Capítulo 5

420 37 10
                                    

Aquela conversa com Medina sobre algum amigo dele estar solteiro passou pela minha cabeça algumas vezes no final de semana, eu deveria ter esquecido isso já, afinal, estava bêbada.

Era Sexta-feira e finalmente iriamos fotografar a coleção nova, as fotos seriam feitas em Bells Beach, uma das praias mais bonitas de Sydney. Claire me escalou para o trabalho e eu não poderia estar mais feliz, não faria muito mais do que ajustar as lentes das câmeras ou auxiliar no que fosse necessário, mas estava animada e Derick, o fotógrafo da coleção, me permitiu registrar fotos dos bastidores.

Não era muito, eu sei. Mas só de estar ali e ter oportunidade de aprender tanto com pessoas tão extraordinárias no mundo da fotografia, era muito mais do que eu poderia pedir.

Estávamos no estacionamento aguardando mais algumas pessoas da equipe chegarem. Por ser um pouco cedo demais, o tempo era frio e meus shorts jeans e moletom não estavam dando conta do vento que parecia não ter pena da minha pele descoberta.

Eu poderia simplesmente ter olhado a previsão do tempo.

Medina ainda não havia chegado, até porque ele estava vindo direto de Snapper Rocks, então sairia do aeroporto e viria para cá. Fazia alguns dias que eu estava acompanhando-o somente pelas redes sociais, cheguei a pensar que a presença física dele tivesse sido um surto meu.

Fomos organizando os equipamentos e mais algumas coisas para levar para areia, Melissa me ajudava enquanto o pessoal do figurino tiravam duas bolsas com as roupas da coleção de dentro do porta malas do carro.

Foi então que ele chegou, de moletom preto e uma bermuda da mesma cor, seu semblante parecia cansado, mas ele fez questão de sorrir e cumprimentar todo mundo da equipe. Fiquei o observando de longe, ele apenas acenou pra mim com a cabeça de forma discreta, retribui o aceno.

[...]

— Maria, você pode me ajudar a ajustar a lente 50mm? Quero garantir que a iluminação natural não afete as cores das roupas. — Pediu Derick, enquanto mexia nas configurações de luz e assim eu o fiz.

A sessão de fotos começou e Medina assumiu seu lugar no meio das rochas. Ele estava vestindo um conjunto casual da nova coleção – Uma camiseta e bermuda ambas na cor preta, a bermuda tinha uns detalhes em azul nas laterais, na minha opinião deixavam a peça ainda mais estilosa. Derick começou a fotografá-lo e eu estava em posição para o que ele precisasse, e claro, vez ou outra fotografar o que achasse conveniente para por no material de making off.

Meus olhos ficavam atentos na forma como Derick trabalhava, e vez ou outra ele me mostrava técnicas que ele mesmo desenvolveu para deixar seu trabalho mais fácil.

— Quer tentar fazer uma? — Derick me perguntou e eu não precisei pensar duas vezes.

De maneira cuidadosa posicionei minha
câmera da forma que Derick tinha me instruído.

Medina estava fazendo algumas brincadeiras com a prancha e achei que o momento seria perfeito para registrar, pressionei o botão para focar e em seguida tirei a foto. Tinha ficado muito boa.

Fui rápida na capitação e na imagem parecia que ele estava segurando a prancha apenas com a palma da mão, fiquei orgulhosa do meu trabalho.

[...]

Passado algumas horas do ensaio estávamos de volta no estacionamento organizando tudo para finalizar o dia. Derick me mostrou algumas imagens e realmente tinham ficado muito boas, eu fotografei algumas, mas seriam material apenas para backstage.

— Неу! — Medina disse se aproximando, ainda não tínhamos conversado.

— Hey! — Disse ajeitando a alça da câmera no pescoço.

Click and Surf | Gabriel MedinaWhere stories live. Discover now