Batalha do lago Inawashino

4 0 0
                                    

Após a vergonhosa derrota em Imanawa Kyoto começou uma guerra defensiva, seus Emires defenderam o território bem dos primeiros ataques de Kadowaka, mas em Kyoto em 1562 Al-Hinata foi assassinado por sua filha, que tinha um complô com todos os principais Emires e com Al-Akatsuki que assumiu o posto, e os Emires que se revoltaram contra Al-Akatsuki foram derrotado rapidamente pela irmã de Al-Akatsuki, mas a situação da guerra contra Kadokawa estava bem dificil e o Sultanato Edo-Ianabayama entrou na guerra e começou a avançar contra Kyoto, e mesmo na desvantagem numérica Al-Akatsuki conseguiu resistir bastante, pelo menos por dois anos, quando começaram diversas ofensivas de Edo-Ianabayama contra os últimos territórios a leste que pertenciam ao antigo território do Sultanato, foram conquistadas, e então o excito Saika obteve uma enorme vitória e permitiu que o exército Kadokawa entrasse no  território de Kyoto, então Asakura-dono Kiyoko foi enviada para uma missão diplomática até Tsushima para tentar faze-los entrar na guerra contra Kadokawa os prometendo um enorme território, mas enquanto isso a esposa de Al-Akatsuki partiu para o Reino Católico de Date Genji, para convence-los a entra na guerra, mas por enquanto a guerra se seguia desbalanceada para o lado de Kadokawa.

Após a vergonhosa derrota em Imanawa Kyoto começou uma guerra defensiva, seus Emires defenderam o território bem dos primeiros ataques de Kadowaka, mas em Kyoto em 1562 Al-Hinata foi assassinado por sua filha, que tinha um complô com todos os prin...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O único Reino Date foi a única nação que aceitou se juntar ao Sultanato de Kyoto assim nascendo a aliança Kyoto-Date, esse ato foi visto por todas as nações Islâmicas do Japão e até da coreia como uma traição a sua fé que fez todas acabarem balançando pro lado de Kadokawa, mas não entraram na guerra, apenas mudaram suas opiniões, mas Inabayama-Edo sofreria um grande derrota no lago Inawashino contra as forças cristãs.

Date tinha um exército de aproximadamente 23.450 homens com 10 mil destes sendo da cavalaria, e tendo 3500 soldados da ordem Teutônica de Tohoku, e 567 soldados da Ordem de Malta no Japão, de resto eram soldados armados com armaduras do estilo europeu e armados com fechos espanhóis, holandeses e portugueses, escudos e espadas, eram um exército bem equipado, os cavaleiros Teutônicos Japoneses usam armaduras que eram hibridas de Japão e Europa, e até usavam ornamentos de chifres em seus capacetes, mesmo sendo uma pratica comum no Japão. Já o Exército Edo-Inabyama era era de aproximadamente 35.980 homens a maioria destes eram de infantaria, e tinha aproximadamente 4.700 cavaleiros montados, eles posicionaram o acampamento longe do foco real da batalha, e assim como o exército de Date eles tinham um exército bem treinado, experiente e forte,  mas lhe faltava uma coisa que muitos dos emirados tinham déficit, fechos, as armas de fogo que  Edo-Inabayama tinha eram lanças de fogo, canhões de mãos e muitos poucos fechos, mas em compensação eles tinham um exército de arqueiros de aproximadamente 13.500 arqueiros, que eram respeitados em todo o extremo oriente, carregados pela fama de invictus em batalha.

O general Todoroki Kamui ficou no acampamento, não vendo necessidade em participar da linha de frente, ele confiava em seus oficiais que eles iriam vencer os inimigos de Alá, todas as tropas de Edo-Inabayam estavam prontas para enfrentar seus inimigos, o assim derrotar a Heresia Cristã da face do Japão. Por outro lado os três reis Ashina, Asuna, Akiko estavam confiantes que teriam a vitória, muito por que Akiko de 10 anos, a mais nova dos Reis teve um sonho com São Constantino, onde este revelou a ela que os Cristões iriam ter sua vitória garantida, pós a eles foi entregue seus inimigos, e Constantino a revelou a estratégia para derrota seus inimigos, e ao acorda Akiko revelou aos seus irmãos a estratégia para derrotar seus inimigo, e eles iriam impor isso em prática, pra isso Ashina levou consigo a maior parte da cavalaria e contornou todos aqueles 49km do lado, junto a ele estava 1500 teutônicos e 76 da ordem de malta, juntamente a cavalaria ligeira de Date.

Enquanto isso a batalha havia começado Asuna, o filho do meio, liderava pessoalmente suas tropas e defendia as posições ao norte, enquanto o geral Don Cavalcante de Sendai com nome japonês sendo Kazuto defendia a posição central que estava dentro da uma área arborizada, e ao Sul ficou com o General Teutônico europeu Gutenberg von Krauser,  a batalha já começou brutal na parte norte com a cavalaria pesada de Edo-Inabayama avançando carga total, e sendo alvejada por flechas e tiros aniquilando a primeira linha e a segunda linha dela enquanto os incansáveis arcos longos de Date disparavam suas certas contra eles.

Kazuto lutava bravamente contra as forças do general de Kanto, Nagisa Yuka, com os dois generais se encontrando e travando uma batalha, embora as tropas de Kazuto, enquanto no sul Gutenberg tentava manter a posição contra uma força superior fazendo largo uso de Fechos e canhões e arqueiros que ajudou a manter seus inimigos longe deles por um tempo, a cavalara teutônica foi seguir para ajudar no norte que começava a sofrer pressão pela cavalaria inimiga e a infantaria que havia chegado. Então aos 12.000 Ashina conseguiu contornar o lago e então ele divide as cavalarias uma parte seguiria com ele ate o acampamento inimigo enquanto a outra seguiria para cercar seus inimigos ao sul atacando diretamente o flanco deles.

E foi isso que aconteceu, a cavalaria pegou o flanco sul de surpresa e logo o exército inimigo foi cercado, vendo a situação de seus companheiros ao sul e sem a autorização do seu general as tropas do centro foram auxiliar ao sul, quando as reserv...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E foi isso que aconteceu, a cavalaria pegou o flanco sul de surpresa e logo o exército inimigo foi cercado, vendo a situação de seus companheiros ao sul e sem a autorização do seu general as tropas do centro foram auxiliar ao sul, quando as reservas que estavam próximas ao acampamento e do flanco norte norte foram enviados para o sul assim colocando mais pressão aos seus inimigos, vendo isso o General Todoroki enviou todas as suas reservas para ajudar na batalha, e era o que Ashina esperava ele fazer, com agora o acampamento inimigo praticamente desguarnecido, Ashina lançou um ataque frontal contra o acampamento de Todoroki, pegando as tropas adversárias de surpresa, começando uma outra batalha no acampamento de Todoroki que tentava resistir a cavalaria de Date, rapidamente um mensageiro foi enviado para pedir que as tropas recuassem mas esse mensageiro foi pego antes de chegar e sendo morto, assim o acampamento ficou sem comunicação, e quando as tropas de Ashina invadiram o acampamento foi uma batalha pela vida, os islâmicos enfrentaram os Cristões com a máxima coragem que tinham, mas acabaram sendo derrotados por Ashina, e Todoroki foi decapitado enquanto lutava.

E então Ashina ordena que a cavalaria fosse enviada para o auxilio no resto da batalha, e assim foi, uma investida poderosa foi feita para chega na batalha, neste ponte a batalha já estava perda para Edo-Inabayama, com seus exércitos ficando cercados, mas eles lutaram até serem aniquilados, o que foi que aconteceu, até o final da batalha foi aniquilação, com os dois lados buscam se aniquilar, e quando o ultimo soldado de Todoroki caiu, a batalha então foi vencida, e todas as tropas de Date gritaram "Deus Lo Vult", Ashina atribuiu aquela vitória ao próprio Deus, pós foi ele, em sua visão que deu a vitória a Date, com a derrota nesta batalha, e as tropas de Date seguiram rumo ao sul, para dominar mais terras e tentarem chegarem até seus aliados de Kyoto.

YatagarasunomonogatariOnde histórias criam vida. Descubra agora