— Por que você está tão alegre hoje?
— Que alegre? Não entendi.
— Andando por aí assobiando como se um pássaro tivesse te possuído, o que foi isso?
— Eu nem percebi que estava fazendo isso. Estava?
Talvez eu estivesse de bom humor hoje para esconder.
Sinceramente, meu coração estava flutuando e inchando há dias. Parecia que meu relacionamento com a Professora Renu estava indo bem, fazendo meu coração palpitar. Mesmo que eu secretamente achasse que era só coisa da minha cabeça, o contexto realmente me fez pensar dessa forma. A Professora Re não gosta que eu fale muito sobre Ong... Mesmo que não fosse por ciúmes, ainda era bom.
— As provas estão chegando. Você tem estudado? Oh, que boba, você sempre tira nota máxima nas provas.
— O tempo voa, não é? Logo, será o intervalo. Pensar em ir para a universidade no ano que vem me deixa um pouco triste.
— Por que você está triste? Não é como se você tivesse um monte de amigos aqui.
Eu me virei para rosnar para minha amiga, que sempre contradizia tudo, mas então sorri brilhantemente, lembrando que ainda estava feliz.
— Acabei de perceber recentemente o quão bom é ir para a escola.
— Acordar às seis da manhã para tomar banho e se vestir para a escola é ótimo? Só pessoas apaixonadas ou com uma paixonite pensariam isso.
Minha amiga gordinha olhou para mim e sorriu. Claro, eu ouvi seus pensamentos altos e claros.
‘Ela definitivamente tem uma queda pela professora Renu.’
— Você gosta da...
— Você tem estudado? — Eu rapidamente a interrompi antes que ela pudesse dizer algo estúpido, fazendo-a parar e parecer confusa.
— Não, eu não tenho.
— É melhor você começar. Você já é burra.
— O que eu ia dizer? Eu esqueci
Bom...
— Professora Re, deixe-me ajudá-la a carregar isso! — Vi a professora fofa caminhando em direção ao prédio do departamento de língua tailandesa e rapidamente corri para o lado dela alegremente. Ela sorriu levemente, e eu podia ouvir seu coração batendo claramente como sempre.
— Eu lembro o que eu ia dizer. Jom, você...
Claro, antes que eu pudesse ouvir o que ela disse, a Professora Renu e eu já tínhamos nos afastado.
Como mencionei, a Professora Renu é dedicada e determinada a ter sucesso em tudo o que faz. Por exemplo, ela leva muito a sério a minha tutoria em matemática. Ela encontrou problemas antigos de matemática que costumava resolver e me fez tentar, explicando o que eu precisava ler e revisar a cada dia.
— Além de matemática, você precisa estudar outras matérias também, Jom.
— Eu consigo lidar com outras matérias, mas matemática é uma matéria baseada em fatos com métodos específicos. Acho que vou ter dificuldades com esta.
— Você tem sorte de me ter.
— Sim, eu tenho.
— Então tente meu método primeiro.
O método dela era resolver os problemas matemáticos mais difíceis.
Quando vi todos os números, senti como se estivesse presa em uma pirâmide com hieróglifos egípcios. Eu apenas encarei os problemas como um mudo, percebendo o quão burra eu realmente era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Vol.1 - Você é o Ritmo do meu coração
Romance'Jom' ... era o nome que minha mãe me deu, esperando que pudesse mudar de acordo com o humor a cada ano. De bom humor, poderia ser Jom, a travessa. De mau humor, poderia ser Jom, a intrometida. O motivo é que nasci com um dom que me permite ouvir a...