Vitória-régia

574 45 166
                                    

A vitória-régia é uma das maiores plantas aquáticas do mundo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A vitória-régia é uma das maiores plantas aquáticas do mundo. A sua flor é grande, perfumada e surge no verão, durando apenas 48 horas. O nome "Vitória-régia" foi dado em homenagem à Rainha Vitória do Reino Unido, no século XIX. Também tem um significado simbólico na tradição tupi-guarani. Segundo a lenda, a vitória-régia surgiu a partir de uma jovem chamada Naiá, que se afogou ao tentar tocar o reflexo da Lua no rio. Os deuses transformaram-na em uma estrela nas águas do rio, dando origem à vitória-régia.


🏵️🌿🌸

❄️Alexandre

Meus olhos pesam de sono, mas eu não dormi. Não porque não consigo, na verdade estou lutando para me manter acordado. Giovanna adormeceu e está como um daqueles macacos bebês enroscados na mãe. Ela é do tipo que gruda. Que cola. Me lembro da nossa filha, Maria Gardênia, as duas são iguaizinhas.

Meu intuito de ficar acordado foi para observá-la mesmo, gosto de vê-la dormir. O rosto em paz. Minha mão está em seu cabelo e eu tento não me mexer para não atrapalhar seu sono. Às vezes ela mexe o nariz de forma engraçada ou franze os lábios. Ela me diverte até enquanto dorme. Quando se vira para me abraçar solta um som que parece um gato ronronando. Não sei se existe alguém no mundo que repare tanto em outra pessoa dormindo como eu reparo nela.

Minhas mãos estão enroscadas em seus cabelos. Gosto de senti-los, da textura, do cheiro, da cor. Giovanna nunca mudou o cabelo. Nunca mudou nada, aliás. Sempre foi assim. O tempo passa e eu continuo enxergando ela com esse mesmo sorriso, essa mesma alegria, esse jeito leve e divertido que me encanta e encanta todos os que estão ao seu redor.

Devo confessar que sou um pouco cético em relação a coisas divinas e espirituais. Enquanto Giovanna acredita 100% neles, hoje eu acredito uns 5%. Acredito por causa dela, pois antes, eu não acreditava em nada. Porém, quando eu a conheci, passei a acreditar que é impossível não existir essa espiritualidade que ela tanto fala, pois Giovanna me mostra que é sim possível. Alguém como ela deve ter alguma conexão divina com o além, pois ela é um ser diferente dos demais. E além disso, trouxe paz para os meus dias.

Seu exterior pode até demonstrar a personalidade de uma pessoa bagunceira, desorganizada, extrovertida, atrapalhada, mas por dentro ela é calmaria. Ela é uma sereia que nada por entre águas de emoções, sentimentos e amor. As ondas não a perturbam pois ela está sempre sonhando e vivendo em um mundo que ela cria e recria.

Ela é paz. Ela é mar. Ela é natureza.

Eu, por outro lado, tenho tanto apego pelos meus ideais, em defender meu ponto de vista, em manter tudo à minha volta sob meu controle, que me perco dentro de mim e dos meus dilemas. Todos me veem como uma pedra de mármore, dura, fria e inabalável, não sabem o que se passa em meu interior. Sei que as pessoas ao meu redor temem em me contrariar. A maioria delas me classificam como uma pessoa que não tem sentimentos, por eu não conseguir expressá-los.

Lovers to Lovers Onde histórias criam vida. Descubra agora