Mala

122 7 0
                                    

+1 para vocês!! Fase introdutória mais do que on, curtem e comentem!!! Isso animada demais a autora!!!

Boa leitura, beijosss!!

              Cinthia Belloni, ponto de vista.

"Senhores tripulantes do voo 3577, sejam bem vindos à São Paulo, permaneçam em seus assentos e apertem os cintos, em alguns instantes estaremos pousando no aeroporto de Guarulhos. Conto com a compreensão de todos e tenham um ótimo dia!"

Graças a Deus.

As palavras ditas pela comissária soaram como anjos cantando em meus ouvidos, confesso que não sou fã desse tipo de tráfego, afinal como algo desse porte e peso voa? Não sou estudiosa de física mas não faz sentido algum.

Durante essa uma hora e meia não consegui pegar no sono, bem como iria conseguir também se as duas senhoras ao meu lado ficavam chamando as aeromoças cada cinco minutos pedindo comidinhas? Inclusive, uma delas teve audácia de pedir minha gominha de gelatina, não recusei o pedido...muito pelo ao contrário achei engraçadíssima a falta de vergonha.

Percorro meu olhar pela extensão e consigo perceber os passageiros se preparando para a descida. Um arrumava o cabelo, outro se espreguiçava, pegava algo e mais, e eu, decido fazer o mesmo esticando meus braços tentando não acertar ninguém ao meu lado. Maldita classe econômica, colocam mil pessoas em uma caixa de sardinha. Sinto minhas costas e braços estralarem me causando um relaxamento e moleza, me remexo deslizando o jeans na cadeira, me acomodando para a descida e aperto os cintos.

Aproveito esses minutos restantes para me "ajeitar" também, caço meu celular pela enorme bolsa de couro, passa agenda, caixa de óculos de sol, carregador, chips de grãos e até que enfim avisto o eletrônico de capa marrom. Seguro e deslizo os dedos sobre a tela abrindo na câmera frontal. Minha face não estava tão ruim como imaginava, precisava apenas de um retoque, apoio o celular sobre a mesinha agregada na parede e alcanço a nécessaire na bolsa, pego o pincel fofo e esfrego na paleta rosa bem pigmentada e em seguida fazendo movimentos leves sobre o meu rosto. De canto de olho consigo perceber a mesma senhora das gominhas me observando, não ligo, recolho o pincel e pego o lip tint cereja espalhando por meus lábios carnudos com os dedos para não sobrecarregar a boca com o produto.

-Que saudades do meu tempo de moça- A senhora ao meu lado diz me observando, viro meu rosto dando um leve sorriso- Você é uma moça muito bela! seu namorado deve se orgulhar. - completa.

No mesmo momento paro de espalhar o líquido vermelho e respiro fundo.

NAMORADO.

Essa palavra está me rodeando, qual a precisão que namorado se tomou na minha vida?

-Com certeza não, não tenho namorado- revelo cabisbaixa em um murmuro.

Juro, se pudesse repetir a feição das duas senhoras ao ouvirem que não tenho companheiro nem em cinco vidas eu poderia repetir. Porque era tão espantoso e porque é tão espantoso uma mulher sem namorado? Não preciso de homem para viver, se bem que não faz mal...muito pelo ao contrário.

-Não me diga que você também gosta de meninas- seu tom é grave demostrando insatisfação e surpresa.

Meus olhos saltam com a pergunta, o susto e a inconveniência era sem tamanho, diante isso o antes que era engraçado se tornou inconveniente. Em minha mente se passa milhares de respostas a serem ditas mas apenas o "Não" dito de forma seca foi o suficiente para encerrar qualquer tipo de assunto, fico boba como existe pessoas sem noção nesse mundo.

Até que enfim o voo estava chegando ao fim.

Permaneço meus olhos fixos na esteira em observação a minha pequena mala, rodou 1,2,3 vezes e nada, meu coração se encontrava mais disparado do que o normal naquele momento, cruzo meus braços na altura do peito estressada e desanimada, só o que faltava minha mala ter ser sido extraviada.

PS: PARA SEMPRE- Richard RiosOnde histórias criam vida. Descubra agora