- FINALMENTE! - Marshall gritou ao entrar no quarto de Gumball, tirando as botas e o casaco. Considerando que ele estava voando, era de se esperar que tudo isso ficasse espalhado e que:
- Marshall Lee, peque suas coisas e coloque arrumadas no armário! Ninguém merece bagunça! - Sim. É claro que Gumball ia reclamar. Seu quarto era impecavelmente limpo e organizado desde sempre (tirando a parte de trabalho, é claro).
- Chaato - Marshall cantarolou.
- Não sei como aceitei ver filmes com você! Amanhã, digo, hoje temos muito trabalho a fazer! Eu ainda tenho que regravar o vídeo do primeiro dia, que você estragou, revisar os materiais que preciso, fazer encomenda de uma no-
- Gumball, cala a boca, onde ficam os filmes? - Marshall disse lento.
- Saia do meu quarto, siga reto, vire à direita, desça as escadas do fim do corredor, vire à esquerda. A biblioteca fica no fim desse corredor. Entre nela e vai ver algumas portas. Entre na que indicar "filmes".
Marshall permaneceu parado, flutuando em frente à porta do quarto, olhando fixamente para o príncipe.
- Algum problema? - Gumball indagou.
- Você esqueceu de dizer "o X indica o local do tesouro". - Marshal respondeu divertido e continuou a falar, enquanto saia do quarto - Eu não me surpreenderia caso me perdesse nesse lugar! Mas tudo bem por que tem tanta balinha andante aqui que qualquer lugar que você parar brota um torrão de açúcar perguntando se você precisa de ajuda! Se bem que, no meu caso é capaz de aparecer um Guarda Banana e me prender por, sei lá, por seu eu. Pra que tanto quarto? Quem mora aqui? O Gumball, uns doces e um iriscórnio? Aah faça-me o... favor...
E, finalmente, Marshall terminou o falatório ao perceber que estava completamente perdido. Tudo era inacreditavelmente rosa e simétrico, não conseguiria diferenciar nada ali. Então decidiu sair pela janela e procurar pela biblioteca.
Estranhamente, haviam poucas janelas ao redor do castelo, o que fez com que Marshall pensasse que o príncipe poderia ter quartos ocultos para esconder coisas bizarras... "Nota Mental: fazer uma ronda pelo castelo qualquer dia". Finalizado esse pensamento, Marshall encontrou a biblioteca e entrou pela janela, já à procura do quarto sobre o qual o príncipe falara.
- Precisa de ajuda, Senhor Marshall Lee? - O Mordomo Menta perguntou, ao sair do meio de uma das várias estantes dispostas pela biblioteca.
- Ãn... Não? - Marshall disse em tom de pergunta, na sua cabeça ele estava se perguntando da onde brotou aquela bala.
- Já que não precisa, fique à vontade! - O Mordomo disse e, antes de sair, completou:
- Obrigado, Marshall, pelo que fará pelo príncipe.
E saiu. O docinho simplesmente saiu!
"Se existe gente mais doida que o povo doce, me apresenta." Marshall pensou alto enquanto lia as plaquinhas das portas e entrava na sala dos filmes. Uma sala um tanto bagunçada, com estantes velhas e muita tranqueira. Tinham coisas redondas, caixinhas finas e transparentes, rolos grandes de uma fita preta, câmeras antigas e um projetor. Marshall separou o projetor e começou a procurar pelos filmes. Bem, Gumball disse que haviam várias versões, então existem versões recentes. Numa parte mais organizada do quarto apertado, haviam pequenos subtítulos em caixinhas organizadoras, como "Suspense", "Romance", "Guerra", "Vampiros"! E com a caixa fechada em uma mão e o projetor na outra, Marshall saiu da biblioteca pela janela e foi até as torres mais altas, onde era o quarto de Gumball.
- Marshall! - o príncipe se exaltou com a entrada repentina do mais velho - Que demora! Quase dormi aqui.
Gumball estava esparramado na cama, mexendo naquela coisinha de tirar fotos e usando a camisa que Marshall lhe dera há muito tempo... E uma calça lilás ridícula. Marshall sentou-se ao seu lado na cama, deixando tudo no pé da cama.
- Você trouxe todos os filmes de vampiro? - Gumball perguntou divertido.
- Sim, eu não sabia qual escolher.
Marshall respondeu sem dar muita bola porque estava preocupado com o que estava vendo. Enquanto Gumball separava os filmes, ele olhava a "máquina de tirar fotos" do mais novo. O vampiro nunca fora apegado a tecnologia, mal sabia usar um celular velho, mas sabia que aquelas coisinhas de tirar fotos eram super raras e guardavam as memórias mais marcantes do príncipe e o que tinha la? Fotos com Fiona, com o povo doce, algumas dele mesmo com óculos de proteção...
- Marshall! Solta isso! Olha aqui, você trouxe as versões mais recentes do Drácula, mas eu nunca as vi, não sei se são boas...
- Vamos ver essa e... essa. - Marshall disse, saindo dos seus pensamentos idiotas e escolhendo dois pequenos discos.
- Okay, coloca o "Crepúsculo do Drácula" lá então - Gumball riu baixinho.
- É DracÚla, Gumball, você não sabe de nada mesmo. - Marshall disse com falsa superioridade, fazendo o mais novo rir alto.
O filme Drácula começou a rodar no projetor como um holograma e Marshall foi sobrevoar a espaço que Gumball deixou para ele na cama.
-x-
- AAAAAAAAHH!
- AAAAAAAAAAAAAHHHH!
- AAAAAAAAAAAAHH AAAAAAAAAHHH!
- GUMBALL, SE VOCÊ GRITAR OUTRA VEZ VOU ENFIAR MINHA MÃO NA SUA BOCA!
- Desculpa... - Gumball disse, encolhendo-se no meio das cobertas - Eu não sabia que isso era tão assustador.
- Mas isso não é assustador, sabe o que é assustador? A forma como você grita! ISSO é assustador! - Marshall disse gesticulando exageradamente.
- Eu te assusto, ó Grande Rei da Noitosfera? - Gumball disse entre risos.
- Mas é claro! Nada mais assustador que um nerd rosa com cabelo de chiclete! Acho que vou ter pesadelos com sua medonha almofada roxa ou com suas terríveis calças lilás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cobaia
FanfictionPrince Gumball está ficando louco. Sua incessante busca por alguma forma de burlar as leis da natureza e governar para sempre fizeram com que ele perdesse noites de sono. Após algumas dezenas de testes e duas cobaias fracassadas, o príncipe teve de...