DIA IV - Dia de faxina

1.5K 165 30
                                    

Esse vai ser provavelmente o único capítulo sem imagem (sim, as imagens são MUITO importantes, espero que estejam conseguindo visualizar).

♂♥♂

O bilhete que Gumball lera no dia anterior ainda o atormentava. Marshall poderia ter todos os defeitos do mundo e príncipe negaria até o fim, mas se divertiu muito na madrugada anterior e, apesar de odiar bailes, foi agradável. Além disso, foi Marshall quem dera a ele a tão merecida folga, no final das contas.

"Aquele vampirinho petulante!" - Gumball resmungava periodicamente, enquanto arrumava suas coisas. Dos 4 dias que havia trabalhado com Marshall, esse estava sendo o mais produtivo (ao contrário do dia anterior, que Gumball acordara na hora do chá da tarde). Antes mesmo de anoitecer, o príncipe já havia arrumado toda a área de trabalho, dado baixa nos experimentos anteriores para se livrar deles, arrumado a freezer onde guardava os frascos para análise e testado (duas vezes) o funcionamento da centrífuga que construiu antes de trabalhar com Marshall.

"Quem ele pensa que é para ditar PARA MIM os horários que estipulei?"

E o projeto de cientista continuava reclamando com as paredes. O dia estava silencioso demais, parado demais, então talvez resmungar como um velho rabugento fizesse o clima ficar menos estranho. O desespero por contato com qualquer forma de vida fez com que o príncipe fosse até a biblioteca, o que não fez sentido algum, mas desespero é desespero. É como quando você vê uma barata voando em sua direção e começa a gritar como se fosse adiantar alguma coisa. Sem sentido.

"Aposto que está dormindo agora, enquanto eu tenho que arrumar essa bagunça que ele fez!" - Gumball continuou a rabugice ao que arrumava as caixas da sala de filme.

- Toc toc?

O coração do príncipe parou por uma fração de segundos e quando ele começou a criar expectativas a respeito que quem estaria fazendo onomatopeia de toques na porta, lembrou-se que Marshall só entra por janelas.

- Fionna! - Gumball disse exaltado, ao menos teria alguém com quem conversar.

- Aposto que queria que fosse o Marshall - Fionna disse com um grande sorriso. Ok, talvez Gumball não quisesse mais conversar.

- Do que está falando, Fionna?

- Sabe quem faz a segurança dos seus famosos bailes? Cake e eu. E sabe o que vimos ontem? Dois bombinhos conversando a noite inteira.

- Deixe de falar besteiras Fionna, sabe que estou trabalhando com ele agora. - Gumball saiu da sala de filmes e foi arrumar os livros já perfeitamente alinhados das prateleiras.

- Sei, é claro. Mas também já trabalhei com você e nunca fui dormir no seu quarto. - Fionna caminhou na direção do príncipe que já estava paralisado e continuou baixinho - As notícias correm, príncipe.

- Fionna, você está louca, nao tem nada de mais entre mim e Marshall.

- Louco é você de não perceber. - Fionna disse sorrindo e saindo pela biblioteca, provavelmente ao encontro de Cake.

Vamos combinar, Fionna estava tendo devaneios. O amor nada mais é que liberação de substâncias e hormônios a partir de um estímulo! Era completamente impossível Marshall, um vampiro/demônio estar apaixonado. O príncipe tenha coisas mais relevantes para resolver.

Câmera ON

Estou regravando o vídeo do primeiro dia de trabalho com Marshall Lee. Desde este dia tivemos apenas uma entrevista, a qual será anexada posteriormente a esse arquivo. Enfim, sem mais informações. Espero que amanhã seja mais produtivo.

Câmera OFF

"Um prêmio...?"- Gumball sussurrou pensativo. Talvez pudesse fazer o dia seguinte mais produtivo se entrasse no jogo do mais velho.

CobaiaOnde histórias criam vida. Descubra agora