- Ou você o que príncipe? - Marshall disse, aproximando-se - Vai chamar um Guarda Banana pra mim? Vai atirar um bolinho contra mim? Ou vai-
Silêncio. O mais puro e sepulcral silêncio. Marshall fora interrompido por uma espécie de beijo. Rápida e discretamente, Fionna, a humana, havia chegado ao quiosque e empurrado Marshall para cima de Gumball.
Marshall.
Em cima.
De.
Gumball.
Cinco segundos e meio foi o tempo gasto para que o príncipe percebesse o que estava acontecendo e se afastasse. Seu rosto ardia tanto que ele teve a leve sensação que desmaiaria naquele momento (e ia acabar estragando os bolinhos!), mas a única coisa que conseguiu fazer foi ouvir as brincadeiras e piadas que sucederam o momento:
- Vocês dois deveriam largar de cu doce. - Fionna começou, sentando-se em uma das cadeiras.
- Eu disse isso a ele hoje mesmo. - Marshall sentou-se também, colocou os cotovelos na mesa e apoiou a cabeça nas mãos, de maneira a encarar Fionna como se fossem amigos íntimos e estivessem colocando a fofoca em dia. - Mas ele não me escuta! Só fica dizendo que vai me ignorar e fazendo combinados estúpidos.
- Oh! É mesmo? - Fionna aderiu a posição do mais velho, divertindo-se com toda essa situação. - E o que mais ele faz?
- Nada! Absolutamente nada! - Marshall disse, encarnando um papel um tanto estranho de garotas conversando sobre meninos. - Bem, ele fica me perguntando se eu bebo vermelho, sabe? Mas eu não entendo bem o que significa... Talvez ele queira que eu o beba, não sei.
- Eu estou aqui! - Gumball interrompeu o papo, empurrando os cotovelos de Marshall colocando a bandeja com os bolinhos na mesa.
- Oh! Que ótimo! Sente-se, fique à vontade! - Marshall disse sem sair da brincadeira, o que fez Fionna rir alto.
- Vamos fazer um combinado? - Gumball começou, mas foi interrompido.
- Você finge que não é um completo imbecil e eu finjo que te tolero. - Marshall remedou o príncipe.
- Não seja imbecil, Marshall! - Gumball respondeu à brincadeira irritado e sentou-se na cadeira ao lado de Marshall, cruzando os braços.
- Olha aqui - Marshall começou a falar, mas foi interrompido por uma Fionna um tanto desesperada.
- Vocês estão brigando? - Ela perguntou, levantando-se. - Vou chamar a Cake pra ver isso! Tá sensacional!
Ao serem deixados sozinhos, o silêncio sepulcral voltou a reinar naquele meigo quiosque. Gumball sentiu-se mal com tudo aquilo. Mal por não ter consentido o que aconteceu e pior ainda por não ter desgostado. Ah! Por favor! Marshall não é uma pessoa ruim (por mais que tente provar que é) e também não é feio. Um beijo dele não é para ser desgostado, combinemos.
- Ei. - Marshall interrompeu os pensamentos de Gumball. - Eu só comecei aquela cena toda para não atrair a atenção pra você... Não sei, pensei que se sentiria mal caso seu chá de princesas fosse estragado por um acidente. Eu sinto muito. Seu outro convidado deve chegar logo, eu vou embora, até mais.
- Não. - Gumball sussurrou, segurando o braço do mais velho.
- Não o que? - Marshall perguntou em um misto de curiosidade e diversão, pois aquela cena já havia acontecido alguma vez.
- Não precisa sentir muito e você não pode ir. - Gumball disse sem estabelecer contato visual.
- Oh! - Marshall havia entendido: o outro convidado era ele e os bolinhos rosados eram para ele. Hora de fazer piada com a situação, certo? - Finalmente vou poder comer algo decente nesse castelo! Vamos comer isso tudo antes que as duas cheguem! Você já viu a Fionna comendo? Parece um dragão!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cobaia
FanficPrince Gumball está ficando louco. Sua incessante busca por alguma forma de burlar as leis da natureza e governar para sempre fizeram com que ele perdesse noites de sono. Após algumas dezenas de testes e duas cobaias fracassadas, o príncipe teve de...