Souseiseki estava em Kyoto ainda, na verdade Kyoto ser tornou uma grande base de operações para a guerra, e estava tudo em paz nas antigas províncias do Sultanato de Kyoto, enquanto ele estava junto a seus oficiais, no palácio ele via o quão grande que Kadokawa ficou, enquanto Tofi Hiroshima lia o relatório que sobre as campanhas contra os Cristões.
Tofi lendo relatório: As tropas de Suzuke tiveram algumas vitórias e numa revolta em Edo a cidade permitiu que ela entrasse e assim ela conquistou boa parte da costa, nossas tropas avançaram em algumas ilhas ao sul. E as tropas de Izmir tiveram um grande sucesso assim como as forças centrais, a guerra estagnou na nova fronteira com Genji, mas estamos tendo bons resultados em batalha senhor, a expectativa e ganharmos a guerra rapidamente.
Souseiseki: Isso é bom, nosso território está bem grande, muitos emires se juntaram a nossas forças, estaremos talvez unificando nossa nação.
Tofi: Sim senhor estaremos, e será um grande marco isso.
Souseiseki: Envia reforços para Izmir, ele vai precisar de mais tropas
Tofi: Afirmativo e quanto a Susuke?
Souseiseki: Envie toda a minha guarda para auxilia-la.
Tofi: Afirmativo
Após a Reunião Souseiseki foi descansar e passar a noite com sua esposa, e após o raiar do dia, ele envia sua esposa de volta ao castelo Kadokawa, ele iria semana que vem para poder organizar as coisas em Kyoto, e nesta noite, quando ele estava dormindo no palácio, todo o complexo foi cercado, e o palácio atacado, por um exército aliado, com as bandeiras de Kadokawa, e eles põe chamas no palácio Tofi ainda tentou retira Souseiseki mas acabou falhando, na verdade Tofi como ultima ordem de receber de fugir, e mesmo relutante ele escapa, e Souseiseki acaba morrendo pelas chamas do palácio que despencaram com o teto, e as tropas traidoras, logo começaram a procurar seu corpo, mas não encontraram, Tofi rapidamente escapou indo para se encontrar com Izmir, Tofi sabia que por enquanto Izmir e os Saikas poderiam ser confiáveis, na verdade eram os únicos que talvez não estariam com os traidores dada a extrema lealdade deles, e após alguns dias ele chega até o acampamento de Izmir.
Tofi se aproxima e se ajoelha perante Izmir e sua esposa Aika, Izmir parece feliz para o que Tofi iria dizer acreditando que era uma mensagem importante de Souseiseki, não sabendo o que Tofi iria contar.
Tofi: Mestre Izmir, Souseiseki, califa de Kadokawa... foi traidor e morto...
Izmir incredulo: Como Tofi?
Tofi olha para Izmir: Souseisekisama foi assassinado senhor, por homens de Kadokawa.
Izmir fica muito batido tendo Aika que o acolher, estava claro que ele não queria ouvir essa notícia, foi um choque muito grande para Izmir.
Tofi: Por favor, não entrega-se aos traidores, eu peço encarecidamente que pegue seu exército e marche contra os traidores. Não podemos deixar que os Traidores escapem.
Izmir se recomepoe um pouco: E não vão escapar, irei caça-los até o ultimo deles, envie uma mensagem a minha pedindo para para reagrupar o exército imediatamente!
Então o Exército de Saika lutou por mais uma estação contra os cruzados antes que Izmir fizesse as pazes com Ashina e seus irmãos assim garantido a eles no tratado de Edo que ficariam com o territórios, alguns, enquanto Izmir e sua irmã ficaria com os territórios reconquistados, e com as pazes feitas, Izmir enviou o aviso a todos os Emires, e generais de Kadokawa os convocando a lutar contra os traídores, rapidamente Miyoshino, Emir de Edo se juntou a causa de Izmir e juntamente a ela veio o exército de Edo Inabayama, e mais alguns outros, Korei a mãe de Izmir e Suzuke foi tomada como refem e Kyoto, e aprisionada na torre, o que enfureceu os gêmeos que começaram a marchar de Edo em direção da Kyoto.
A primeira batalha séria em Inabayama, onde as forças Saikas cercaram junto as forças de Akechi, e logo eles enfrentaram as tropas inimigas e tomaram o castelo, e Akechi seguiu com parte do exército Saika até Owari e conquistando a província e logo Izmir avançou com todas as forças em direção a Kyoto, e na segunda batalha de Anegawa, seria onde os Saikas iriam se sobrepor, nesta batalha estaria reunidos só no lado do exército de Izmir que representava o clã Saika, os clãs Akechi, Tachibana, Hiroshima, Kingo, Matsudaira de Mikawa, Azai, e Nagasai, uma força impressionante de 40.000 homens, contra Kadokawa e seus vassalos que somavam os 55.678.
A batalha foi brutal, um verdadeiro matadouro de humanos, quanto mais se lutava mais homens eram mortos, as tropas de Izmir, não pouparam esforços em matar seus inimigos, o exército de Kadokawa lutou bem e bravamente, mas não conseguiam superar o poder dos Saikas que somado a tantos clãs poderoso simplesmente venceram seus inimigos, embora a segunda batalha de Anegawa foi dolorosa para ambos os lados, com o exército de Izmir tendo perdido cerca de 25.790 homens, e o exército de Kadokawa perdeu 40.000 com o restante recuando, as forças de Saika estavam a todo vapor usando as armas de fogo, o clã Shibata ao norte das províncias domésticas recebeu a proposta a se juntar a Izmir, o que foi aceito, mas na noite seguinte o castelo deles foi cercado e eles começaram a resistir ao ataque Kadokawa, as tropas de Shibata resistiram e resistiram bravamente. Mas ainda sim eles precisavam de ajuda, se compadecendo, Aika ped para seu marido ir ajuda-los, e então ele decide ir ajuda-los e deixa sua irmã responsavel para avançar contra Kyoto e resgar sua mãe.
As batalhas só estariam piorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yatagarasunomonogatari
AdventureYatagarasu no Monogatari conta a história da fundação do Sultanato de Saika, um poderoso sultanato que unificou o Japão e se expandiu para além das ilhas, com Izmir e Suzuke se jogando ao novo mundo de possibilidades e até mesmo enfrentando outras p...