Capítulo I: Vasco campeão! E então... me acordaram.

6 3 1
                                    

Notas:

Oi! Isso é uma adaptação de uma campanha de RPG que eu jogo com meus amigos, onde decidi transformar em uma história. Todos os acontecimentos (exceto alguns detalhes para tornar a história mais consistente, porém não farei nenhuma alteração que quebre a sensação de ser uma campanha de RPG) são exatamente como acontecem na sessão, apenas adaptando a ordem das coisas, transformando o combate, etc. Eu não sou o mestre, logo o rumo da história está fora do meu controle, então esperem coisas repentinas (como mortes, pois meu grupo é um caso complicado) e no mínimo duvidosas. Esse é o primeiro capítulo, adaptando o início da primeira sessão. Além disso, existem outros trabalhos nesse universo (como Heroes of Olympus: Triad of Valor, que é uma oneshot em inglês que está no meu perfil do AO3, sendo uma backstory da campanha). Logo traduzirei essa história para o inglês e as do inglês para português

Um detalhe importante: esse livro e o próximo (A Deusa Acorrentada) se passarão ao mesmo tempo, e estão sendo escritos ao mesmo tempo. Portanto, a leitura não é obrigatoriamente um após o outro, porém terá mais contexto do inicio caso comece por esse livro aqui.

Se divirtam!




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Olha, eu não vou dizer que ser filho de um deus é de todo mal, mas...

Vejamos: se eu não estiver em um lugar protegido por magia bem forte, eu tenho 99% de chance de estar sendo seguido por uma criatura tenebrosa. Mesmo se eu estiver protegido, a qualquer momento uma profecia pode me fazer atravessar o mundo, ou então um deus revoltado pode me amaldiçoar.

Não é como se não existissem pontos positivos, é só que... eu prefiro não correr o risco de ser dilacerado quando eu decido sair na rua, entende? E é por isso que eu recomendo que, se você se identificar com algumas das características desse livro, é melhor que você feche, acredite nas mentiras que seu pai ou sua mãe te contaram e vá dormir tranquilo. Se você for um de nós, e quando você descobrir que é, eles também vão saber, e confie em mim: sua vida não vai ficar nem um pouco fácil depois disso.

Caso você só queira ler um "livro de ficção", ótimo! É muito bom que você não acredite no que está escrito aqui, eu até invejo isso. Não diga que eu não avisei.

O meu nome é Alexandre Nero, eu tenho doze anos e estou vivendo em um orfanato pelos últimos cinco meses. Felizmente, não é um daqueles orfanatos assombrados ou do tipo que eu saio extremamente traumatizado. Meu único incômodo foi ter sido uma das únicas duas pessoas a ficar aqui mais do que um mês. Ok, eu sei que não sou uma pessoa tão fácil assim de querer como filho, e sinceramente nem sei se quero ser adotado, mas isso feriu um pouco do meu orgulho.

O orfanato Flecha de Prata era até que legal, e não faltava nada. Eu podia jogar futebol quando quisesse, a comida era ótima e sempre tinha o bastante pra eu me encher e muito mais, e o pessoal era bem cuidadoso. Inclusive, eu estava tendo um ótimo sonho. Imagine o seguinte: final do Brasileirão, Vasco em primeiro na tabela, mas precisa ganhar contra o Flamengo para garantir que seja o campeão. Como de costume, um jogo tenso, e a cada gol eu ia a loucura (seja por bem ou por mal). Quando a partida estava prestes a terminar com uma vantagem pro Vasco, me acordaram.

Não, não era só um sonho, e eu me recuso a perdoar a Briar por ter me negado isso. Ah, eu esqueci de falar da Briar? Bem, sabe quando eu disse que estava aqui faz cinco meses com outra pessoa? Essa é a outra pessoa. Uma baixinha com a pele mais branca do que papel, olhos grandes e expressivos e uma reserva quase infinita de energia, o bastante pra eu me sentir um cara até que calmo. Para fins de dúvida, garanto que eu costumo ser sempre a segunda pessoa mais animada da sala, perdendo apenas para essa criatura.

Os Heróis do Novo Olimpo: O Filho das ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora