Gardênia

1K 62 182
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


🏵️🌿🌸

Gardênia é uma flor originária da China, que pode significar pureza, sinceridade, doçura e também pode ser o símbolo de um amor secreto.

🏵️🌿🌸

🌼Giovanna

- Oi, oi, oi! Já estão prontas?! O pai de vocês daqui a pouco chega para o café e vocês sabem como ele é com a questão de horário - falo abrindo a porta do quarto delas.

- Chato?! - escuto uma delas responder, e pela petulância, sei que é a Vi. Ou melhor, Maria Violeta.

Coloco a cabeça na porta e olho para ela de cara feia.

- Chato não, organizado - pisco para ela. - Agora coloca um sorriso nesse rostinho, amor, porque o dia tá lindo lá fora.

- Mãe, hoje é segunda... - ela reclama se jogando na cama.

- Exatamente! Vamos começar a semana com uma energia maravilhosa. Cadê a Maria Gardênia?! - ou Gar, mas não sou adepta a apelidos.

- Tá na cozinha organizando as lancheiras. Ela é igual ao papai - dou risada e concordo com esse fato. Os dois amam uma organização.

- E você se aproveita, né espertinha?!

- A senhora também se aproveita do meu pai - ela sorri com seus olhos travessos.

- Shh! Deixa em off! Termina de se arrumar, tô na cozinha te esperando. O café só é servido quando todo mundo estiver na mesa.

Sigo para a cozinha e encontro a Cleide e a Maria Gardênia. A menor corre em minha direção para me abraçar. Cleide continua com o terço na mão fazendo sua prece matinal.

- Bom dia, mamãe! Já terminei de organizar as nossas lancheiras - ela fala me abraçando. Assim como eu, Maria Gardênia ama um dengo.

- Bom dia, meu amor! Ótimo! Mas da próxima vez coloca a sua irmã pra te ajudar também. Não é pra você fazer tudo sozinha.

- Eu também cobro alguns favores dela - ela sorri para mim.

Olho para seu rosto e fico me perguntando como duas pessoas podem ser tão iguais fisicamente e completamente diferentes na personalidade. Há onze anos quando eu descobri que teria gêmeas, foi o dia em que eu fui mais feliz e mais tive medo na vida. Como eu conseguiria cuidar de duas criaturinhas tão pequenas e dependentes?! Logo eu, que mal sabia cuidar de mim mesma. E hoje, olhando para elas tão crescidas e lindas, encho o meu coração de felicidade.

A minha mistura com o pai delas resultou em duas florzinhas chamadas Maria Gardênia e Maria Violeta. Minhas Marias e minhas flores. Maria Violeta é a criança mais inteligente que eu já conheci, mas detesta tudo relacionado a carinho. É bastante ranzinza e isso ela herdou do pai. No entanto, é muito enérgica, sabe fazer piada de tudo, tem um espírito livre e aventureiro, bagunceira e desleixada, características que herdou de mim.

Lovers to Lovers Onde histórias criam vida. Descubra agora