Abro os olhos, sentindo o movimento do navio.
Se fosse para contar quantas vezes eu já estivesse em um navio, eu perderia as contas, mas aquele eu reconhecia de ponta cabeça, é o navio de Gol D. Roger.
As memórias retornaram como um choque, ele morrendo, tudo desabando, a ferida. Lágrimas surgem em meus olhos, escorrendo pelo canto dos olhos.
Fungo, segurando um soluço de choro, ouço a porta do quarto se abrindo, olho para o lado, Zhaia está na porta, me encarando, com os olhos triste e com um olhar de pena, a qual sempre pedi que nunca olhasse para mim daquele jeito, mais hoje era um dia que ela não estava conseguindo fazer aquilo.
Me sento, ela avança na minha direção e me abraça, me apertando com força, sinto o seu cheiro bom de fruta e da bebida alcoólica.
- Eu sinto muito!
Era a frase que ela mais repetia para mim enquanto ainda estava me segurando. Olho sobre seu ombro e vejo Shanks encostado na batente da porta, com a cabeça voltada para baixo.
- Por favor! - estico o braço para ele. - Me abrace! - peço.
Ele desencosta da batente e se junta a nós, nos abraçando. Sinto aquele conforto, mas também, aquela tristeza em todos nos, entre todos ali, nos quatro eramos o mais próximo de Gol D. Roger, Buggy, Shanks, Zhaia e eu, nos quatro, e agora, nos quatro estávamos separados, agora estava se tornando real, nos quatro iriamos nos separar, mas não antes de resolvermos algumas coisas contra o Garp.
Me afasto dos dois, secando as lágrimas com as costas da mão direita.
- Eu preciso falar com o Garp! - digo. - Mas antes, precisamos ver ela.
Zhaia e Shanks sabiam de quem eu estava falando, ambos se entreolham e concordam com um movimento de cabeça, olhando para mim agora.
Ambos se levantam da cama, me levanto logo em seguida, caminho com eles para fora do quarto, os tripulantes que serviam ao Roger ainda estavam ali, todos estavam ali, na verdade, mas o mesmo olhos que me prenderam me olhava de longe, encostado no parapeito do navio, mais afastado de todos ali, com uma enorme espada nas costas, os olhos dourados como a de um gavião, ele desvia o olhar para o oceano, caminho na sua direção, com Shanks vindo atrás.
- Hada, esse é o Mihawk, ele é um velho amigo! - Shanks nos apresenta assim que me aproximo dele. - Mihawk, essa é a Hadassa, uma amiga minha.
Estico o braço para ele, oferecendo a mão, ele olha para minha mão e logo em seguida para mim novamente, ele segura a minha mão balançando um pouco, parecia que uma eletricidade estava vindo dele para mim.
- Prazer em conhecê-la. - ele fala.
- O prazer é meu, e... - faço uma pausa. - , obrigada por me ajudar a sair de lá.
Ele solta minha mão e aquela sensação boa de eletricidade percorre o meu corpo, me abandona junto com o seu toque.
- Só fiz o que me pagaram! - ele completa.
- Shh! - ouço Shanks fazer um som com a boca.
- Como é? - questiono, cruzando os braços.
Mihawk me olha, logo desvia para Shanks que estava atrás de mim, viro meu rosto para olhar Shanks, ele fazia vários movimentos rápidos, mas logo disfarça, como se eu não tivesse visto, ele coloca a mão que estava na frente do pescoço para trás, fingindo estar coçando a nuca, volto a encarar Mihawk.
Ele está na minha frente, quase colado a mim, ele é bastante alto, alto o suficiente para que eu tenha que olhar para cima.
- Mesmo assim, obrigada! - agradeço, passando por ele, Zhaia vem logo atrás de mim.
Tento não olhar sobre o ombro, tento não ver o seu rosto, mas o faço mesmo assim, ele está de costas para mim, conversando com Shanks. Subo as escadas para o leme, olho para ele, onde antes, era Roger que fazia isso, sinto lágrimas encher meus olhos, as nego, fechando os olhos com força, os abro e pego no leme, olho para onde estávamos no mar, percebi que era longe o suficiente para que ninguém dá marinha tenha aparecido até agora.
Olho para o mapa, Zhaia está encostada no parapeito perto da mesa do mapa, seus cotovelos se apoiam na madeira, enquanto ela joga o cabelo curto para trás do ombro, com as pontas verdes, que eu pedi várias vezes para não escondê-los, sendo iluminadas pelo som que começava a se pôr no horizonte.
- Zhaia! - a chama.
- Hum!
- Acha que ela vai ficar bem quando descobrir? - questiono.
Zhaia ergue a cabeça, me olhando, seu cabelo se volta para frente.
- Acho que ela já sabe! - Zhaia respira fundo. - Assim que a confusão diminuiu, vários pássaros mensageiros foram enviados para todos os lugares do mundo.
Fecho os olhos, por um lado, eu fico feliz que não tenha sido eu a contar a ela que Roger morreu, mas também, eu queria dar a notícia para ela.
- Mesmo assim, eu tenho que vê-la. - descido por fim.
Olho para Zhaia, ela estava seria, ela concorda com a cabeça e coloca o pulso sobre a catana maior de sua cintura.
- Pode ser um risco! - ouço a voz do Buggy vindo do outro lado.
Zhaia joga a cabeça de lado e olho para o horizonte, para ignorar Buggy.
- Pode haver soldados da marinha lá. - ele explica, tentando me convencer de que era errado ir para lá.
- Ninguém sabia que estávamos lá, e duvido que alguém tenha nos dedurado, todos lá são fiéis ao Roger, sei que não vai haver ninguém da marinha lá. - digo, confiante.
Zhaia me olha de canto, volta a olhar para frente, Shanks surge atrás dela, o encaro.
- Então vamos para lá. - ele confirma minha decisão.
Olho para Buggy, atrás dele, encostado no fundo, no parapeito do navio, Mihawk está com os braços cruzados, a enorme espada ainda está nas suas costas, sua cabeça está voltado para baixo e seus olhos estão fechados, desvio o olhar para o leme e o giro, guiando o navio para oeste, para podermos ver a nossa "mãe".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Conto One Piece
Fanfiction+16 / Abuso sexual, abuso psicológico, violência, romance. "Saber que ele nunca vai te conhecer, foi a pior decisão que você já tomou!" "Após os eventos na vila, Luffy e o Bando do Chapéus de Palhas se aventuram em novas ilhas e em novos mistéri...