"A Batalha de Anegawa marcou para sempre os Saikas, como uma força destrutiva quanto no mundo Islâmico quanto no mundo em sí, eles estavam ficando famosos por seu uso descontrolado de armas de fogo, tinham o costume de pega as armas de fogo de seus inimigos mortos juntamente com munição, e quanto Aika Tachibana se casou com Izmir, o exército de Saika ganhou um maior reforço chegando a dezenas de mil, todos armados com armas de fogo, que foram usadas na batalha de Anegawa nas à proximidades de Kyoto, e foi aqui onde o ultimo suspiro do Sultanato de Kyoto deu seu suspiro."
-Joana do Porto em "Livro dos dois Sultões"
Em 1562 nas vésperas da primavera no acampamento de Kadokawa em Anegawa, as tropas estavam descansando de mais uma batalha que havia acontecido, Souseiseki estava analisando os danos que eles sofreram, e boa parte das tropas do Emir Wa e de Tosa foram debilitadas, Souseiseki as manda de volta, enquanto isso Izmir, Suzuke e Aika estavam tendo uma conversa entre si, mas alguns assuntos eram referentes a guerra que estava sendo vencida, e dos feitos do Exército de Saika, enquanto realizavam uma grande refeição juntos.
Izmir comendo enquanto fala: Essa ultima batalha foi custosa para Wa e Tosa, mas iremos vencer essa próxima, praticamente as tropas são invencíveis de poderosas!
Aika bebendo um pouco de suco e parando para falar: Eu vi que vocês gostam muito das armas de fogo, assim como os Tachibanas haha, ah meu marido luta igual a leões, não esperaria mais que isso, e minha cunhada é bem poderosa, me surpreenda uma mulher como você não está casada.
Suzuke para de comer engole a comida e olha para Aika: No tempo certo meu marido virá, mas por enquanto devemos foca na vitória de Souseisekisama, temos vencer cada batalha por Kadokawa.
Aika olha com um sorriso para sua cunhada: Você é o tipo de mulher que coloca-se a frente de outrem, é lindo isso, mas você de futuramente pensar nisto, vocês dois carregam a nobre linhagem Saika.
Suzuke: Eu pensei futuramente, mas por enquanto devemos apenas desvendar e lutar e assim fazer os tempos de paz, e assim poderei me casar, mas enquanto haver guerra, devo lutar para garantir um futuro de paz as minhas sementes.
Izmir segura a mão de Aika: É algo que eu e minha irmã pensávamos em fazer, mas para mim tiver que assumir uma responsabilidade, que me ama e me aceita,
Aika olha para Izmir e Susuke: Dois grandes irmãos, me sinto bem fazendo parte de sua família.
Izmir levanta a mão de Aika e beija a sua mão: E eu me sinto tão feliz em tê-la ao meu lado.
Suzuke se levanta junta os pratos: Bem levarei a louça para serem lavadas pelos servos, e irei para o bailão dos Saikas, entendido?
Izmir: Aproveita irmã, tenha um bom divertimento.
Aika: Pode contar comigo pós cuidarei deste aqui.
Suzuke com um pequeno sorriso no rosto: Se divirtam perfeitamente.
Suzuke se retira e leva a louça para os servos que a recebem graciosamente e pegam a louça para lavar, e Suzuke então parte para onde os Saikas estavam, dançando em volta de uma fogueira com uma alta musica de seus instrumentos e cantando as vitórias que eles tiveram nesses anos de batalhas, enquanto dançavam eletricamente, e gritavam e muito enquanto cantavam e jorravam de felicidade, Suzuke se junta a dança e com muitos giros e movimento ao mesmo tempo delicados, mas elétricos, as mulheres dos Saikas, dançavam magistralmente, e os soldados comemoravam isso, era como se elas complementassem os passos dos homens, a festa durou bastante e no dia seguinte começava mais uma nova batalha dessa vez dessa enfrentariam as tropas do Emirado de Azai, que governava a província de Omi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yatagarasunomonogatari
AdventureYatagarasu no Monogatari conta a história da fundação do Sultanato de Saika, um poderoso sultanato que unificou o Japão e se expandiu para além das ilhas, com Izmir e Suzuke se jogando ao novo mundo de possibilidades e até mesmo enfrentando outras p...