— Isso significa que se ainda não estiver claro, você não dirá sim a ele?
A pessoa adorável tomou um gole de água e respondeu brevemente.
— Sim.
— Não vou deixar as coisas acontecerem do jeito que você quer. Que continuem obscuras assim. Agora que você voltou, é a minha vez. Não vou deixar você ter um segundo para pensar nele.
Respondi depois de pensar bem, olhando nos olhos de alguém que sempre decide tudo em seus próprios termos. Por um momento, vi um sorriso fugaz no rosto doce, mas ele desapareceu tão rápido que não tive certeza se era real ou apenas minha imaginação. Agora, o som do batimento cardíaco da professora Renu ecoava alto na minha cabeça, mas não era tão avassalador quanto a confusão caindo sobre mim. Eu não entendia o motivo por trás das ações dela.
— Ainda tão determinada como sempre.
— Você me levou para jantar só para falar sobre isso?
— Não, eu só queria jantar. Mas você viu o anel primeiro e continuou perguntando até que eu não consegui evitar de responder — A pessoa charmosa respondeu honestamente, o que só me deixou mais confusa.
— Quando você estava planejando me dizer que tinha um namorado?
— Ele não é meu namorado.
— Você nem ia me dizer que tinha alguém novo.
— Eu não tenho alguém novo. Eu nunca tive ninguém velho também — A professora Renu respondeu em um tom monótono, tomando um gole lento de água. — Você perguntou, então eu respondi.
— Então por que me diz para voltar a ser apenas professora e aluna?
— Porque não é a mesma coisa — A pessoa fofa suspirou como se algo estivesse pesando em seu peito. — Eu sinto que você não seguiu em frente.
“...”
— Você continua me esperando, e eu me sinto desconfortável que você ainda esteja esperando. Antes de eu ir embora, eu te machuquei uma vez. Não é o suficiente?
— Não, não é.
“...”
— Porque eu sei que você teve que ir embora. Você ainda gosta de mim.
Ba-dum...
O som do batimento cardíaco da professora Renu era claramente audível, provavelmente de vergonha. Eu sorri um pouco quando ouvi aquele sinal.
— Você é tão narcisista.
— Você ainda não começou a sair com ele, certo? — Eu perguntei, precisando de confirmação.
— Certo.
— Então eu ainda tenho uma chance. Eu decidi que não vou recuar se eu te ver novamente. As memórias daquele dia ainda estão comigo. Eu acredito que a centelha de sete anos atrás ainda está lá.
“...”
— Ela vai acender
Enquanto eu falava, o próximo prato chegou, que era o famoso robalo frito com molho de peixe do restaurante. Comecei a me servir imediatamente, sem me importar com a nossa conversa, então dei uma mordida no arroz.
— É só isso? — A professora Renu olhou para mim, confusa, enquanto eu me concentrava em comer. Olhei para a pessoa de rosto doce e assenti.
— Sim, é isso. Vou tentar o meu melhor. Ainda tenho uma chance, já que você não concordou em ser a namorada dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Vol.1 - Você é o Ritmo do meu coração
Romance'Jom' ... era o nome que minha mãe me deu, esperando que pudesse mudar de acordo com o humor a cada ano. De bom humor, poderia ser Jom, a travessa. De mau humor, poderia ser Jom, a intrometida. O motivo é que nasci com um dom que me permite ouvir a...