Em Omi as forças de Kadokwa estavam se reunindo para lança um ataque brutal contra as forças da capital Kyoto que haviam conquistado Kyoto, vendo isso e depois de ajudar os Shibatas rapidamente Izmir moveu seu exército em direção a Omi, e eles chegaram numa velocidade impressionante e logo se posicionaram prontos para lutar contra seus inimigos, e houve uma batalha que foi breve, onde as forças de Kadokawa conseguiram por as tropas de Izmir para recuar e ele recuou, mas o General Gyu foi atrás de Izmir para por um fim a sua vida, rapidamente Izmir recuou e recuou, até Sekigahara, onde ele decidiu parar e por lá ficou e iria travar a maior batalha até então, séria essa batalha que decidiria se o Japão séria regido pelos Kadokawa ou pelos Saikas da linhagem de Korei, mais de 50.600 (Saika) contra 89.560 (Kadokawa), numa batalha brutal em Sekigahara, os Kadokawas estavam confiantes na vitória sobre os Saikas, mais ainda sim muitos dos homens estavam com medo dos Saikas sua fama havia alcançado todos os lugares do Japão, e eles estavam bem armados e prontos para lutar e a maioria dos Saikas já usavam armaduras de placas, embora os menos afortunados usassem ainda as tradicionais armaduras japonesas.
A Batalha não demorou muito para começar com as forças de kadokawa já se chocando com o exército de Saika e eles tentam um flanqueio pelo norte para tentar jogar inimigos numa enrascada, enquanto também tinha o objetivo de chegar no acampamento no sul, e ter o monte Sasao sobre seu controle, mas foram recebidos com uma saraivada de canhões e tiros além de flechas muitas flechas, e para piorar tinha inúmeras armadilhas que vários soldados caíram.
No Centro as tropas se chocaram numa batalha brutal, mesmo em menor número e cercados, mas ainda sim lutavam com valentia a cavalaria inimiga ficou muito prejudicada com as estacas e barreiras que foram construídas para conter o avanço da cavalaria, que ficou sendo alvejada por tiros de canhão e tiros de fechos, a infantaria inimiga sofria muito com o alto uso de artilharia feito por Saika, e então Aika Tachibana que estava com a cavaria estacionada entre os montes Momokubari e Nagu, viu a hora de avançar e mandou o exército avançar com todas as forças assim, Izmir mandou o restante do exército avançar com força para cima no fronte central.
O Choque dos exércitos foi grande, parecendo duas montanhas se chocando enquanto uma Tsunami de sangue varria os destroços, tiros, espadas, lanças, machados, martelos, tontas, adagas, flechas, e carne se chocavam todas as horas, minuto a minuto, o sangue era derreamento, e os gritos de sofrimento era altos e estridentes, e então começou a chover muito e as batalhas próximas ao monte Sasao começam a ficar intensas, e então o General de Kadokawa Gyu ordena o bombardeio de Sasao assim fazendo um deslizamento de terra contra seus inimigos, mas também isso afetou seu próprio exército com muitos dos seus guerreiros morrendo junto aos Saikas.
A batalha estava totalmente brutal, o campo batalha encharcado de sangue, nem mais ao menos parecia o reino humano, e sim um dos ciclos do inferno com aquela carnificina, e os exércitos se chocavam e se chocavam, com eles se enfrentando de maneira avassaladora, Gyu então decide lançar toda a cavalaria restante para o combate e e com o choque pareceu que ele iria ganhar, pareceu, mas no horizonte, es que a bandeira de Saika, Matsunaga, Toki, Azai e Kingo apareceram no horizonte, o exército de Suzuke, veio ela veio ao auxilio de seu irmão, trazendo seu exército a partir do sul.
Então rapidamente ela ordena o avanço e todo o flanco esquerdo inimigo foi neutralizado com seu brutal avanço contra eles, e assim o campo de batalha foi dividido em dois, o bolsão do oeste e a batalha paralela ao leste, e a batalha se seguiu a toda ferocidade, e a própria Suzuke tomou as rédeas da batalha e partiu para enfrentar o general inimigo que neste momento, se encontrava na batalha paralela ao Leste, e quando eles se encontraram começou a luta da história.
Suzuke enfrentou ele com toda sua determinação e usando seu espirito guardião para imbuir sua espada em chamas, enquanto seu inimigo usou seu espírito guardião para imbuir sua lança com relâmpagos e dois se enfrentaram, enquanto a batalha acontecia em seu entorno, enquanto isso os cristais espirituais que Gyu trouxe começaram a serem usados, e então eles invocam o Gashadokuro e vários yokais, na verdade de repente uma rajada de vento atinge o campo de batalha e então o céu fica ensanguentado, e então os yokais começam a atacar seus inimigos, e então a batalha começa a virar...
... Com esse aparecimento inesperado dos yokais.
Izmir: Qual é a Situação?
Ashigaru: Senhor as tropas inimigas fizeram uso dos Cristais espirituais! nossas tropas foram pegos de surpresa!
Izmir: Peça para minha e esposa e minha irmã recuarem de imediato!
Ashigaru sai correndo de volta ao campo de batalha, Izmir se senta e estava inquieto olhando para o campo de batalha e como ela estava tensa, após alguns segundos o ashigaru retorna com a senhora Aika, mas o Ashigaru não conseguiu encontra a senhora Suzuke, que do outro lado do campo de batalha enfrentava os Yokais enquanto Gyu fugira da batalha com sua escolta, Suzuke decide não ir atrás dele, e continua lutando aquela batalha matando diversos Yokais e liderando o exército lá pessoalmente, a batalha agora estava bem dificil, e o Gashadokuro criou olhos nela e avançava contra ela, e ela lutava contra ele, e os homens do exército de Saika que estavam com Suzuke tentavam a ajudar ela a abater a terrível criatura, mas estava bem dificil, combater aquele enorme esqueleto, que mesmo não tendo nenhum elemento ele ainda sim era bem forte, devorando vários e esmagando vários soldados.
Aika: Devemos ir ajudar Izmir, sua irmã está lutando lá naquela batalha brutal, vamos ir lá com e ajudar.
Izmir se levanta e saca suas duas espada: Homens de Saika! Escutem meu chamado! Hoje iremos a batalha e iremos derrotar o terrível Gashadokuro, aquele que séculos atrás aterrorizou Kyoto nas expansões Islâmicas, hoje iremos vencer nosso terrível inimigo, por está terra por todos os nossos amigos, por todos os nossos familiares, agora e hora de avançarmos contra ele, Homens de Saika atacar!!!!!!!!!!!
Então Aika e Izmir montam em seus cavalos e avançam junto com as ultimas unidades contra o Gashadokuro, e então Izmir convoca seu espírito guardião e lança diversas rajadas de vento contra o Gashadokuro e sua esposa, Aika, a senhora Saika, usava do poder de seu espírito para lançar contra o Gashadokuro água contra ele, e então a cavalaria teve uma ideia eles pegam cordas e rapidamente disparam flechas em pontos específicos da perna do gashadokuro, e giram em volta dele, enquanto Izmir manda todos distraírem, os canhões e tiros e flechas disparavam a todo vapor, e então a valaria consegue derrubar o gashadokuro após fazer ele tropeçar na corta e boa parte do esqueleto foi quebrada, mas o golpe final veio de Suzuke que se impulsionou para cima com as asas e então desceu com tudo fincando sua espada na cabeça dele e causando uma explosão flamejante o destruindo completamente.
E então as tropas de Saikas começaram a lutar com ferocidade e motivados contra seus inimigos, não havia Yokais ou humanos que fossem capazes de parar esses soldados que agora não temiam nem mesmo o poder dos Yokais, e lutaram com força máxima, rapidamente as tropas conseguiram exterminar os Yokais, e os humanos dos Kadokawas restante fugiram da luta se dispersando e fugindo combate, dando assim a vitória da Batalha da Unificação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yatagarasunomonogatari
AdventureYatagarasu no Monogatari conta a história da fundação do Sultanato de Saika, um poderoso sultanato que unificou o Japão e se expandiu para além das ilhas, com Izmir e Suzuke se jogando ao novo mundo de possibilidades e até mesmo enfrentando outras p...