Na mesquita das cerejeiras douradas, na capital do califado Kadokawa, Suzuke estava lá, seu cabelo estava preso, e ela usava em sua cabeça um véu bordado e ornamentado, que ela ganhou de presente de sua mãe, o véu preto que cobria totalmente sua cabeça deixando apenas a parte inferior do rosto exposto, suas roupas eram casuais, pretas com a parte inferior com desenhos dourados de pétalas ao vento, ela estava parada apenas em silêncio ajoelhada na mesquita enquanto fazia sua prece para Alá em silêncio sem fazer um único sussurro, sua mãe então chega e se aproxima e se ajoelha e também ela usava o véu, o véu dela cobria todo o rosto deixando apenas os olhos expostos, e ela usava uma roupa graciosa e bem desenhada, e da mesma forma ela começa a fazer sua prece, por horas elas ficaram lá e após isso elas se levantam e em silêncio se retiram do lado de fora estava Souseiseki que veio acompanhar a Korei, mas vendo que a Suzuke estava presente ele se despede de Korei, Souseiseki conhecia Korei muito bem para saber que aquele momento era só ela e sua filha, e ele respeita isso e se retira voltando as suas obrigações.
As duas logo começam a andar pela cidade, elas removeram seu colocando eles amarrados em vossos ombros e as duas andavam pela movimentada capital.
Korei num tom descontraído: É muito raro ver você longe do seu irmão, se preparando para o dia quando ele terá mais atenção para a nova esposa. ksksks.
Suzuke olha para sua mãe: Ha ha ha, claro que não, apenas precisava de um tempo sozinha, sabe mãe, aqueles momentos que devemos ter apenas para nós?
Korei num tom dramático: Entendo muito bem minha filha, eu entendo, seu irmão mais velho já vai casar, e é questão de tempo até tu também me esquecer para compro um harém de um rico sheik.
Suzuke olha para Korei com um sorriso: Ha ha ha, para de drama mãe, uma coisa que jamais esqueceremos e da senhora, e impossível de esquecer aquela que serviu para nos dar a vida, e que nos cuidou e nos amou e muito, jamais esqueceremos de você, sempre estará em nossos corações.
Korei para e dar um abraço em Suzuke: Eu sei disso, mas a mamãe gosta de brincar um pouco com minhas crianças especiais, vocês são tudo para mim.
Suzuke retribui o abraço mas no a responde, mas aquele silêncio já queria dizer tudo apenas com o gesto dela de retribuir o abraço já respondia a Korei, elas juntas seguem para de volta ao castelo Kadokawa, e ao voltarem as crianças de Souseiseki aparecem cercam a Korei e pedem para ela explicar sobre a escola Islâmica de Naniwa, e a Korei então sorrir e se senta a Suzuke decide acompanhar, Suzuke adorava ouvir modo de narração de sua mãe e também ela queria relembrar os momentos mágicos de quando sua mãe contava para Izmir e para ela as antigas histórias e explicava mais sobre a escola de Naniwa.
Korei olhando para todos sentados envolta dela e ela pega um livro para explicar tudo: Bem crianças para entendemos sobre a Escola de Naniwa e como ela influenciou nossa nação de norte a sul, de leste a oeste, devemos entender um pouco sobre o Hanafismo e sua metodologia, vai ser dificil entenderem a metodologia Hanafista, mas sei que são capazes de entenderem ao passar da explicação. A metodologia hanafi envolvia o processo lógico do exame do livro e de todo o conhecimento disponível da Suna e em seguida a descoberta de um exemplo nessas fontes análogo ao caso particular em estudo, de forma a que a din de fosse aplicada corretamente na nova situação. Desse modo, envolvia o uso da razão no exame do Livro e da Suna para extrapolar os juízos necessários para a aplicação do Islão num novo cenário. Por isso representa na essência a adaptação, segundo a orientação estrita e rigorosa dos preceitos legais e indutivos, da poderosa e viva din a uma nova situação de molde a possibilitar que ela crie raízes e floresça em novos terrenos. Isto fez dela o instrumento legal ideal para a governação central de populações muito variadas. A escola de Naniwa, é uma variante Hanafista, acontece que quando o islamismo chegou ao Japão houver uma brutal guerra que culminou na quase destruição desta nação, mas nove gerações depois o país se viu numa guerra civil entre o Emir Shori Kiyoko e o Emir Kai Kiyoko, para decidir qual séria a escola que iria se estabelecer, no meio da guerra civil a escola de Naniwa, que foi rejeitada pelo Emir Kai, mas aceita pelo Emir Shori. A guerra foi vencida por Shori que tinha mais apoio popular.
