ᴄᴀᴘíᴛᴜʟᴏ 016: é ᴏ ꜰɪᴍ?
•°•♡•°•𝗔𝗠𝗔𝗟𝗜𝗔
Havia começado, não faltava muito até o anoitecer. Todos estavamos prontos, apenas esperando a hora certa de agir.
Thomas e Teresa já estavam sendo arrastados até a porta do labirinto, onde seriam feitos de oferenda. Eu, Minho, Newt, e Caçarola estavamos junto aos clareanos esperando o tal banimento de Thomas e Teresa.
— Que desperdício.
Gally disse quando Thomas e Teresa estavam próximo aos outros clareanos. Thomas caiu no chão de bruços, enquanto Teresa ainda estava de pé sendo segurada por um dos clareanos que estavam ao lado de Gally.
— Gally — Wiston disse observando a situação — Não parece certo.
— E se o Thomas tiver certo? — Jeff perguntou — Talvez possa levar a gente para casa.
— Já estamos em casa — Gally disse calmo — Ta bem? Eu não quero ter que riscar mais nenhum nome daquela parede.
— Acha que nos banir vai resolver alguma coisa? — Teresa disse.
— Não — Gally encarava Teresa — Mas isso não é um banimento. É uma oferenda.
Gally só poderia estar louco. Eu, Minho e Newt trocamos olhares. No nosso plano, tínhamos que esperar Thomas agir para agirmos também. Chuck nos esperava escondido com algumas mochilas com mantimentos. Vi que o clareano que segurava Teresa começou a amarrar seus pulsos na estaca de madeira.
— Oque? Pera ai! Gally, oque está fazendo? — Teresa disse fingindo estar desesperada. Ela era uma boa atriz.
— Você acha mesmo que eu ia deixar o Thomas voltar para o labirinto depois do que fez?! Olhem em volta! Olhem a nossa clareira! essa é a única forma! E quando os verdugos tiverem oque vieram pegar, tudo vai voltar a ser como era.
— E oque te garante isso Gally? — perguntei para dar uma desviada na atenção de Gally e ganhar tempo para Thomas — Oque te garante que os verdugos querem o Thomas? E se você só tiver matando eles sem motivo? E se os verdugos nos atacarem de novo? Oque você vai fazer?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙑𝙤𝙪 𝙨𝙚𝙢𝙥𝙧𝙚 𝙩𝙚 𝙨𝙖𝙡𝙫𝙖𝙧 | 𝑀𝑖𝑛ℎ𝑜, 𝑀𝑎𝑧𝑒 𝑅𝑢𝑛𝑛𝑒𝑟
Fanfiction𝙎𝙞𝙣𝙤𝙥𝙨𝙚 || 𝐀𝐦á𝐥𝐢𝐚, 𝐚𝐩ó𝐬 𝐚𝐫𝐦𝐚𝐫 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋, 𝐞 𝐝𝐚𝐫 𝐚 𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐫 𝐨 𝐞𝐱é𝐫𝐜𝐢𝐭𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋, 𝐟𝐨𝐢 𝐞𝐧𝐯𝐢𝐚𝐝𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐥𝐚𝐛𝐢𝐫𝐢𝐧𝐭𝐨, 𝐬𝐞𝐦 𝐬𝐮𝐚𝐬 𝐦𝐞...