O céu estava nublado, embora fossem apenas três da tarde. Eu já tinha dito a In que choveria hoje, então não havia necessidade de me vestir tão glamourosamente para andar lá fora. Ou, para ser mais preciso, não havia necessidade de suportar o calor. Apesar de ser rica, herdeira de uma rede nacional de lojas de departamento e capaz de obter tudo o que desejasse, ela teve que passar por todo esse problema só porque eu queria visitar o Mercado Sampeng.
— Está tudo bem. Eu gostaria de fazer compras como uma pessoa pobre pelo menos uma vez.
Foi um pouco irritante... mas também meio fofo.
De uma garota rica e mimada que usava coisas caras, ela agora parecia emocionada com grampos de cabelo comprados em grandes quantidades a preços de atacado, com troco suficiente para levar para casa. Observei seu rosto alegre e de cabelos curtos enquanto ela se divertia escolhendo itens, embora eu fosse a pessoa que queria vir aqui. No entanto, fiquei ali, sem saber o que comprar.
— Entre, vou comprar água na entrada.
— Volte logo, ou você vai se perder
— Você também se apresse; está prestes a chover.
— Do que você tem medo? Temos um guarda-chuva.
— O guarda-chuva está comigo agora
— No final, você virá me buscar de qualquer maneira. Não incomode In; In está fazendo compras [1]
A normalmente indiferente In voltou a se concentrar nos grampos de cabelo, até esquecendo de se referir a si mesma como "eu", como costumava fazer. Achei-a cativante enquanto ela escolhia itens alegremente, cantarolando uma música coreana em seus pensamentos.
Ok, se ela estivesse tão contente, eu daria uma olhada em algumas coisas por mim mesma.
Entre a multidão, muitas vezes eu ficava incomodada com o barulho dos pensamentos das pessoas, às vezes a ponto de ter dor de cabeça. A melhor maneira de evitar esses barulhos era conectar fones de ouvido e tocar música alta. Especialmente em um lugar como Sampeng, eu tinha que proteger meu cérebro antes que ele explodisse com o barulho de pensamentos no nível de um furacão de categoria 6 super duper máxima.
Ah... fosse verão, chuva ou inverno, este país sempre foi quente. A chuva iminente só tornava o calor do pavimento mais intenso. Eu tive que me afastar para comprar água fria para matar minha sede, apenas para me assustar com o toque que foi alterado para o da exigente garota rica.
Atenda o telefone agora, Lay. Eu comprei esse telefone para você. Atenda agora, agora, agora!
A dona de uma barraca de água riu do toque. Dei um sorriso seco e atendi a ligação pelo Smalltalk, esquecendo que o microfone no fio estava quebrado.
Eu não pude deixar de suspirar. Parecia que eu tinha que tirá-lo novamente, e quando eu estava no meio da multidão naquele momento...
Assim que removi os fones de ouvido e levei o telefone ao meu ouvido, o barulho ao redor se transformou em silêncio. Não havia pensamentos de mais ninguém se intrometendo como sempre.
Mas de repente... houve um som que ecoou claramente em meus ouvidos, familiar o suficiente para fazer meu coração disparar.
Ba-dum...
Ba-dum...
Não era o som do meu coração, mas ele batia forte nos meus ouvidos. Assustada e sentindo uma dor no peito esquerdo, agarrei-o com força, percebendo que meu batimento cardíaco e o som na minha cabeça estavam sincronizados.
[Lay, você atendeu a ligação, mas por que não está respondendo? Terminei de fazer compras. Onde você está?]
A voz da Srta. Intuorn ainda ecoava no alto-falante do telefone, mas eu não estava prestando atenção. Eu estava examinando a área, procurando o dono daquele batimento cardíaco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Vol.1 - Você é o Ritmo do meu coração
Romance'Jom' ... era o nome que minha mãe me deu, esperando que pudesse mudar de acordo com o humor a cada ano. De bom humor, poderia ser Jom, a travessa. De mau humor, poderia ser Jom, a intrometida. O motivo é que nasci com um dom que me permite ouvir a...