•
•
•
•
Alice Drugovich
Outubro de 2014. Susuka, Japão.⚠️ O CAPÍTULO PODE CONTER GATILHOS!
A cerimônia de pódio já tinha acabado, havia apenas alguns compromissos a serem cumpridos antes de ser liberada para ir para casa. Cheguei ao boxe e me sentei ao lado do carro, permitindo-me descansar por alguns segundos. O cansaço da corrida começava a pesar sobre mim, mas a adrenalina da vitória ainda pulsava em minhas veias. O sabor da conquista era agridoce, sabendo que cada vitória me aproximava mais do meu sonho, mas também me empurrava mais fundo na pressão constante da Fórmula 1.
Meu celular tocou, interrompendo meus pensamentos. Olhei para a tela e vi que era o representante da Toro Rosso. Suspirei antes de atender.
- Alice, como está? - A voz do outro lado da linha era animada, mas também carregava um tom de negócios.
- A vitória me deixa bem melhor... - respondi, tentando manter o tom leve, mesmo que meu corpo estivesse exausto.
- Falando em vitória, que corrida, hein? - Ele elogiou, mas eu sabia que não era apenas para ser gentil.
- Ah! Obrigada. - Respondi, sentindo-me um pouco desconfortável com o elogio. Estava acostumada a críticas e cobranças, não a palavras de encorajamento.
- Então, não é sobre isso que quero falar... - Ele começou, e eu já podia sentir o peso de uma nova responsabilidade se aproximando.
- Imaginei que não. - Suspirei novamente, preparando-me mentalmente para o que viria a seguir.
- Na próxima semana temos o GP de Suzuka, e queremos que você faça sua estreia lá. No primeiro treino livre, antes de decidirmos se você entra ou não na equipe para a próxima temporada.
Meu coração acelerou ao ouvir aquelas palavras. Suzuka era um circuito lendário, mas também notoriamente desafiador. Para muitos pilotos, era um dos circuitos mais perigosos do calendário, onde cada erro poderia ser fatal.
- Para escolher aquele cara de peixe foi rapidinho... - murmurei, deixando escapar a frustração que vinha guardando.
- O quê disse? - Ele perguntou, com um tom que indicava que não tinha entendido direito.
- Ah, nada. Eu vou. Mas poderiam ter escolhido outro circuito. Logo Suzuka? - Tentei desviar, percebendo que meu comentário tinha sido mais audível do que pretendia.
- Queremos testar seus limites, haha. - Ele riu, mas havia uma seriedade subjacente em suas palavras.
- Querem é me matar, isso sim, haha. Porque 'limites' é algo que está fora do meu vocabulário. - Respondi com uma risada, mas a verdade é que a ideia de Suzuka me assustava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Constellations - Jules Bianchi
FanfictionO mundo do automobilismo e marcado por amizades que acabam com a rivalidade dentro da pista. Porém gastas a um simples campeonato de kart na França surgiu uma ligação de alma de maneira inusitada. Jules Bianchi, um talentoso piloto de 20 anos, acom...