Eu não vou mentir pra você
Eu sei que ele não é o cara certo para você
E você pode me dizer se eu estiver enganado
Mas eu vejo isso em seu rosto
Quando você diz que é ele que você quer
E você está desperdiçando todo o seu tempo
Nessa situação errada
E quando quiser que isso pare
Eu sei que eu posso te tratar melhor
Do que ele pode
E qualquer garoto que nem você merece um cavalheiro
Me diga porque estamos desperdiçando tempo
No seu choro desperdiçando
Quando deveria estar comigo em vez disso
— Treat You Better, Shawn Mendes•
Palm Springs, Califórnia
Julho de 2022Eu sempre me lembrei com clareza da primeira vez que vi meu irmão. Quando ele apenas disse “faça as malas, você vem comigo para os Estados Unidos”.
Foi meio assustador, mas ele me prometeu o videogame que eu estava pedindo há meses para minha mãe, isso foi um ótimo incentivo.
Um ponto curioso sobre ele é que, apesar de ele sempre ter tido aquele olhar de quem está cansado de absolutamente tudo, ele não era desalmado e sem coração desde sempre.
O nome August é o nome do meio dele, mas ele nunca usa o primeiro nome porque as pessoas não conseguem acertar a pronúncia e pra um americano ter nome coreano é meio complicado.
Yoongi August Min.
Mas naquela tarde, ele não era August, o todo poderoso vice-presidente da HM. Ele se apresentou como Yoongi, para que eu e minha mãe pronunciássemos o nome dele sem nos sentirmos burros ou idiotas por errar a forma certa de dizer “August”.
Ele sorriu para mim, isso era mais frequente naquela época.
Mas havia algo que tornava ele cada vez mais infeliz: Yuna.
A mãe dele costumava se agarrar a vida de August com garras afiadas como um dementador, sugando cada mísera gota de felicidade dele sempre com a mesma desculpa.
Cuide da empresa, August.
Não precisa de amigos, amigos são para pessoas que têm tempo de sobra.
Você tem o mundo nas mãos, August, aja de acordo.
Até eu me cansava e me sentia indisposto depois de ouvir esses discursos repetitivos. Como se ele fosse um peixinho dourado e aquela empresa fosse um aquário minúsculo com um coral de plástico. Não importava o quanto nadasse, estava sempre fazendo círculos e círculos.
Por sorte, eu nunca conheci meu pai. Harvey, pelo que August dizia, era pior que a mãe dele.
Foi ele quem manteve meu irmão sob uma rotina que continha oito horas cronometradas de sono, refeições livres de qualquer coisa que uma criança gosta de comer e estudos por mais de setenta horas semanais.
Ele provou bolo de chocolate pela primeira vez aos dezenove anos em um surto de rebeldia.
August era disciplinado e ensinado como um adulto desde os seis anos de idade. Ele não tinha tempo para jogar futebol, videogame ou apenas ler uma revista em quadrinhos, estava ocupado em competições de matemática e campeonatos de soletrar.
Ele não tinha amigos, não porque fosse difícil de fazer, mas porque ele não podia visitar ninguém e nem receber visitas, não podia ir a festas de aniversário dos colegas e não tinha comemorações do próprio aniversário. Ele nunca soprou velas em cima de um bolo e nunca desfez o embrulho de um presente até o dia que comprei uma gravata pra ele embrulhei com papel presente de unicórnio só por zoação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas As Nossas Histórias De Amor• PJM + JJK
RomanceJeon Jungkook tem um dom. Algo tão particular e peculiar que foi mantido em segredo por toda sua vida por puro medo de ser considerado louco: ele podia ver, através dos olhos das pessoas, suas vidas passadas. Tudo estava ao alcance de seu olhar, co...