MANU
point of viewAcordei de TPM, ou seja, já chorei sete vezes só hoje, e olha que são duas horas da tarde.
Quando eu tô de TPM eu sou a pessoa mais insuportável do mundo.
Estou nesse momento em live, sentada na minha cama com o meu belo baseado e um brigadeiro de Oreo. A cada colherada, sinto que as nuvens de irritação se afastam um pouco, mas a verdade é que eu só quero que esse dia acabe logo. Ficar sozinha assim é a única coisa que me acalma, e, ao mesmo tempo, me faz querer gritar.
A live tá cheia de gente me perguntando se tá tudo bem, mas a maioria sabe que é só TPM. Eu só respondo com aquele sorriso meio forçado, do tipo "tô de boas, mas se você insistir eu começo a chorar de novo". Guri entrou na live e já começou a zoar, como sempre, falando que eu sou uma drama queen. Dei risada e disse que ele não sabia a metade.
Sofia também apareceu, mandou um coraçãozinho e falou que tá a caminho com o nosso lanche preferido, porque ela sabe que brigadeiro de Oreo é só o começo da minha necessidade de comer tudo que vejo pela frente, quando eu não tô de TPM eu não como nada, mas quando eu tô viro até uma draga.
Enquanto isso, deixo o brigadeiro de lado por um minuto e fico brincando com a fumaça do baseado, olhando pela janela. O sol tá brilhando lá fora, um contraste total com a tempestade que parece que tá rolando dentro de mim.
- " Manu, você e o Veigh de feat, nunca mais? " - li alto o comentário - nós tem um monte de som junto pra lançar, tropa.
Suspirei depois de responder ao comentário, e continuei brincando com a fumaça.
Olhei para o chat da live de novo, e percebi que o pessoal tá tentando me animar, mandando memes e comentários engraçados. É legal ver que tanta gente se importa, mas ao mesmo tempo, sinto como se nada pudesse realmente me tirar desse estado. Quando estou de TPM, parece que nada faz sentido, e tudo fica tão difícil, sei lá.
Guri mandou outro comentário, falando que ele vai me fazer rir nem que precise mandar áudios cantando desafinado. Eu ri de verdade dessa vez, lembrando das nossas zoeiras de sempre, mas mesmo assim, o peso não desapareceu.
Sofia me manda uma mensagem direta, avisando que tá na porta da minha casa. Expliquei para o pessoal que iria ter que terminar a live e levantei da cama, ainda meio desanimada, e fui até a porta pra abrir. Quando a vi, ela estava segurando duas sacolas gigantes cheias de comida. Eu abri um sorriso maior que eu tinha mostrado o dia inteiro.
- Eu trouxe o necessário pra curar qualquer TPM - ela disse, levantando as sacolas como se fossem troféus.
- Você é um anjo na terra, Sofia - respondi, abraçando ela com força.
Deixei ela entrar e nós fomos direto pra sala, largando as sacolas no sofá. Ela tirou um monte de coisas gostosas de dentro, desde salgadinhos até mais doces, e eu só conseguia pensar em como eu sou sortuda de ter uma amiga como ela.
Nos jogamos no sofá, comendo e botamos a nossa série, Gossip Girl, para iniciar na TV.
Quebra De Tempo - 🌃 '
- Tava demorando os capetinhas aparecerem - falei ao ver Apollo, Otávio e Bask entrarem
- Se manca por que você ama a gente - Bask falou se tacando no sofá
- Coitado, quem que te enganou?
Sofia riu enquanto dava um gole no suco que ela tinha trazido, e Apollo só revirou os olhos, típico dele. Otávio, meu irmão, já chegou ligando a caixinha de som, deixando claro que a tranquilidade do fim de tarde tinha acabado.
- Que vibe é essa, Manu? - Otávio perguntou, olhando para as embalagens vazias ao redor e a fumaça que ainda pairava no ar.
- A vibe de TPM, tá preparado? - respondi, meio rindo, meio sarcástica.
- Não tem nada que brigadeiro e série ruim não resolvam, né? - Apollo comentou enquanto se jogava ao lado do Bask, que já estava confortavelmente instalado no sofá.
- Você quis dizer série icônica - Sofia corrigiu, fingindo indignação. - E não fala mal de Gossip Girl na minha frente.
- Vocês e essas séries de menina - Bask retrucou, pegando um salgadinho da mesa.
- E vocês com esses joguinhos de tiro e músicas que parecem martelada na cabeça? - rebati, recebendo um olhar de desafio de Bask.
- Se precisar, a gente troca a série pelo jogo agora mesmo - Otávio sugeriu com um sorriso travesso, pegando o controle remoto.
- Nem pensar! - Sofia e eu falamos ao mesmo tempo, seguidas por uma risada geral.
O sol já estava se pondo lá fora, mas dentro de casa a energia parecia crescer. Era estranho como, mesmo em um dia de TPM, a presença deles conseguia, de alguma forma, aliviar aquele peso. Era como se aquele caos que eles traziam me lembrasse de que, no fim, tudo ia ficar bem.
- Manu, qual é o plano agora? - Otávio perguntou, me cutucando com o pé.
- O plano é... a gente não ter plano - respondi, abrindo um sorriso. - Só vamos aproveitar o que sobrou desse dia, assistir mais Gossip Girl, e quem sabe deixar vocês escolherem um filme ou outro.
- Tá falando sério? - Apollo perguntou, surpreso.
- Não - respondi, rindo da cara dele.