Por que não consigo ouvir nada quando estou perto dela, exceto as batidas erráticas do seu coração?
Mesmo agora, eu ainda estava tentando encontrar uma resposta para mim mesma. Seu rosto me assombrava toda vez que eu fechava os olhos, me forçando a olhar para o teto com frequência. Estava assim há três dias, e eu esperava que amanhã fosse o quarto dia desse ciclo sem fim.
Renu...
O que há de tão especial nela que me deixa tão obcecada?
— Mãe.
Na manhã seguinte, depois de apenas três horas de sono, não consegui mais me segurar. Depois de me vestir para ficar em casa, perguntei imediatamente à minha mãe.
— O quê?
— Quando essa mulher vai se mudar? É fim de mês, não é? Hoje é o dia marcado para a mudança.
— Qual mulher? Há milhares de pessoas no apartamento.
— Isto é um apartamento ou uma favela com tantas pessoas?
- Não posso usar metáfora? Você é tão irritante... — A voz da mamãe sumiu quando ela levantou uma sobrancelha. — Qual delas?
— A bonita.
— Neste prédio, só eu sou bonita.
— Você realmente acredita que é a mulher mais bonita, mesmo na sua cabeça. — Eu fiz um beicinho enquanto a mamãe mostrava os dentes, sabendo exatamente a quem eu me referia.
— Se você está falando da Renu, ela virá eventualmente. Ela já pagou o depósito. Talvez ela esteja ocupada ou algo assim. Por que você está tão interessada?
— Não posso apenas ficar curiosa?
— Normalmente, você não é intrometida nos negócios dos outros, então estou surpresa... A propósito, quando começa a escola?
— 5°
— O tempo voa, não é? — Mamãe de repente me olhou de cima a baixo. — Você está quase na faculdade. Quando você vai ter um namorado?
— Outros pais não motivam suas filhas tão cedo.
— Estou perguntando por que estou perplexa. Você é fofa como eu, então por que ninguém te quer? Talvez sua personalidade seja ruim, assim como seu pai.
— Se você pudesse ouvir o que os outros pensam como eu, você também não iria querer ninguém, acredite em mim.
Para mim, todos os humanos não eram confiáveis. Eles diziam uma coisa, mas pensavam outra. Eu via cada pensamento e ação como se eles estivessem nus diante de mim, o que me fazia sentir enojada.
Não me faça começar. Eu era tão cínica agora que encontrava paz em ficar sozinha, ouvindo música sem ouvir ou ver nada. Mas eu tinha um amigo, mesmo que fosse apenas um. Um amigo de quem ninguém mais queria ser amigo porque...
— Você parece mais velha hoje.
'Ongart, um cara gordinho com um lado feminino, que renomeei como 'On-an. Ela era uma pessoa direta que dizia o que pensava, muitas vezes quase sendo espancada ou esbofeteada por outras garotas, mas ela era muito grande ou algo assim. Mas eu sei que ela era sincera, pois eu ouvia seus pensamentos antes que ela falasse.
Ou talvez ela simplesmente não tivesse filtro...
— Não dormi muito.
— Por quê? Você estava com tesão?
— Sério, acho que às vezes você deveria aprender a não falar todos os seus pensamentos ou talvez escolher palavras mais apropriadas.
— O que eu disse errado? Perguntei se você estava com tesão. Como isso é inapropriado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Vol.1 - Você é o Ritmo do meu coração
Roman d'amour'Jom' ... era o nome que minha mãe me deu, esperando que pudesse mudar de acordo com o humor a cada ano. De bom humor, poderia ser Jom, a travessa. De mau humor, poderia ser Jom, a intrometida. O motivo é que nasci com um dom que me permite ouvir a...