— De bom humor, hein, doutora de cães?
— O quê, mãe?
— Mas com o cérebro de burro.
— Por que você está me provocando, mãe? — Fiz beicinho para ela, mas não estava realmente brava. Meu humor estava cheio de felicidade, como se a atmosfera ao meu redor estivesse florescendo com flores.
— Não é porque sua amada professora veio visitar?
— Ela veio ver Viramarati-savitrithita.
— Oh, minha pobre filha.
“...”
— Sim, eu não quis dizer você. — Minha adorável mãe abraçou Viramarati-savitrithita com força. — Como ela reagiu quando viu sua antiga dona?
— Ela parecia indiferente.
— O gato tem mais juízo que você. Ele sabe o quanto foi machucado e que não faz sentido ficar feliz em vê-la novamente.
— Mãe... — Suspirei e olhei para a dona da casa, que, apesar da provocação, estava claramente preocupada comigo. — Estou bem, sério.
— Sua alegria é irritante. Não preciso ler sua mente para saber o quão feliz você está. Você ainda está sentindo frio na barriga pela sua professora?
— Frio na barriga? Não entendi, mãe. — Tampei meus ouvidos, não querendo ouvir, mas mamãe continuou falando.
— Você é uma mulher jovem, bonita também, mas ainda não tem namorado. Estou preocupada. Você tem um útero, use-o.
— Bom dia!!!
— Quando você vai crescer? — E quando ela disse isso, eu a encarei imediatamente. — O quê? Por que você está me olhando desse jeito? Vou te dar um tapa.
— Eu não sou mais uma criança, Morn. Por que você continua dizendo que eu não sou adulta?
— Porque você não é. O mundo segue em frente, mas você continua agindo como uma garota esperando seu primeiro amor, a professora. É bom que a professora não tenha entrado na brincadeira.
— Como você sabe que ela não entrou?
— Porque ela é inteligente. Alguém com um doutorado não olharia para uma médica de cães humilde como você. Olhe para o carro dela, sua educação. Ela precisa de alguém do nível dela. E pelo que vejo, ninguém é digno de Renu.
— Você está elogiando demais a professora.
Quando mamãe deu suas razões, comecei a me sentir mal. O que foi isso? Eu não sentia nada antes.
— Só estou dizendo para você viver na realidade. Uma mulher deve estar com um homem. Dois plugues femininos não farão nada. Nenhuma faísca de eletricidade. Entendeu? Você só ouvirá o som de plugues se chocando.
— Eca, que tipo de comparação é essa? Não vou mais falar com você!
— Choque, choque, choque!
Corri para o meu quarto, fingindo que não queria mais ouvir a conversa suja da mamãe. Mas a verdade é que me senti mal com a realidade que ela apontou
A professora Renu parece tão importante agora…
Não é que ter um doutorado fosse tão bom, mas o perfil dela era perfeito e impecável. Dizem que se você se torna valioso, pode filtrar as pessoas que se aproximam de você. Então, qualquer um que esteja tentando dar em cima da Teach Renu agora deve considerar se é bom o suficiente.
E eu era apenas uma veterinária, tratando de cães e gatos, com uma renda modesta.
Passei sete anos tentando ser o que a professora queria para que, quando nos encontrássemos novamente, eu me sentisse pronta. Mas quando dei um passo à frente, a pessoa encantadora se afastou dois passos, me fazendo sentir desencorajada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ritmo Vol.1 - Você é o Ritmo do meu coração
Romance'Jom' ... era o nome que minha mãe me deu, esperando que pudesse mudar de acordo com o humor a cada ano. De bom humor, poderia ser Jom, a travessa. De mau humor, poderia ser Jom, a intrometida. O motivo é que nasci com um dom que me permite ouvir a...