03.

1.2K 61 1
                                    

MANU
point of view

Oi divos, tô aqui com a minha avó — falei, iniciando a live, enquanto ajeitava a câmera. Eu estava na sala, o barulho da chuva lá fora criando um fundo relaxante. Minha avó estava sentada ao meu lado, tricotando um cachecol azul que parecia nunca ter fim. — Ela não quer aparecer, mas quem sabe se a gente insistir? — disse, piscando para a câmera. Alguns comentários começaram a surgir na tela, todos pedindo para a vovó dar um “oi”.

Ela olhou para mim de canto de olho, disfarçando um sorriso.

— Fala com eles, vó! — insisti, tentando não rir.

Ela deu uma risada suave, que me fez lembrar das manhãs tranquilas que passávamos juntas, tomando café e conversando sobre coisas simples, mas que sempre me traziam paz.

— Olá, pessoal! — disse ela, com sua voz doce e calma, acenando para a câmera com uma das mãos. — Não sei o que vocês querem ouvir de uma velha como eu, mas espero que estejam todos bem.

Os comentários explodiram de alegria, todo mundo elogiando a minha avó. Eu sorri, feliz por ela ter participado, mesmo que por um breve momento.

— Estão todos dizendo que você é maravilhosa, vó — comentei, rindo.

Ela balançou a cabeça, ainda focada no tricô.

— E vocês, como estão nesse dia gente? Eu, sinceramente, estou aproveitando para ficar em casa, o que é a minha coisa favorita no mundo. — Falei, me recostando no sofá, enquanto a chuva continuava a cair lá fora.

— " Cadê o Otávio? " — li a pergunta — Ele está no quarto com a namorada dele gente. — Oi Apollo — falei ao ler o comentário dele " 👀👀 "

Ele sempre bota as mesmas coisas quando entra na minha live, ate parece que ele fala comigo pessoalmente, sendo que fala porra nenhuma

— É aquele amigo bonitinho do Otávio? — minha avó perguntou e eu afirmei — você poderia namorar com ele — ela falou meio baixo, que não deu para sair da live

— Vó! — exclamei, tentando segurar o riso, enquanto a câmera captava meu rosto ficando ligeiramente corado. Desviei o olhar por um segundo, sem saber como reagir, mas rapidamente voltei à postura relaxada.

— O que foi? — ela respondeu, com aquele tom inocente que só as avós conseguem ter, mas eu sabia que ela estava se divertindo às minhas custas.

— Nada não — respondi, rindo e tentando mudar de assunto. — Mas então, gente, o que vocês estão fazendo nesse dia chuvoso? Eu tô pensando em começar um novo livro, mas aceito sugestões de séries ou filmes também.

Enquanto lia as sugestões nos comentários, percebi que Apollo tinha mandado outro "👀". Eu revirei os olhos, divertida, e decidi não responder diretamente dessa vez.

— Pessoal, vou finalizar por aqui, mas foi ótimo passar esse tempinho com vocês e com a vovó. Prometo que trago ela de novo para outra live. — Falei, me preparando para desligar.

Minha avó acenou mais uma vez, com aquele sorriso caloroso, e eu encerrei a live, ainda sorrindo.

Quando a câmera desligou, virei para ela.

— Você não tem jeito, né? — comentei, rindo.

— Só quero o seu bem, Manu. E quem sabe, um namoro não é uma boa ideia? — ela respondeu, finalmente me olhando nos olhos.

Eu dei de ombros, tentando afastar a ideia da cabeça.

— Veremos, vó. Veremos. — murmurei, deixando o som da chuva preencher o silêncio entre nós.

Casal Maior - Apollo MC.Onde histórias criam vida. Descubra agora