'Siga seu cérebro, seu coração é um idiota.'
•
•
•
•
Alice Drugovich
Março de 2013. Monza, Itália.A primeira etapa da fórmula três euro, a vantagem não tive que ir muito longe,então óbvio que não viria sozinha minha mãe veio junto comigo.
Oque devo assumir que me deu um pouco de conforto.
A tensão estava no ar. Meus concorrentes eram ferozes, jovens talentos de toda a Europa, cada um determinado a se provar.
Já vim aqui várias vezes, mas agora vou correr, vai ser totalmente diferente.
Então junto com com algumas pessoas da equipe fomos fazer Track walk, como era a minha primeira vez o outro piloto um pouco mais experiente que eu me explicava algumas coisas sempre que perguntava.- Raffaelle, sabe que tudo isso que você está explicando eu posso usar contra você na corrida não sabe?- falei em um tom irônico enquanto vazia uma ' vistoria' na chicane.
- Me falaram.- ele ri.- Eu sei, fui avisado. Mas eu não vou pegar leve com você.
- É bom saber disso. - sorri de volta. - Não espero que ninguém pegue leve comigo.- Tô achando que essa vai dar trabalho...- soltei uma gargalhada com o comentário de um dos funcionários da Prema, o engenheiro que não me pergunte até o momento não sei o nome.
- E você esperava Oque de mim?O sol de fim de tarde brilhava sobre o asfalto, podia sentir o calor sob meus pés.
Enquanto caminhava, o assunto simplesmente ia fluindo com eles, mas conseguia vizualizar cada curva , cada ultrapassagem, cada reta.Ja era noite, e estava na varanda do hotel.
Eu que não ia ficar indo e voltando todos os dias de Maranello até aqui. SÃO QUASE QUATRO HORAS DE VIAGEM! Impossível.
- Nervosa? - A voz suave de minha mãe interrompeu meus pensamentos.Ela estava com uma xícara de chá nas mãos, me oferecendo um sorriso tranquilo, aquele sorriso que sempre conseguia me acalmar, mesmo nos momentos mais tensos.
- Um pouco. - admiti, olhando para o horizonte. - Mas acho que é normal, né? Primeira corrida de verdade, com todos esses caras que estão aqui há tanto tempo. Pelo menos eu acho que estão.
- Fica tranquila, vai dar tudo certo.- ela se senta ao meu lado.- Fora que você e talentosa e teimosa, muito teimosa.
- Mãe...- comecei a rir.- eu sou a única garota do Grid, não que isso seja novidade, mas eu tô em um esporte dominado por homens eu tenho que ser teimosa.Ela riu junto comigo, mas logo seu sorriso se suavizou em um olhar que misturava preocupação e orgulho.
- Você está certa, Alice. Você sempre foi determinada, desde pequena. Lembro-me de quando decidiu que queria correr de kart... nada nem ninguém conseguia te parar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Constellations - Jules Bianchi
FanfictionO mundo do automobilismo e marcado por amizades que acabam com a rivalidade dentro da pista. Porém gastas a um simples campeonato de kart na França surgiu uma ligação de alma de maneira inusitada. Jules Bianchi, um talentoso piloto de 20 anos, acom...