Stagione 2002/2003
Lei
18 de junho de 2002
- Vai, Gigi! – Me levantei apressada, suspirando quando ele pegou a bola. – Ufa! – Falei baixo.
- Você está mais surtada do que eu e eu não sabia que era possível. – Giulia falou e eu me joguei ao lado dela novamente, enchendo a mão de pipoca e levando à boca.
- É que eu não gosto de ver ele levando gol. – Fiz um bico, colocando as pipocas uma a uma na boca.
- Você está super a fim dele, Serena.
- Não é isso, é só que... – Dei de ombros. – Ele é meu amigo.
- Uhum, amigo? Vocês nunca saíram juntos, qual é! – Ela falou, apoiando os braços nos joelhos.
- A gente não se encontra lá na Juventus, eu já te falei isso um milhão de vezes. – Ri fracamente, assistindo ao jogo das oitavas do Mondiale.
- Mas você já foi lá na área de treinos? Uma coisa é você não poder ir, outra coisa é você não tentar. – Ela disse e eu suspirei.
- Não, mas é que...
- Você está no time há um ano, Serena, aposto que pode dar uma voltinha lá na área de treinos. – Suspirei.
- Eu não sei, não sei se ele gosta de mim desse jeito. – Ela virou o rosto para mim.
- Você nunca vai descobrir se não tentar. – Ela falou. – Ele me pareceu bem interessado na festa de Natal.
- Mesmo? Para mim ele pareceu desinteressado. – Coloquei mais algumas pipocas na boca.
- Bom, a gente ficou em cima das irmãs dele, né?! Não teve muito espaço. – Gargalhamos juntas.
- Vai, Gattuso! – Giulia gritou, se levantando quando o jogador italiano se aproximou do gol, dando um tiro forte, mas o goleiro sul-coreano defendeu a bola. – Ah! – Ela reclamou. – Assim não dá!
- Calma, ainda tem um tempo. – Suspirei.
- É a prorrogação, se não resolver agora vai para pênalti, você quer ver seu garoto encarando uma disputa de pênalti? – Ela falou alto para mim.
- Ele não é meu garoto...
- Porque não quer.
- E não, não quero. – Ignorei-a, suspirando e deslizei o corpo no sofá. – E eu estou falando dos pênaltis.
- Mas você quer ficar com ele? – Ela virou para mim.
- Eu não sei, ok? Parece meio fora da minha realidade. – Apontei para televisão.
- É um pouco fora da realidade sim, mas você trabalha na realidade dele, qual seria o problema? – Ela se virou para mim.
- Eu não sei, jogador de futebol tem uma fama ruim, acabei de terminar com o Luigi e...
- Faz um ano, Serena! Por favor. – Ela falou e eu ponderei com a cabeça.
- Ok, mas...
- E agora tem um Gianluigi na parada... – Ela fez a piadinha ridícula com os nomes mais uma vez e eu revirei os olhos, ouvindo-a gargalhar sozinha no sofá.
- Você é ridícula, Giulia. – Falei, cruzando os braços.
- Só estou zoando contigo, mas já faz um ano para valer, se for essa a sua desculpa, sinto muito, não vai colar. – Ela disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciao e Arrivederci | Gianluigi Buffon
Novela JuvenilEm 2001, ela entra na Juventus como estagiária, sem saber nada do esporte, tendo o dinheiro como necessidade. Bem, até conhecer Gianluigi Buffon, a futura lenda da Juventus chega ao time como a transferência mais cara da história em sua posição. Apó...