𝟎𝟎𝟒

1K 85 31
                                    

ᴄᴀᴘíᴛᴜʟᴏ 004: " ꜱᴏᴢɪɴʜᴏꜱ ᴅᴇ ɴᴏᴠᴏ?"•°•♡•°•

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ᴄᴀᴘíᴛᴜʟᴏ 004:
" ꜱᴏᴢɪɴʜᴏꜱ ᴅᴇ ɴᴏᴠᴏ?"
•°•♡•°•

ᴄᴀᴘíᴛᴜʟᴏ 004: " ꜱᴏᴢɪɴʜᴏꜱ ᴅᴇ ɴᴏᴠᴏ?"•°•♡•°•

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝗔𝗠𝗔𝗟𝗜𝗔

O céu estava nublado, naquele dia choveria, era evidente. O ar estava mais gélido de quando anoitecia, e eu estava em minha rede enrolada em um coberto quentinho enquanto os outros trabalhavam. Privilégios de ser a favorita do Alby. E eu amava ficar deitada, enrolada em um lençol quentinho, em quantos todos os outros trabalhavam.

— A princesa resolveu dormi mais? — Era a voz de Newt. Senti ele sentar na rede que eu estava deitado.

— Dias nublados são bons pra dormi.

Newt soltou uma risada fazendo eu abrir meus olhos para observá-lo.

— Aproveita muito não, Minho e os outros foram para o labirinto.

— Mesmo com o tempo assim? Muito provavelmente vai chover daqui a pouco — Eu sabia que tinha que fazer meu trabalho, mas era difícil esses trolhos se manterem seguros? — Vou nem me estressar.

Coloquei o antebraço por cima de meus olhos, por quê se eu me estressasse eu tacava o foda-se e deixava aqueles idiotas feridos. Caso eles se machucassem.

— Olha pelo lado bom. Se o Minho se machucar, você vai poder cuidar dele.

Realmente, se ele se machucasse, eu poderia cuidar dele. Abri um sorriso pensando nessa possibilidade.

— Bem, não vou desejar que ele se machuque — Dei de ombros — Vou comer, Tchau Newtie!

Me levantei dando um beijo na bochecha de Newt e caminhando rápido até a cozinha. Minha barriga já estava pedindo socorro, a fome já tinha se feito presente a um tempo, mas eu simplesmente tinha preguiça de me levantar para comer algo.

Na cozinha, Caçarola já preparava oque seria o jantar. Eu peguei uma maçã que estava na mesa, apesar de estar com fome, estava sem apetite.

— Qual é o cardápio de hoje?

—  Ensopado — Me aproximei do caldeirão vendo a gororoba que ele chamava de ensopado, a aparência não era boa, e o gosto não era dos melhores — Nem vem julgar minha comida.

— Nem posso, não tenho a mínima coragem pra cozinhar.

Óbviavemente que quando cheguei na clareira, queriam que eu ficasse encarregada de fazer as refeições diárias, mas eu tinha preguiça de tá alimentando um bando de mértilas. Então, Caçarola que era o responsável, mas as vezes eu vinha e ajudava em uma coisa ou outra.

—  Eii Amália — Jeff entrou correndo na cozinha — Os corredores chegaram, e se machucaram. Precisamos da sua ajuda.

Terminei de comer a maçã andando para a enfermaria junto a Jeff, joguei o miolo pela grama.

— Newt, fala que a gente vai sair desse labirinto — murmurei para mim mesma antes de entrar na enfermaria

Clint estava cuidando de um ferimento que Ben estava no braço. Fui para a outra sala, que quem estava sentado na maca pressionando a cabeça com um pano.

Minho.

— Oque aconteceu?

— Ele escorregou por conta do chão molhado e bateu a cabeça em uma pedra, aparentemente choveu de madrugada e o caminho do labirinto tá molhado. — Jeff entrou na sala e disse a garota — Não me sinto seguro de cuidar de um ferimento na região da cabeça.

Suspirei. Jeff saiu da sala me deixando na sala com Minho. Me aproximei e ele tirou o pano que estava pressionando na cabeça, quando ele tirou ainda tinha sangue escorrendo aos poucos. O ferimento era mais superficial, mas nada que fosse realmente motivo de preocupação.

— Não é nada grave, Minho — Passei a ponta dos dedos sob a região do ferimento, Minho soltou um gemido de dor quando sentiu meus dedos tocarem sua pele ferida — Mas terá que ficar de observação por um tempo.

— Observação? — O garoto perguntou confuso.

— Sim — Peguei um algodão molhando-o no algodão — Só pra eu ter certeza que não foi nada realmente grave.

Passei o algodão molhado com álcool no ferimento para limpar o sangue que já estava seco, Minho deixava alguns gemidos sair de seus labios mas não chegou a reclamar.

— Vai ter que costurar.

— Merda — Minho falou baixo, acho que para si mesmo, mas consegui escutar.

— Devia ter pensado duas vezes antes de correr pelo labirinto molhado — Minho não me respondeu, apenas revirou os olhos — Melhor você deitar.

Ele me obedeceu deitando na maca, peguei a agulha com a linha especializada para aquela função, peguei um bando sentando ao lado do garoto.

— Vai doer um pouco, mas não mexa a cabeça.

Minho assentiu com a cabeça. Comecei a fazer o procedimento, Minho soltava alguns grunidos de dor e mordia o lábio. Senti ele puxar o pano que ficava no colchão da maca com força. Tentei ir o mais rápido que conseguia para evitar que Minho sofresse mais.

— Pronto, acabei — Minho suspirou aliviado — Amanhã você me procura pra eu dar uma olhada nos pontos. E não faça esforços para os pontos não soltarem, não coma nada carregado. E não vai poder correr por um tempo.

—  Você não tá falando isso só pra poder ficar um tempo comigo não né, fedelha?

Quando esse desgraçado abre a boca é pra falar merda e me provocar. Permaneci calada, não queria perdee minha paciência.

— O gato comeu sua língua?

— Só não vou entrar no seu joguinho de provocação. Só estou fazendo meu trabalho aqui.

Minho tinha no rosto um sorriso ladino, esse garoto era uma tentação.

— Ok então, fedelha. Vou te procurar de manhã sim.

Ele se levantou saindo da enfermaria. Suspirei me sentando na maca.

— Por que eu não posso gostar de alguém menos complicado?

— Sozinhos de novo? — Newt estava encostado na coluna com um sorriso brincalhão no rosto.

— Vai se fuder!

𝙑𝙤𝙪 𝙨𝙚𝙢𝙥𝙧𝙚 𝙩𝙚 𝙨𝙖𝙡𝙫𝙖𝙧 | 𝑀𝑖𝑛ℎ𝑜, 𝑀𝑎𝑧𝑒 𝑅𝑢𝑛𝑛𝑒𝑟Onde histórias criam vida. Descubra agora