As diferenças entre a Escola de Naniwa e a escola Islâmicas mais comuns, na verdade a escola Naniwa se desfere muito de algumas tradições e pode ser dizer que é mais liberal e tolerante que a Escola Hanafista, para começar que as mulheres pode escolher usar o véu em publico ou não, mas é obrigatório elas usarem o véu em locais sagrados e em mesquitas ou para oração. Outra coisa que é perceptível e que a escola de Naniwa segue os os pilares do Islamismo, que são a Chahada, Salat, Zakat, Saum, Hajj (a profissão de fé, a prece legal, o jejum no ramadã, a peregrinação à Meca e o pagamento da esmola legal.). A escola de Naniwa estipula que todos da família inclusive as mulheres devem se tratados de maneira igual sem distinção, além de que a escola incentiva e preza muito pela caridade, além de acreditar numa conversão gradual, e pacifica, e acredita que na Jihard Maior, você deve não só ser fervoroso a Alá, mas é necessário seguir suas sagradas leis. Embora a Escola de Naniwa reconheça a importância da Sharia, a escola diz que é algo opcional pós é algo rebatível e que pode mudar ao passar do tempo. Mas uma das teses de Naniwa é que todos são iguais, se aos olhos de Alá todos são iguais, então não há em comunhão e na vida deve-se ter um respeito, então acaba que a escola de Naniwa acaba se disferindo das outras escolas, Naniwa acaba enfatizando mais o respeito e comunhão entre os Islâmicos.
As crianças ficaram muito interessadas e empolgadas com a explicação, e Suzuke acabou ficando em reflexão quando sua mãe revisitou os preceitos da Escola de Naniwa, a escola islâmica que a própria Suzuke seguia, então seu irmão chega e chama a Suzuke para conversar a sós, e eles vão para seus aposentos.
Izmir: Suzuke, por que tu saiu com 200 homens de volta a Akamatsu?
Suzuke: Houver uma pequena dissidência, e partir para resolver, saiu tudo nos trilhos meu irmão
Izmir: Ah era isso, hm entendi, bom trabalho irmã.
Suzuke: Izmir podemos discutir uma coisa importante?
Izmir: Claro, o que mana?
Suzuke: É sobre os nossos espíritos guardiões e seus poderes elementos, queria discutir um aprofundamento destas artes místicas com você.
Izmir: Agora que você comentou sobre, é bom agente ter um conhecimento disso.
Suzuke: Exatamente..
Izmir: Vou ver com o nosso primo se ele poderá nos dar um suporte quanto a isso.
Suzuke: É bom aprendemos pelo menos o básico teórico e agente se vira ao longo do caminho.
Izmir: Sim, bem era só aquilo que eu queria tirar a dúvida.
Suzuke: Ok, alguma notícia nova nestas ilhas?
Izmir: Bem irmã, além da atualização de mapas, mais nada.
Suzuke: Entendi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yatagarasunomonogatari
ПриключенияYatagarasu no Monogatari conta a história da fundação do Sultanato de Saika, um poderoso sultanato que unificou o Japão e se expandiu para além das ilhas, com Izmir e Suzuke se jogando ao novo mundo de possibilidades e até mesmo enfrentando outras p...