07: Ciúmes oculto.

77 10 20
                                    

Angel Zabini

O Grande Salão estava deslumbrante, mas eu não estava exatamente empolgada com o evento. Sentada ao lado de Draco e Blaise, observava o espaço amplamente preparado para o anúncio dos campeões do Torneio Tribruxo. As longas mesas que dividiam as casas haviam sido removidas, e o Cálice de Fogo brilhava no centro do palco, destacando-se contra a decoração elaborada e as velas flutuantes que iluminavam o teto.

Draco estava inclinado para frente, sussurrando algo para Blaise. Ele parecia bastante animado, especulando sobre quem seriam os escolhidos, enquanto Blaise, com um olhar mais neutro, apenas ouvia. As conversas ao nosso redor aumentavam, e o murmúrio de expectativa crescia conforme o momento se aproximava.

Eu, por outro lado, não conseguia me sentir tão envolvida. O brilho intenso do Cálice e o entusiasmo dos alunos ao meu redor contrastavam com meu estado de espírito. Embora todos estivessem claramente ansiosos, eu me encontrava distante, quase entediada com a situação. A excitação coletiva parecia quase um peso para mim, enquanto tentava ignorar a sensação de que estava apenas assistindo a um espetáculo sem grande relevância para mim.

O silêncio começou a se estabelecer, substituindo o burburinho animado, e eu notei a tensão crescente no ar. Olhei para Draco e Blaise, que continuavam envolvidos em suas especulações, e me forcei a focar no Cálice de Fogo, mesmo que não conseguisse compartilhar a mesma empolgação. O grande momento estava prestes a acontecer, e, apesar de minha falta de interesse aparente, eu sabia que o evento tinha sua importância.

Enquanto meus olhos vagavam pelo Grande Salão, passei por Neville, que estava cercado por seus amigos da Grifinória: Harry, Gina, Hermione, Ronald e os gêmeos Weasley. Mais cedo, os gêmeos haviam tentado mais uma de suas travessuras para se inscrever no torneio. Eles exageraram na poção para envelhecer e acabaram se transformando em idosos de verdade, criando um verdadeiro caos antes de serem retirados do salão.

O que realmente capturou minha atenção, no entanto, foi a presença da garota loira ao lado do Longbottom e da Weasley fêmea. Luna Lovegood, conhecida por sua fama de lunática, estava conversando tranquilamente com Neville. Seu olhar sonhador e a maneira como parecia imersa em um mundo à parte contrastavam fortemente com o burburinho ao redor deles. A forma como ela estava tão próxima dele despertou em mim uma sensação inesperada de desconforto.

Eu me peguei observando os dois com mais atenção do que pretendia. A interação entre Longbottom e a garota estavam me deixando com um sentimento desconcertante que eu não sabia como classificar. Luna parecia completamente alheia à tensão do momento, e a conexão tranquila entre ela e Neville me fazia refletir sobre o que poderia estar acontecendo entre eles.

O brilho intenso do Cálice de Fogo e a excitação coletiva dos alunos ao redor aumentavam a cada segundo. Enquanto me esforçava para focar no evento à frente, a proximidade de Luna com Neville era um lembrete constante do que eu realmente estava tentando não sentir. De repente, percebo que os olhos de Draco não estão mais fixos na taça, mas sim em mim. Ele seguiu o meu olhar e, ao perceber o objeto da minha atenção, um sorriso sardônico se formou em seus lábios.

— Parece que a di-lua e o grande idiota estão se dando bem — o loiro comenta, sua voz carregada com aquele tom de desdém que eu conhecia bem. Seus olhos brilhavam com um brilho travesso, como se ele estivesse satisfeito por ter pegado o foco da minha atenção.

Fiquei em silêncio por um momento, o olhar fixo em Neville e Luna conversando animadamente. Eu sabia que Draco estava tentando provocar uma reação, e mesmo que desejo de desviar o olhar e me concentrar na conversa ao meu lado era fosse forte, eu não cederia.

— Não os chame assim — respondi, minha voz suave mas firme, sem desviar a atenção dos dois à minha frente. O esforço para manter a compostura e não mostrar o incômodo que Draco estava tentando provocar era evidente.

Amor Em Território Inimigo - Neville Longbottom Onde histórias criam vida. Descubra agora