Kreuzfeuer em Date

4 0 0
                                    

O califado de Kadokawa após sua vitória contra Akamatsu se consolidou como uma força dominante no sul, seus vassalos os Emirados de Tosa, Wa, e Shinmasu, tornou-se mais forte que nunca, algo que incomodava e muito o Sultanato de Kyoto que se via sufocado a norte pelo Sultanato de Edo-Inabayama que por sua vez era aliado mais fiel de Kadokawa, mas concerteza o que unia todos esses reinos mulçumanos era o Reino Católico de Date da linhagem Genji (Ou Minamoto), o único reino cristão naquela região, este era um reino que todos acreditavam que ele não duraria muito tempo.

O califado de Kadokawa após sua vitória contra Akamatsu se consolidou como uma força dominante no sul, seus vassalos os Emirados de Tosa, Wa, e Shinmasu, tornou-se mais forte que nunca, algo que incomodava e muito o Sultanato de Kyoto que se via s...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O Reino Católico de Date Genji dominava praticamente toda a região de Tohoku, isolada e hóstil com muitos rebeldes Xintoístas tendo feitos diversos levantes na região, e remanescentes do povo ainu tendo lutado contra os islâmicos ao lado dos Xintoístas. A principal característica desta região é claramente as cadeias de montanhas e relevos irregulares, que dão uma paisagem vislumbram-te, e uma defesa formidável para os cristões nórdicos, o clima é bem rigoroso e frio, antigamente pelo menos até 1559 Date era islâmica, mas o poder central era muito fraco, tão fraco que era impossível de impor a força o fundamentalismo islâmico numa região selvagem e hostil com diversos levantes budistas e xintoístas, o que tornava dificil a vida dos conversores do Islão na região, além de ser uma região isolada no restante dos reinos islâmicos, a família Genji que antes era islâmica mas quando um galeão espanhol em 1555 e então Shinmya Genji  acabou os acolhendo em sua casa na vila de pescadores de Sendai, onde ele foi bastante hospitaleiro.

E nesses meses que os espanhóis ficaram lá, um Jesuíta acabou chamando a atenção de Shinmya, e aos poucos o Jesuíta acabou apresentando a Shinmya ao cristianismo e o ex islâmico acabou se convertendo, e como se um novo mundo se abrisse para ele, como se todas as suas dúvidas tivesse sido respondidas, pelo menos esse foi o sentimento, muitos dos Genji viram isso horrorizados, e achavam que Shinmya havia enlouquecido, mas de certa forma ele havia achado seu lugar, e aquele Jesuíta havia ser tornado seu amigo, e até futuramente conseguiu converter todos os Genji ao catolicismo, e isso permitiu sendai a se desenvolver, pós Shinmyo abriu as portas de Sendai que passou de vila de pescadores para uma cidade comercial com a Espanha, em 1556 Shinmya fez uma viagem para a Europa e ficou maravilhado com a cidade e as armaduras e até foi a Roma, onde ele conseguiu uma audiência com o Papa, aquilo havia mexido em seu espírito e muito, e ele votou com toda uma nova tecnologia de navio e voltou com tropas espanholas, Shinmya havia conseguido apoio do Rei da Espanha para ajuda-lo a tomar o poder e espalhar a fé católica em seu Reino, o que foi aceito.

Mais de 30.000 soldados espanhóis foram ajudar, e em 1559 quando ele retornou ele começou uma rebelião cristã lá, contra o governo central do antigo Sultanato Heike, inicialmente ele só tinha aquelas tropas espanholas e de sua família mas ao passar do tempo muitos camponeses foram aderindo ao exército Cristão de Shinmyo, como os Heike eram autoritários e tirânicos como sultões eles acabavam não tendo apoio dos camponeses, além de sempre usarem as forças por causa dos métodos dos Heike que era bem agressivos com seus opositores, o castelo de Iwadeyama foi cercado e invadido e conquistado, os Heike não foram mortos e sim apenas presos e depois exilados, e então Shinmyo se declara Rei de Date e declara que aquela nação agora era católica, a expansão cristã no território Date foi bem rápida, com a Santa Igreja se instalando e virando bem popular em Tohoku, e o reino passou a evoluir e muito e também veio a introdução das armas de fogo, depois que os relatos dos Saikas chegaram até ele, e durante um bom tempo ele passou a se preparar para uma guerra contra os Islâmicos que ele sabia que viriam até ele.

Com o Aval do Papa nasceu a "Ordem dos Cavaleiros Teutônicos de Santa Maria de Jerusalém em Tohoku", mas também inspirados nos conquistadores ele criou uma cavalaria poderosa, e também ele estreitou laços com os portugueses e holandeses, além de que ele fechou um acordo com a "Ordem Militar Soberana de Malta" e assim abriram uma sede deles em Tohoku, além de Shinmyo ter incentivado e criado rotas comerciais poderosas ele também trouxe paz e prosperidade além de ter introduzido fortes parecidos com o que os europeus tinham, e também criou uma poderosa frota para combater as frotas islâmicas.

Mas um dia Shinmyo adoeceu, embora todos de sua família quisesse o manter vivo, pós ele era um grande homem, justo e bom, um verdadeiro rei Genji, mas ele não quis, seu espírito guardião compartilhou toda a sua trajetória de vida com cada um dos familiares. Sua história foi semelhante a dos Genji, mas eles tinha algo que o motivou, isso era a curiosidade, ele sempre queria saber do por que? Por que? Mesmo os grandes Sábios não conseguiam matar a curiosidade dele sobre o mundo, até que um dia ele conheceu a mensagem de Cristo, a mais perfeita de todas, sem erros ou falhas na visão de Shinmyo, e ele se encantou pela história de Cristo, e do significado de seu sacrifício para a humanidade, algo que calejou seus olhos, e no dia que ele foi batizado e convertido, ele jurou servir a Cristo pelo resto de sua vida e no pós vida, e quando o Espírito Guardião de Shinmyo terminou, Shinmyo morreu em paz e feliz que iria se encontrar com seu Deus.

Os Genji emocionados com isso, logo sacaram suas espadas e como os mosqueteiros faziam na Europa eles juraram defender o Reino de Shinmyo construiu e fariam de tudo para isso, não iriam desistir disso. Shinmyo tinha três filhos dos quais no testamento ele deixou claro que os três deveriam assumir o trono, e assim formar um reinado triplo, e assim Ashina, Asuna, Akiko, dois irmãos e uma irmã assumiram o trono e estavam prontos para assumir o trono...

... se o Emirado de Satsuna não tivesse invadido com mais de 500.789 homens contra Date se aproveitando da morte de Shinmyo, e inicialmente os Genjis não enfrentaram os Satsuna, e a capital dos Date Sendai foi saqueada e incendiada pelos Satsuna, e eles perseguiram os Genji, mas inspirados pela vitória das Asturias, os exércitos de Date se reuniram e então contra atacaram em mais de 20 batalhas de emboscadas assim culminou no colapso do exército Islamico, e no inverno quando os Satsuna estavam recuando as tropas Cristãs foram atrás deles até dentro de Satsuna começando diversas batalhas que foram vencidas até a total capitulação de Satsuna onde o território foi anexado a Date em 1561.

789 homens contra Date se aproveitando da morte de Shinmyo, e inicialmente os Genjis não enfrentaram os Satsuna, e a capital dos Date Sendai foi saqueada e incendiada pelos Satsuna, e eles perseguiram os Genji, mas inspirados pela vitória das Astu...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
YatagarasunomonogatariOnde histórias criam vida. Descubra agora