Capitolo nove

36 2 0
                                    

Stagione 2005/2006

Lei

15 de agosto de 2005

- Lorenzo, vem cá! – O chamei, movimentando a mão.

- Fala! – Ele falou, seguindo para mim rapidamente.

- O contrato do Chiellini é confuso assim mesmo ou eu que estou fazendo confusão? – Perguntei, apontando para o contrato aberto em minha mesa.

- É isso mesmo, ele era da Roma, aí a Juventus o contratou na temporada passada... – Confirmei com a cabeça. – Mas ele foi imediatamente emprestado para o Livorno e depois para a Fiorentina...

- Sim, isso acontece muito. – Comentei.

- Mas ele tinha um contrato com o Livorno ainda nas categorias de base. – Ele falou e eu franzi a testa.

- Continua... – Falei, vendo-o rir.

- Então, a questão de direitos dele está toda misturada nesses quatro times.

- Deus, que confusão! – Suspirei.

- Enfim, na temporada passada fizemos o repasse de três milhões para a Roma e a Fiorentina fez o repasse dos outros três milhões e meio para o Livorno. – Confirmei com a cabeça. – Mas agora a equipe técnica o quer no time, então você vai fazer o repasse dos últimos 4,3 milhões para a Fiorentina e tornar o jogador total da Juventus.

- Se você diz... – Brinquei, vendo-o rir.

- Eu não posso falar nem que você está errada, pois isso é confuso para caramba. – Ele negou com a cabeça.

- Obrigada. – Suspirei. – E o Marchisio. – Perguntei. – É igual do DeCeglie na temporada passada?

- Isso! Ele vai fazer alguns treinos com a squadra principal, será dado um número para ele e, caso o Capello se interesse, ele pode até ser banco em alguns jogos, então só fazer a mudança no contrato dele, passar para o agente dele e mudar o pagamento para o mesmo do DeCeglie. É base nesses casos.

- Beleza, obrigada! – Falei. – Ah, mas eu somo ou...

- Só soma! – Ele falou e assenti com a cabeça. – Ele vai continuar com o Primavera também.

- Obrigada! – Rimos juntos e Lorenzo voltou para sua mesa.

Peguei o talão de cheques em minha gaveta, junto com a calculadora e coloquei os dedinhos para começar a escrever o cheque de grandes milhões que ainda parecia loucura na minha cabeça, mal via a hora das transações eletrônicas começarem a se popularizar para todos, não só para bancos. Vai facilitar muito!

Assinei no lugar de testemunha no contrato e prendi o cheque no clipe, fechando o contrato. Voltei para o computador, mexendo o mouse, vendo a tela se acender e procurei os arquivos dos jogadores do Primavera, setor juvenil da Juventus e encontrei o nome Claudio Marchisio, 19 anos, natural de Turim mesmo e coloquei a senha para liberação do documento e esperei o mesmo abrir.

Virei o resto do café na boca e fiz as alterações no contrato de Marchisio, salvando o documento como uma nova cláusula e reli três vezes antes de liberar a impressão. Enquanto a impressora cuspia as folhas, segui até a cafeteira, enchendo mais uma vez minha xícara, dando um gole na mesma e fiz uma careta, colocando duas colheres de açúcar, mexendo o copo.

Devolvi o copo na mesa e peguei as folhas na impressora, juntando tudo e chequei a quantidade de páginas, confirmando com o arquivo original e segui até a última página, já assinando a área de responsável pela alteração e juntei à pilha de coisas que precisava pedir para Giorgio assinar, voltando para atrás da minha mesa.

Ciao e Arrivederci | Gianluigi BuffonOnde histórias criam vida. Descubra agora