Capitolo otantuno

14 0 0
                                    

Lei

16 de janeiro de 2017

Prendi a respiração quando o carro parou em frente ao famoso Museu de Leonardo Da Vinci e o valet abriu a porta para mim. Peguei a bolsa que estava caída no banco com a mão esquerda e dei a mão para o homem me ajudar a sair do carro. A baixa temperatura de Milão fez minha pele se arrepiar, mas apertei a echarpe de pelo falso em meus ombros e assenti com a cabeça em agradecimento.

As recepcionistas sorriram para mim quando passei e fiz um leve movimento com a cabeça ao passar por elas com facilidade. Comecei a guiar pelo tapete dentro do museu, seguindo em direção ao local do nosso evento.

Eu estava um pouco atrasada, de certa forma, mas acho que sendo uma das autoras desse projeto, eu poderia chegar a hora que eu quisesse. Ainda mais com esse vestido! De primeira instância eu achei um tanto ousado demais, pela cor, obviamente. O preto era icônico e eu sempre usava looks incríveis, mas usar no branco? Eu sabia que isso chamaria a atenção de todos. Apesar que eu só queria os olhos de uma pessoa sobre mim.

Mesmo assim, eu topei e achei que esse fosse o momento especial para eu usar. Inclusive me daria um pouco mais de confiança depois de tudo o que eu e Gigi conversamos no fim do ano passado.

- UAU! ESPERA! – Desviei os olhos dos meus pés e vi Paulo em minha frente. – Chefa, você está linda! Mais linda! – Ri fracamente, abraçando-o de lado e ele precisou ficar na ponta dos pés para dar um beijo em minha bochecha.

- Obrigada, Paulo! Você também está incrível. – Ele sorriu.

- Não quanto você! – Ele riu fracamente. – Você está um arraso, mesmo! Uau! – Ele disse rindo. – Uau!

- Vamos, Paulo! – Toquei levemente seus ombros, rindo fracamente.

- Aceita companhia? – Ele perguntou, estendendo o braço e ri fracamente.

- Claro! – Sorri, segurando no braço do mais novo e mais baixo e seguimos até a entrada.

Ele abriu a porta para mim e entrei na frente dele, sentindo a mudança de temperatura ali dentro. Caminhei até a rouparia, mas encontrei Sandra, assistente de Agnelli, vindo em minha direção.

- Serena. Posso cuidar disso para você. – Ela estendeu a mão e tirei a echarpe, entregando a ela.

- Grazie, você está linda. – Falei e a mais nova sorriu.

- Olha quem fala! – Ri fracamente, vendo-a deslizar os olhos pela minha roupa e sorri.

- Grazie! – Falei e dei dois rápidos beijos nela.

Dei uma rápida olhava em volta, vendo vários conhecidos e desconhecidos olhavam para mim e suspirei, satisfeita. Só falta eu passar pelo restante do evento agora.

- Serena? – Virei o rosto, vendo Pavel boquiaberto e sorri. – Uau! Uau! Uau! – Ele disse rindo.

- Não seja tão óbvio, Pavel, a Ivana está ao seu lado! – Ela riu fracamente.

- Não vou brigar por isso agora, uau mesmo! – Ela disse sorrindo, me abraçando pela cintura e dei dois rápidos beijos nela.

- Grazie. Você também! – Passei a mão em seus ombros.

- Nos encontramos mais tarde? – Pavel disse.

- Claro! Claro! Eu te resgato de todos os solteiros mais cobiçados, majestade! – Pavel brincou e eu ri fracamente.

- Bobo! – Dei um toque em seu ombro e ele riu fracamente.

Segui pelo salão e me aproximei da área de fotos, vendo Paulo sair da mesma e o fotógrafo sorriu para mim, estendendo a mão e subi o degrau para me colocar no centro do espaço. Deixei a mão direita cair ao lado de meu corpo e olhei para o fotógrafo, mantei meu rosto sério e depois passei a mão em meus cabelos curtos, colocando-o levemente atrás da orelha.

Ciao e Arrivederci | Gianluigi BuffonOnde histórias criam vida. Descubra agora