Fiquei paralisada por alguns segundos, incapaz de processar o que estava acontecendo. Meu coração disparou, e a única pergunta que ecoava na minha mente era: O que ele está fazendo aqui?
— Henry... o que você tá fazendo aqui? — minha voz saiu mais fraca do que eu esperava, traindo minha tentativa de parecer indiferente.
Ele deu um passo à frente, os olhos fixos em mim, e sua expressão era um misto de frustração e mágoa.
— O que eu estou fazendo aqui, Laura? — Ele repetiu, com a voz baixa. — Você simplesmente sumiu. Parou de me responder, não me mandou uma mensagem sequer... — Ele fez uma pausa. — Fui tão insignificante assim pra você? A ponto de você achar que eu não merecia nem uma resposta?
Aquelas palavras bateram fundo, e o peso da culpa se instalou no meu peito. Eu não conseguia encará-lo. Ficar frente a frente com ele, depois de tudo, me fez perceber o quanto tentei evitar essa conversa.
— Não é bem assim, Henry. — Suspirei, tentando organizar meus pensamentos. — Entre, é melhor conversarmos aqui dentro.
Henry não hesitou. Assim que entrou, percebi a pequena mala que ele carregava na mão. Meu coração acelerou ainda mais, confuso e inquieto. Será que ele realmente veio até aqui... por mim?
Fechei a porta e fiquei parada por um momento, sem saber exatamente como começar.
— Eu precisava vir até aqui. — Ele disse, interrompendo meu devaneio. — Não dava mais para aguentar essa distância, Laura. Eu tentei de todas as formas respeitar o seu espaço, mas você não me deixou escolha.
Sua voz estava firme, mas havia uma vulnerabilidade em seus olhos que me desarmou. Ele estava aqui, na minha frente, e eu sabia que não poderia mais fugir.
— Eu... eu achei que o melhor era nos afastarmos. — Falei, evitando seu olhar, mexendo nervosamente nos meus dedos. — Eu só queria proteger você de tudo isso. A mídia, as pessoas, tudo o que falam de mim.
— Me proteger, Laura? — Henry riu, mas sem nenhum humor. — Você não estava me protegendo. Estava se protegendo. Porque, pra você, é mais fácil simplesmente fugir dos seus problemas.
Eu senti o peso daquelas palavras caindo sobre mim como um balde de água fria. Ele estava certo, e eu sabia disso. Sempre foi mais fácil para mim fugir, me esconder atrás das minhas inseguranças, do que enfrentar o que realmente sentia.
— Eu... — comecei, mas não consegui terminar. A verdade que Henry dizia era algo que eu evitava encarar há muito tempo.
— Você acha que sumir e cortar contato é a solução? — Ele continuou, sua voz agora mais séria, mas sem deixar de lado a intensidade que sempre demonstrava. — Eu passei esses meses tentando entender o que aconteceu, tentando descobrir onde eu errei. E agora você me diz que estava "me protegendo"? Isso é covardia, Laura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Sobre Medida - Henry Cavill
FanficLaura Nikki era uma famosa cantora brasileira que estava aos poucos começando a conquistar o seu espaço em carreira internacional. Até que a traição do seu namorado fez o seu mundo desabar. Nikki sempre foi uma pessoa muito insegura, e vivia em pro...