4 - Capítulo 3 - Tentando

56 5 10
                                    

Eu ganhei meu nome de invasor rapidamente depois de entrar no acampamento. Eu era um jovem desengonçado e desajeitado de dezessete anos, com acne em todo o queixo e um corte de cabelo horrível e mal feito da minha mãe, e estava insondavelmente grato por ter encontrado um lar aqui quando estava convencido de que ia morrer nas mandíbulas famintas de um animal raivoso. Isso significava que eu estava quase loucamente ansioso para ser útil e ter certeza de que eles queriam me manter.

Cat tinha me dado o apelido depois de uma semana me ouvindo entrar em uma conversa sempre que ouvia alguém reclamando sobre algo que estava quebrado ou não funcionava.

_Conseguiria consertar. Eu posso fazer isso por você. Eu posso montar isso, sem problemas!

_Nós deveríamos te chamar de Arrow, garoto — ele disse, olhos escuros brilhando com alegria enquanto ele esfregava uma grande mão sobre minha cabeça. Eu tinha ficado vermelho brilhante, mas secretamente estava satisfeito.

Minha ânsia insaciável por ajudar provavelmente seria minha ruína, percebi enquanto escapava do acampamento para a escuridão dos Ermos. Ir e tentar falar com uma fera que eu ainda não tinha certeza se não quebraria meu cérebro com seu martelo de guerra gigante. Eu estava tremendo, não inteiramente por causa do frio, enquanto rastejava até o trailer de Mary e o aytorin imóvel e silencioso ao lado dele no escuro. Eu já podia sentir seus olhos em mim.

_O-oi — eu sussurrei assim que cheguei perto o suficiente, mas não muito perto. Fiquei vários passos atrás. Eu não sabia o quão seguro era chegar perto dele. Embora eu não soubesse o quão rápido ele era. Talvez ele corresse para mim e eu não tivesse tempo de fugir, especialmente porque eu tendia a congelar. Minha arma pressionou insistentemente contra minhas costas, entre minhas omoplatas, mas a ideia de tentar usá-la me fez sentir em pânico. Eu lancei um olhar temeroso para o trailer. — Eu sou...eu sou o cara de antes,— eu sussurrei caso ele não se lembrasse, minhas bochechas queimando. — Você está bem?

A cabeça enjaulada do aytorin se inclinou lentamente. Por fim, ele deu um único aceno de cabeça, mas de alguma forma eu poderia dizer que ele estava confuso com a pergunta. E aquilo me deixou triste. Ninguém se importava com ele? Ninguém estava procurando por ele?

Eu exalei. 

_Está bem. Isso é bom. — Olhando ao redor cautelosamente, minha garganta balançou na escuridão escura dos Ermos que engoliu tudo ao nosso redor. Até a parede do acampamento era apenas um bloco escuro e ameaçador ao nosso lado. Eu me perguntei se quem estava vigiando tinha me notado aqui. — Eu... Eu trouxe um caderno — eu sussurrei, tirando minha mochila das costas e me agachando para colocá-la no chão para que não farfalhasse muito quando eu abri o zíper.

Eu estremeci com o raspar do zíper, meus dedos tremendo um pouco enquanto eu extraía o caderno e o lápis. Deus, isso era tão perigoso. Mary poderia acordar e olhar pela janela a qualquer segundo. Ou uma fera poderia aparecer da escuridão e me arrastar com os dentes cerrados em volta da minha perna. Eu não sabia se o aytorin me ajudaria se isso acontecesse. Eu nem sabia se ele podia. Ele foi acorrentado ao trailer.

_Você... você quer falar desse jeito? — Eu perguntei a besta silenciosa em um sussurro enquanto me endireitava, minha lanterna solar na minha outra mão. Ele não se moveu por um longo momento, ainda olhando para mim. Seus dedos se contorceram ao redor do martelo de guerra, me fazendo estremecer. Mas em vez de levantá-lo para quebrar todos os ossos do meu corpo, ele assentiu.

Engoli em seco e hesitei por apenas um momento antes de me aproximar dele. Ele não se moveu um centímetro, como se pudesse sentir o quão nervoso eu estava. Exalando uma respiração trêmula, liguei a lanterna e me atrapalhei para abrir o caderno na primeira página. Agora que ele concordou, eu não tinha ideia do que dizer.

Monstrous Saga - HualianOnde histórias criam vida. Descubra agora