02 - Você consegue ouvir?

121 15 0
                                    

Ela realmente era uma professora, aquela moça deslumbrante...

O semestre escolar tinha começado, e eu estava na fila para a cerimônia de hasteamento da bandeira. Hoje, eu estava fazendo algo diferente da minha rotina habitual: ficar parada com as mãos entrelaçadas em oração, sem usar meus fones de ouvido, como fiz durante a maior parte da minha vida. Ter a professora Renu por perto me permitiu estar entre pessoas normais sem os pensamentos intrusivos dos outros, me bombardeando como costumavam fazer.

A presença dela me trouxe paz.

Embora não fosse completamente silencioso - havia o batimento cardíaco constante de uma certa pessoa por perto - era melhor do que ouvir o ruído mental dos outros, especialmente no primeiro dia de aula, quando todos tinham algo em mente que desejavam manter para si ou compartilhar com os amigos.

Mas não era como se eu não pudesse ouvir os pensamentos das outras pessoas. Eu ainda podia ouvi-los e vê-los, mas eles não eram tão altos e avassaladores como costumavam ser.

— A nova professora é realmente adorável.

A dita adorável professora parada no final da fila, mãos entrelaçadas em oração como todos os outros, era agora o centro das atenções para a maioria dos alunos e alunas. Claro, com tanta beleza, era difícil dizer se ela era uma professora ou uma atriz principal.

— Por que alguém tão bonita se tornaria professora? Ela parece tão jovem - Um colega de classe parado ao meu lado, mãos entrelaçadas em oração, virou-se para falar com o amigo na frente deles com interesse.

— Talvez ela não soubesse mais o que fazer. Hoje em dia, se tornar professora é fácil. Alguns nem conseguem soletrar algumas palavras corretamente.

— O que você quer dizer?

— A maioria dos professores é burro, hahaha.

Eu ouvi tudo e me mexi desconfortavelmente porque não gostava de ouvir as pessoas falando sobre a professora fofa daquele jeito. Mas quem eu posso culpar? A imagem dos professores hoje em dia era assim. Os inteligentes se tornavam médicos ou arquitetos com bons salários. Os professores eram funcionários públicos com salários baixos, e a maioria se formava em universidades abertas, pois não precisavam fazer muitos exames lá.

— Mas se professores idiotas nos ensinam, não nos tornaremos idiotas também?

— É por isso que precisamos ir para escolas de reforço escolar. Os bons professores estão todos em escolas de reforço escolar.

— Mas não estamos julgando rápido demais? Aquela professora bonitinha pode ser excelente

— Hoje em dia, existem pessoas que são bonitas e inteligentes? A maioria das pessoas atraentes é estúpida. Quando não conseguem ganhar a vida, casam-se com ricos. Olhe para as celebridades; elas só namoram pessoas da alta sociedade porque quando envelhecerem, a beleza não as ajudará mais, especialmente sem cérebro.

— É por isso que você precisa estudar bastante, a partir de hoje — Eu disse calmamente depois de ouvir tudo o que elas disseram, sorrindo para uma amiga de outra classe.

— Hein?

Sorri e fiquei quieta, sem responder a nenhuma pergunta. Depois de um tempo, ouvi os pensamentos da colega que eu tinha acabado de ridicularizar, alto e claro.

"Ela acabou de me insultar"

Bem, pelo menos você está ficando mais inteligente. Lembre-se, se você não é bonita, você tem que ser inteligente porque ninguém vai cuidar de você quando você crescer.

Olhei para trás no final da fila e vi a professora Renu falando educadamente com outro professor. O batimento cardíaco constante da encantadora senhora me fez sentir como se ela fosse uma presença calma, como uma brisa fresca acalmando meu coração.

Ritmo Vol.1 - Você é o Ritmo do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora