Yoko's POV
Estava sentada naquela poltrona confortável encarando o teto, enquanto ouvia Ling escrever algo no seu caderno. Anda não estava a mentir quando disse que teria uma consulta com ela, mesmo estando ali naquele resort. O ambiente era acolhedor e tudo foi arranjado sem ninguém, ou quase ninguém saber o que se passava comigo.
As luzes eram suaves, as plantas em vasos e algumas almofadas coloridas estavam espalhadas pelo sofá. No entanto, mesmo no meio daquela natureza e naquele ambiente tranquilo, a minha mente estava uma verdadeira confusão.
- Como te sentes desde a nossa última sessão? – Ling questionou com a sua voz suave. Apesar de ser apenas alguns anos mais velha do que eu, as suas palavras e orientação tinham-me ajudado a enfrentar uma fase bastante negra no início.
Sentia os seus olhos em mim, a sua respiração era calma, ela estava sentada na cadeira à minha frente, com o bloco de anotações poisado no seu colo.
Respirei fundo, tentando pensar nas palavras certas. – Eu... eu não sei ao certo. Sinto a minha cabeça confusa e sobrecarregada.
- Confusa com o que, especificamente? – Ling incentivou-me, inclinando-se um pouco para a frente. Ela fazia sempre isso, quando se focava completamente nas minhas respostas.
Acabei por me sentar com as pernas cruzadas como uma criança, sentia-me extremamente confortável assim. – Com tudo. – A frustração era nítida na minha voz. – Com o facto de estar aqui neste resort, trabalhar nesta série... e com a presença de Faye.
- Esse sentimentos são normais, Yoko. – O seu tom era bastante tranquilizador. – Passaste por algo muito doloroso, e é natural que, ao te reencontrares com ela, essas feridas estão a ser abertas. Mas o importante agora é entender como queres lidar com esses sentimentos.
- Eu não sei como lidar com isso. – Olhei para baixo, as minhas mãos inquietas sobre o colo. – Eu queria simplesmente ignorá-la, mas ela continua a tentar falar comigo, a aproximar-se e isso apenas torna as coisas mais difíceis.
- Achas que manter essa distância é a melhor forma de te manteres segura? – Questionou encarando-me. – Alguma vez pensaste que essas emoções por mais dolorosas que sejam, podem ajudar-te a seguir em frente?
- Parte de mim quer manter essa distância, porque é mais fácil. Não preciso de enfrentar o que aconteceu, não preciso de rever a dor.
- As vezes aquilo que nos parece mais seguro é aquilo que nos mantém presos.
- Tenho medo que se voltar a baixar as minhas defesas e acabar por ser ainda mais magoada. – Confessei.
- É um medo valido. – Ling sorriu com gentileza. – Mas também é importante perceberes que tens o controlo com essas conversas vão acontecer. Podes estabelecer limites claros. Não precisas de uma grande abertura, não precisa de ser um salto no escuro, mas um caminho que tu vais construindo.
- Talvez...talvez eu possa tentar. – Assenti lentamente, sentindo o meu corpo mais leve.
- Lembra-te que o importante é respeitares o teu tempo e as tuas emoções. – Ling fechou o seu caderno. – Iremos ter sessões todas as semanas, a Anda falou comigo e estarei aqui no resort como parte da tua equipa.
- Isso não irá interferir com a tua agenda? – Questionei obviamente preocupada. Claro que seria muito mais fácil para mim poder recorrer a Ling sempre que precisasse, mas não queria que a sua agenda ficasse complicada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Stupid Ex
FanfictionFaye é a miss Tailândia 2016, depois de participar no concurso de beleza a sua vida mudou, conseguiu abrir o seu negocio como cabeleireira e vingar no mundo da representação. Yoko é a nova promessa das atrizes da Tailândia, começou com várias parti...