ᴄᴀᴘíᴛᴜʟᴏ 008: " ɴãᴏ ᴛʜᴏᴍᴀꜱ! "
•°•♡•°•𝗔𝗠𝗔𝗟𝗜𝗔
A água gelada do lago me fazia arrepiar, sai do lago, ainda estava meio escuro, por dores de cólicas me acordei e aproveitei para tomar logo meu banho e trocar de roupa e absorventes. Afinal, eu zelava por mim mesma. Dobrei minhas roupas sujas para lavá-las mais tarde.
— Já está acordada princesa? — a voz vinha dele. Minho.
— E você? As portas nem se abriram ainda.
— Alby me acordou — disse se aproximando do lago — Ele quer ir atrás do Ben, tentar achá-lo vivo. Quero dar um mergulho pra despertar o corpo.
Eu entendi bem o recado dara para me retirar dali. Caminhei mas por sentir uma forte dor menstrual parei, e aparentemente o garoto percebeu.
— Oque foi em?
— Nada — Falei entre um gemido baixo por conta da dor abdominal — Só uma cólica. É normal durante um período do mês. Mas já passou.
Minho não falou nada e voltou ao lago para tomar um banho. Caminhei para voltar a clareira.
[...]
— Pronto Wiston — Havia terminado de fazer um carativo no braço do encarregado dos retalhadores — Tome cuidado, ta bem?
Como Minho havia me dito na noite anterior, os clareanos estavam muito abalados pela perda de Ben. Winston já era o 6° que se machucou só naquele dia, e nem tinha chegado ao meio dia ainda.
Sai da enfermaria, eu precisava de um pouco de sol. Me aproximei de onde Newt estava, junto a Chuck, Thomas e Zart.
— por quê Alby foi pro labirinto? Ele não é um corredor. — Soltei uma risada anasalada e Newt me olhou com uma cara de " olha oque eu tenho que aturar! "
— As coisas são diferentes agora — Newt disse com firmeza em sua voz — O Alby foi tentar rastrear o Ben antes de anoitecer. Vai ajudar o não? — Falou se referindo ao tronco que estavam cortando.
— Então ele foi aonde o Ben foi picado? Por i-
— O Alby sabe oque tá fazendo! — Newt cortou a fala de Thomas, na sua voz eu senti sua breve irritação — Ele sabe mais do que nós.
— Oque isso quer dizer?
Newt suspirou, se eu conheço bem o Newt, ele estava a um fio de jogar Thomas no labirinto.
— Thomas, o Newt deve ter contado — Preferi falar antes que Newt se irritasse mais ainda — Todo mês a caixa trás alguém pra cá, mas alguém teve que ser o primeiro. Alguém chegou aqui primeiro que todos nos, e teve que passar um mês inteiro aqui sem entender nada do que tava acontecendo. E essa pessoa foi o Alby.
— Não deve ter sido fácil. Mas quando Alby viu os outros chegarem um atrás do outro ele viu, viu a verdade, que a coisa mais importante que nós temos são um ao outro — Newt disse mas parecia estar mais calmo — Por quê estamos juntos nessa. Agora Thomas, ajuda ele aqui.
Thomas pegou uma faca indo ajudar Newt a cortar aquele tronco.
— Muito bem novato! — Sua irritação parecia ter sumido totalmente — Amália, preciso falar com você.
Ele andou e eu andei junto a ele para um canto mais afastado dos garotos.
— O Minho comentou comigo mais cedo que você estava sentindo umas dores, que você disse ser normal, mas ele pediu pra eu dar alguma coisa a você.
— Minho fez oque? — Newt riu da garota.
— Olha eu fiz um chá. Pedi pro Caçarola guardar, vai lá na cozinha. E se você sentir essas dores de novo me avisa — Newt me deu um beijo na testa e voltou para seu trabalho.
Caminhei até a cozinha calmamente. Caçarola estava fazendo o jantar daquela noite, sua mão enfaixada com uma atadura, ele tinha se machucado pela manhã.
— O chá tá ali — falou apontando pra velhas latas de comidas conservadas que usavam como panelas.
— Como tá a mão?
— Doendo um pouco, mas não dificulta no trabalho.
— Se continuar doendo, me fala que eu te passo ums remédios pra dor.
[...]
Um sereno começou a cair, todos se abrigavam nas cabanas para se proteger dos pingos gelados que caiam dos céus. A tensão era sentida por todos, o sereno se tornou uma chuva, e todos preocupados olhavam apenas para um local. O labirinto. Onde Minho e Alby estavam, e não tinham voltado ainda.
— Eles já deviam ter voltado — Thomas abriu a boca pra falar — Oque acontece se não conseguirem?
— Eles vão conseguir — Newt disse com uma calmaria na voz, ele era o que parecia menos estar nervoso naquele local.
— Tá, mas e se não conseguirem? — Thomas rebateu.
— Eles vão conseguir.
Newt me olhou. Vi a clara preocupação em seus olhos. A verdade, é que todos temiam que Alby e Minho não voltasse a tempo dos portões fecharem. Vi Gally se aproximar de mim.
— Você tá preocupada né?
— Quem não tá, Gally?
Gally suspirou. Hesitou, mas segurou minha mão, para não ser tão fria não soltei a mão dele. Quando a chuva parou todos os clareanos foram pra porta do labirinto. A tensão que estava ali era enorme. Todos esperavam que eles voltassem bem, com ou sem o Ben.
— Gente, não podemos mandar ninguém atrás deles? — Thomas dizia parecendo que estava se oferencendo para tal cargo de entrar no labirinto atrás dele.
— É contra as regras — Gally disse se abaixado estalando os dedos para conter toda a tensão — Ou eles voltam, ou não voltam.
— Não podemos arriscar perder mais alguém — Newt disse.
Não demorou para que as portas começassem a se fechar. Os clareanos estavam em negação. E eu? Senti um aperto em minha garganta, abracei Newt que me abraçou de volta.
— Lá! — Thomas apontou para Minho carregando Alby, mas estavam muito longe ainda.
Todos começaram a gritar; " Rápido" " Vai" . Mas Minho parecia cansado. Ele estava cansada isso era perceptível, e pra piorar ele não tinha muito tempo.
— Não vão conseguir — foi a última fala de Newt e quando nos demos conta.
Thomas corria entre as paredes do labirinto. Newt tentou segurá-lo, mas foi em vão.
— NÃO THOMAS! — foi oque todos os clarenos gritaram em uníssono.
As portas fecharam. Minho, Alby e Thomas estavam presos aquela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙑𝙤𝙪 𝙨𝙚𝙢𝙥𝙧𝙚 𝙩𝙚 𝙨𝙖𝙡𝙫𝙖𝙧 | 𝑀𝑖𝑛ℎ𝑜, 𝑀𝑎𝑧𝑒 𝑅𝑢𝑛𝑛𝑒𝑟
Fanfiction𝙎𝙞𝙣𝙤𝙥𝙨𝙚 || 𝐀𝐦á𝐥𝐢𝐚, 𝐚𝐩ó𝐬 𝐚𝐫𝐦𝐚𝐫 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋, 𝐞 𝐝𝐚𝐫 𝐚 𝐢𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚𝐭𝐢𝐯𝐚 𝐝𝐞 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐫 𝐨 𝐞𝐱é𝐫𝐜𝐢𝐭𝐨 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐂𝐑𝐔𝐄𝐋, 𝐟𝐨𝐢 𝐞𝐧𝐯𝐢𝐚𝐝𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐥𝐚𝐛𝐢𝐫𝐢𝐧𝐭𝐨, 𝐬𝐞𝐦 𝐬𝐮𝐚𝐬 𝐦𝐞...