Acordei cedo, um pouco animada com a ideia de viajar para Nova Iorque. Esse seria o primeiro passo para minha melhora, e eu não via a hora de jogar essa Laura que me tornei para o passado. O sol ainda estava baixo quando me levantei para terminar de arrumar as malas. Bruna já estava na cozinha, fazendo café da manhã.
- Bom dia, dorminhoca! - Bruna me saudou com um sorriso, enquanto passava uma xícara de café para mim. - Não quero ser a chata do grupo, mas você não está com pressa?
- Bom dia! - Respondi, pegando a xícara. - Não se preocupe, estou quase pronta. Só falta um pouco de coragem para fechar essas malas.
- Olha, se precisar de ajuda é pra isso que estou aqui. - Ela brincou, pegando um croissant e dando uma mordida. - Só não me peça para arrumar a sua bagunça no closet de novo. Ainda tenho pesadelos com aquilo.
- Eu prometo que nunca mais vou deixar o closet daquele jeito. - Falei rindo, antes de dar uma goleada no café. - Mas não vamos esquecer que você é pagar para isso.
Após terminar o café, terminamos de organizar tudo e conferimos se não tínhamos esquecido nada. Bruna estava completamente animada, ela amava quando viajavamos para fora do Brasil. Afinal, ela amava a chance de viver um pouco de sua fantasia de Blair Waldorf.
Me vesti da forma mais simples e discreta possível, não me sentia bem em usar roupas reveladoras ou muito justas no corpo. Então vestia apenas uma calça de moletom folgada, um casaco da Nike e tênis preto. Me olhar no espelho ainda era dificil, me sentir atrante ou bonita era uma grande dificuldade. Mesmo com minhas consultas com a psicologa ainda não tiveram muito progresso.
Chegamos ao aeroporto com uma folga de tempo suficiente para não corrermos. Durante o check-in e a espera pelo voo, Bruna não parava de falar sobre o que esperava encontrar em Nova Iorque. Seus olhos brilhavam ao falar dos lugares que queria visitar e das lojas que pretendia explorar.
- E você, Laura? O que está mais ansiosa para fazer? - Ela me perguntou enquanto estávamos sentadas esperando o embarque. - Você bem que poderia arrumar um gatinho gringo em.
- Eu... - Hesitei um pouco, mas depois sorri. - Estou ansiosa para respirar novos ares e ver o que essa cidade pode me oferecer. Mas tenho certeza que homens não estão nos meus planos.
- Chataaa! - Ela cantarolou. - Eu não sei por mais quanto tempo você ainda vai continuar solteira. Uma mulher gata dessas sozinha é um atraso de vida.
- Vamos com calma, minha mente ainda está muito bagunçada pra pensar em homens. - Forço um sorriso.
- Ah, tá bom! - Bruna exclamou, dando-me um tapinha no braço. - Nova Iorque é o lugar perfeito para mudar isso. E lembre-se, vou te arrastar para todos os lugares que eu sempre sonhei em ir.
- Não se preocupe, vou estar lá com você, de corpo e alma. - Ri e peguei meu celular para tirar uma selfie com Bruna, postando-a com uma legenda animada. "Rumo a Nova Iorque! 🌟✈️"
A viagem foi tranquila e, ao chegarmos em Nova Iorque, a cidade estava exatamente como eu imaginava. O frio do inverno dava um charme extra e a atmosfera vibrante da cidade nos envolveu imediatamente. Pegamos um táxi até o hotel e, ao entrar no lobby, fomos recebidas com o luxo e o charme que esperávamos. O hotel era incrível, com uma vista deslumbrante da cidade.
- Uau, Laura, olha isso! - Bruna disse, admirando o saguão do hotel. - Eu sinto que estamos em um filme.
- É verdade, parece um sonho. - Concordei, maravilhada.
- Vamos deixar as malas no quarto e sair para explorar um pouco? - Pergunta Bruna.
