👒
O sol que atravessava a copa das árvores em meio ao caminho sinuoso de cascalhos e folhas secas não era suficiente para esquentar minha pele.
Mas aparentemente era suficiente para esquentar Danielle, já que sua mão que envolvia a minha conseguia ser acolhedora o suficiente para me esquentar.
Os olhos vagavam por todos os lados daquele espaço natural, o silêncio era um tanto constrangedor.
Seu dedo fazia algo ritmado na minha pele, cutucando a cada dois segundos, uma vez mais forte, outra mais fraca.
— Você mentiu para mim? — Simplesmente perguntou — Sobre seu emprego?
Danielle sorriu e me fitou, dando de ombros.
— Acha que eu menti?
— Eu sinto que sim — A avaliou — Ou ao menos não me disse tudo.
E tinha acertado na previsão quando seus olhos fitaram o chão, me fazendo suspirar.
— Você foi demitida?
— Na verdade, eu pedi demissão.
— Demissão?
— É, eu já estava de saco cheio do Larry e das coisas que aconteciam naquele lugar — E seu sorriso foi de alívio — Apenas tomei coragem e fiz o que tinha que fazer.
— E seus pais?
— Eu moro com minhas tias, meus pais são de fora — Minha feição de dúvida, ajudou seu raciocínio a completar o meu — Da Califórnia.
— E por que está aqui?
— Minhas tias estavam um tanto solitárias e pediram para eu vir para cá, no começo era só umas férias, mas aí elas quiseram prolongar e cá estou eu.
— E você quis ficar?
— No começo, sim, mas depois passei a sentir falta de casa — Ela riu — Sinto falta do interior.
— Então você é a caipira da relação, não eu.
— Pois é — Rimos— É por isso que vou voltar.
— Quando?
— Domingo — Aquilo foi uma surpresa — Meus pais já compraram a passagem, embarco domingo de manhã.
— Rápido assim?
Não soube exatamente o que sentiu, mas talvez tenha sido tristeza.
Porque por mais que fosse difícil admitir, Danielle era uma pessoa cativante. E talvez tenha passado a simpatizar com ela, ainda mais após saber sobre seu interesse sem sentido na minha pessoa.
— Eu já passei tempo de mais aqui, sair da livraria só me ajudou a tomar essa decisão — Concordei — Não é como se eu me encaixasse nessa cidade.
— E seus estudos?
— Vou terminar na Califórnia, minhas tias vão fazer minha transferência a partir da próxima semana — Sua mão largou a minha, mas apenas para entrelaçar nossos braços — Vai ser legal rever meus antigos colegas.
— Fico feliz por você — E ficava, não era mentira.
— Verdade?
— É claro que sim, por que não? — Ela estreitou os olhos na minha direção — O quê?
— Sinto que você ficou um pouco decepcionada com a notícia — Seu ombro esbarrou no meu em provocação — O que foi, vai sentir minha falta?
— Não seja tão convencida, mal nos conhecemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Big Sister - Spin-off
FanfictionMy Big Sister vai narrar tudo sobre a relação de Chloe e Lilith após ambas deixarem a cidade de Montclair. A pedido de alguns leitores vamos ver como se sucedeu à dinâmica das duas longe de Wednesday e Enid.