando tudo um jogo.
— Ah, para — Sarah diz. — Não é assim também.
— Ah, mas é sim. Acho que só você não quer ver — retruco.
Nós nos dirigimos para o seu quarto, ela me manda deitar e pega a sua pinça para tirar o excesso das minhas sobrancelhas. É rápido, não tem muitos pelos e o breve momento de silêncio serve para refletirmos sobre o que acabamos de conversar a pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Capítulos Perdidos: back 2 u
RomanceHistórias dentro do universo de back 2 u para expandir o universo.