Capitolo centotredici

14 0 0
                                    

Lei

22 de outubro de 2018

- Espero que não demore tanto, preciso embarcar com o time para Manchester ainda... – Falei, vendo que a médica estava quase meia hora atrasada.

- Se aquieta! Primeiro vamos cuidar da saúde, depois a gente vê se você vai para Manchester, ok?! – Ela bufou. – Já estou brava o suficiente por tentar esconder isso de mim novamente.

- Eu não te escondi, eu só...

- Não falou para me proteger, mas eu sou sua irmã, cazzo! Há quase 20 anos, você realmente acha que eu vou me importar com qualquer coisa que não seja... – Ela parou a frase. – Não vai ser, não vai ser! – Ela disse rapidamente.

- Ser um câncer... – Falei e ela se virou, apertando a mão em minha boca.

- Fica quieta. Essas coisas atraem... – Ri fracamente.

- Ah, só atraio coisa ruim, isso eu garanto. – Bufei, voltando a folhear a revista em minha mão. – Paz, calmaria, paciência, não...

- Fica quieta, você está me deixando mais nervosa. – Ela disse.

- Quem deve ter câncer sou eu, não...

- Calada! – Ela disse e bufei.

- Serena? – Ergui o rosto, vendo a secretária. – Pode entrar.

- Aleluia, Senhor! – Giulia disse e deixei a revista de lado antes de me levantar. Caminhei pelo corredor do consultório médico e vi doutora Federica na porta.

- Serena!

- Oi, doutora. – Cumprimentei-a rapidamente. – Essa é minha irmã, Giulia. – Indiquei-a.

- Tudo bem? – Ela disse e as duas entraram no escritório depois de mim. – Então, Serena, estou surpresa pela sua ligação! – Ela deu a volta na mesa, se sentando e eu e Giulia fizemos o mesmo. – Te vi em fevereiro.

- Então, doutora, acho que deu alguma coisa errada aqui. – Suspirei, apertando as alças da minha bolsa no colo. – Talvez tenha deixado a sua assistente meio surtada também...

- Carina me disse que você ligou, peço desculpas por não te atender antes, eu estava em um simpósio em Londres...

- Está tudo bem, é só que... – Suspirei. – Aconteceu tanta coisa nesses últimos dois meses que eu não sei se é só ansiedade ou se...

- Se... – Ela disse.

- Se o câncer dela voltou. – Giulia disse mais rápida do que eu.

- Mesmo? – Federica olhou preocupada.

- É... – Engoli em seco. – Eu estou tendo quase todos os sintomas da última vez... – Mordi meu lábio inferior. – Azia, cansaço excessivo, vômito, ciclo desregulado, mas talvez tenha alguma relação com o ovário tirado da última vez, porque diferente da outra vez, eu estou engordando e não perdendo peso, apesar de estar difícil comer por conta da azia...

- Alguma mudança na sua rotina?

- Bastante! – Falei, rindo fracamente. – Eu perdi o amor da minha vida, eu virei presidente da Juventus...

- Eu vi! Parabéns! – Ela disse e ri fracamente.

- É, é legal, mas eu estou surtando ainda. – Ela riu fracamente. – Por isso não sei se pode ter alguma ligação à ansiedade, a psicóloga diz que sim, mas já deveria ter diminuído...

- Você está sentindo algum desses sintomas agora?

- Não, faz umas duas semanas que deu uma diminuída, mas... – Suspirei.

Ciao e Arrivederci | Gianluigi BuffonOnde histórias criam vida. Descubra agora