- Ai, eu não sei. - Não me sentia disposta a sair. Só queria entrar naquele quarto e me jogar na cama. - Não podemos deixar para outra hora?
- Com certeza.... que não! - Bruna respondeu animada. - Já sei o que vamos fazer primeiro: vamos dar uma volta pela Quinta Avenida.
Apenas respirei fundo e revirei os olhos, eu sabia que seria arrastada pra isso, não dava muito para discutir com a Bruna. Ela parecia mais a minha mãe do que minha funcionaria.
No caminho para o quarto, olhei pela janela do hotel e absorvi a vista da cidade que nunca dorme. A sensação de estar ali, com uma nova fase da minha vida começando, era quase surreal. Mesmo com o frio que cortava a pele, eu me sentia aquecida por dentro, animada para enfrentar o que viesse a seguir.
Depois de deixarmos as malas e nos prepararmos, saímos para explorar a cidade. As luzes da Quinta Avenida eram hipnotizantes e a energia ao redor era contagiante. Bruna estava em êxtase, enquanto eu sentia uma mistura de empolgação e um leve nervosismo.
- E se a gente encontrar algum lugar para jantar? - Bruna sugeriu enquanto passeávamos pela avenida.
- Perfeito! - Concordei. - Vamos escolher um lugar legal e celebrar nossa chegada.
A entrada em um restaurante acolhedor e sofisticado, no coração da Quinta Avenida, foi uma experiência que me fez sentir uma mistura de excitação e insegurança. O ambiente elegante e o menu refinado eram tudo o que eu esperava, mas algo em mim ainda se sentia desconfortável.
- Laura, o que está achando? - Bruna perguntou, enquanto examinava o menu.
- Está incrível. - Respondi, tentando esconder a inquietação que sentia. - Mas, honestamente, estou um pouco nervosa.
- Nervosa? Por quê? - Ela me olhou com curiosidade.
- É só... - Suspirei. - Estava pensando em como essas coisas me afetam. Sabe, tudo isso, o ambiente chique, a comida deliciosa... Às vezes eu me sinto fora do lugar, como se eu não merecesse estar aqui.
- Não seja ridícula! - Bruna exclamou, olhando-me com um semblante sério. - Você merece estar aqui tanto quanto qualquer outra pessoa. Não deixe que esses pensamentos te dominem.
- Eu sei, é só que... - Continuei, hesitante. - Desde a traição do Cristiano, eu tenho me sentido tão insegura. Ele sempre me fez sentir que meu valor estava ligado à minha aparência. E agora, mesmo com tudo isso, eu fico me perguntando se ele tinha razão.
- Não deixe que o passado com aquele topetudo defina quem você é agora. - Bruna disse, apertando minha mão. - Você está aqui porque é uma pessoa incrível, com talentos e qualidades únicas. Sua autoestima não deve depender do que ele ou qualquer outra pessoa pensa de você.
- É fácil falar, mas... - Balancei a cabeça, tentando acreditar nas palavras dela.
- Olha, vamos aproveitar essa noite. - Bruna mudou de assunto com um sorriso encorajador. - Vamos pedir algo maravilhoso e celebrar a nossa chegada. Sem mais pensamentos negativos, ok?
- Combinado. - Concordei, respirando fundo e tentando deixar as inseguranças de lado.
Ao final do jantar, eu me sentia mais leve e renovada. A noite foi um sucesso e, ao voltar para o hotel, o sentimento de esperança e renovação que eu havia experimentado anteriormente parecia ter se aprofundado. A cidade estava me oferecendo uma nova chance, e eu estava pronta para aproveitar ao máximo cada oportunidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Sobre Medida - Henry Cavill
FanfictionLaura Nikki era uma famosa cantora brasileira que estava aos poucos começando a conquistar o seu espaço em carreira internacional. Até que a traição do seu namorado fez o seu mundo desabar. Nikki sempre foi uma pessoa muito insegura, e vivia em pro...