Stagione 2003/2004
Lei
16 de agosto de 2003
- Senhoras e senhores, vamos abrir espaço para a mais nova analista de contabilidade da Juventus. – Giulia gritou entre as pessoas assim que eu desci do táxi e começou a aplaudir junto de nossas amigas do time.
- Você é ridícula. – Falei e ela abriu os braços, me apertando fortemente e eu fiz o mesmo, gargalhando.
- Parabéns, amiga. – Ela me ergueu alguns centímetros do chão, me fazendo bater nela.
- Eu ainda não acreditei quando ele falou. – Suspirei. – Ele disse que teve muita relutância, por eu ser mulher, mas que eu merecia um lugar no time. – Falei, abraçando Giorgia e Antonia.
- Ah, esse preconceito com mulher gostar de futebol já está ridículo, merecemos nosso espaço também. – Giulia disse, abanando a mão.
- Entrei no time sem saber nada e me apaixonei. – Falei, dando de ombros. – Mas preciso agradecer muito ao Giorgio e aos jogadores, acho que eles tiveram algo a ver com isso.
- Como assim? – Giulia perguntou, seguindo comigo até a lateral de fora do teatro, para eu pegar minha beca.
- Ah, o Giorgio foi super honesto, falando que o time dificilmente efetivava mulheres pela relação e tal, mas que os jogadores até falaram que gostavam de mim no time e que valeria à pena me dar uma chance... – Dei de ombros.
- Será que algum jogador falou com ele? – Ela perguntou.
- Serena Palmieri, contábeis. – Falei para moça, vendo-a ticar a lista e pegar uma beca preta e me entregar, coloquei a mesma e logo ela veio com a faixa bordô do meu curso e ajeitou o capelo em minha cabeça. - Só o Gigi sabia que eu queria ser efetivada, não lembro de falar com outro jogador. Eu tenho contato com o Del Piero, Pavel e Conte, mas é algo mais estilo "oi e tchau".
- Será que o Gigi falou com ele? – Ponderei com a cabeça e dei de ombros, voltando para perto de nossas amigas. – Quando foi a última vez que conversaram?
- Na final da Champions, faz tempo.
- Se ele falou algo, é a prova perfeita que ele gosta de você, Serena. – Suspirei, rindo fracamente.
- Talvez, ok?! Mas eu não sei como vai ficar as coisas, ok?! Tem muita coisa para acontecer. – Ela bufou.
- Olha, você esperou por essa efetivação por dois anos para finalmente ficar com ele e agora não vai ficar? – Ela apoiou as mãos em meus ombros.
- Meu chefe foi bem específico sobre o problema de não querer me contratar ser a relação com os jogadores. Vai ser ótimo, não?! Primeiro ano de trabalho e eu pegar um dos astros do time. – Coloquei as mãos na cintura, me incomodando com as mangas bufantes.
- É, você tem razão. – Ela franziu o rosto. – Mas vai que ele...
- Calma, Giulia. Aguenta o coração. – Falei. – Primeiro eu vou atrás de um apartamento novo, meu salário vai triplicar, amore, isso já me dá uma folga incrível.
- Onde você pensa em alugar? – Suspirei.
- Perto de Vinovo, mas não sei se em Vinovo, meu salário vai melhorar, não tem mais gastos de faculdade, mas também não quero abusar. – Ela gargalhou.
- Vamos comprar uma daquelas mansões em Vinovo para você, seria legal! – Neguei com a cabeça.
- Quem sabe no futuro? – Rimos juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ciao e Arrivederci | Gianluigi Buffon
Teen FictionEm 2001, ela entra na Juventus como estagiária, sem saber nada do esporte, tendo o dinheiro como necessidade. Bem, até conhecer Gianluigi Buffon, a futura lenda da Juventus chega ao time como a transferência mais cara da história em sua posição. Apó...