amor não tão fraternal

173 39 61
                                    

Não somos, não, nós não somos amigos
Nem nunca fomos
Nós apenas tentamos manter esses segredos em uma mentira
Mas se eles descobrirem, tudo vai dar errado?
E os céus sabem, ninguém quer isso
(Friends — Ed Sheeran)

Dinastia Joseon
Inverno de 1548 d.C

O inverno estava mais rigoroso naquele ano. A neve que cobria o chão da floresta era densa e afundava sob os pés tornando muito difícil a caminhada. Apesar de ser uma rota muito utilizada, até mesmo a trilha estava coberta.

O homem parou diante do arco de madeira que indicava a entrada da cidade. Havia uma ponte firme que passava sobre um riacho e assim que passasse por ela, estaria no centro.

Estava frio e ele estava faminto. Havia o típico tumulto do outro lado da ponte, coisa comum do dia a dia, apesar de não ser tão movimentada como no verão.

Segurou as rédeas do cavalo e passou a mão no pelo do animal cansado da longa viagem.

— Calma, Garu — disse ele, pulando e cravando os pés no chão — Nós já chegamos.

Jiang não via aquele lugar há três anos, desde que sua família perdeu tudo e se obrigou a ir para o interior viver na fazenda da família de sua mãe.

A verdade era que o irmão mais velho dela, seu tio, fazia questão de tratá-los como servos que lhe deviam a vida.

Não era uma vida agradável, ainda mais quando Jiang cresceu com uma vida confortável antes de tudo desabar.

Seu corpo todo estava doendo e ele ainda tinha as marcas no corpo de quatro dias antes, quando Jiang acertou a cabeça do tio com um martelo por ele estar batendo em sua mãe. Seus irmãos ficaram apenas olhando, ele foi o único a defendê-la, e isso o fez ser espancado por seus primos e colocado para fora.

Sua mãe e seus irmãos não fizeram o menor esforço para ajudá-lo. Mas nem havia o que pudessem fazer, senão seriam os próximos a ficarem sem um teto sobre a cabeça na época mais fria do ano.

Jiang estava por conta própria. Ele tinha uma bagagem pequena com algumas roupas, um dinheiro que sua mãe e seus irmãos colocaram em um pequeno saco de couro e um cordão.

Aquele cordão que ele tinha recebido do príncipe foi o que o levou até ali.

Havia uma promessa antiga de que ele sempre teria um abrigo na capital e estava na hora de testar a sorte.

Ele atravessou a ponte, puxando o cavalo.

Suas roupas não eram mais as que ele costumava usar quando esteve ali da última vez, e conforme passava pelas pessoas, o olhavam como se fosse um forasteiro.

E de fato ele era.

Jiang usava uma capa longa que cobria parte de seu rosto e o mantinha parcialmente aquecido, apesar de o frio tão rigoroso já estar deixando seus dedos das mãos num tom de roxo horroroso.

Ele se sentia um tolo a cada passo.

Como podia ser presunçoso de achar que depois de três anos, um príncipe ainda se lembraria daquele comerciante de língua afiada que cruzou seu caminho por dois dias e foi embora?

Seria humilhante, provavelmente.

Mas ele precisava tentar.

Não tinha nada a perder por ser presunçoso.

Quando parou diante da entrada da casa, olhou para os dois guardas. Os homens eram enormes e Jiang, que já estava sem comer há dois dias, provavelmente cairia com um único tapa de um deles.

Todas As Nossas Histórias De Amor• PJM + JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora