20 - A Dona do Cachorro

170 20 1
                                    

Viramarati-savitrithita Original

Olá, Doutora.

Olhei para a dona de um cachorrinho que tinha trazido um filhote de cachorro mestiço, de cerca de cinco meses, para um check-up. A dona parecia nervosa, como alguém que não sabia o que fazer, então dei a ela um sorriso tranquilizador.

O cachorro estava com diarreia...

— Qual parece ser o problema hoje?

— Ela está com diarreia. As fezes dela não parecem boas, e ela está muito letárgica, então pensei que era melhor trazê-la.

— Vamos ver... Deixe Jom dar uma olhada e ver o que está acontecendo.

Eu disse, me referindo a mim mesmoa pelo nome, como sempre fazia quando falava com animais de estimação. — Qual é o nome dela? — Olhei para a dona por um momento para ter certeza de que tinha o nome certo.

— Viramarati-savitrithita.

— Hmm? Oh.

Clang!

A bandeja de metal que eu tinha deixado distraidamente na mesa de exames caiu no chão. A dona bem-intencionada do cachorro se abaixou para pegá-la no momento em que eu estendi a mão rapidamente, e nossas mãos roçaram uma na outra

Zap!

Uma enxurrada de pensamentos e sentimentos invadiu minha cabeça, fazendo meu rosto corar. Eu rapidamente puxei minha mão para trás, minha boca aberta.

— Você está bem, doutora? Seu rosto está muito vermelho.

— Uh... hum.

— O que a médica disse?

Nesse momento, a pessoa que estava na mente da dona do cachorro irrompeu na sala. Era minha veterana, Dahwan, sobre quem eu tinha escrito recentemente na minha página do Celeb Gossip no Facebook. Ela parecia alarmada.

— Ela ainda não disse nada. Você encontrou uma vaga para estacionar?

— Sim, mas é bem longe. Doutora, esta é sua clínica?

— Sim — Respondi, me sentindo um pouco tímida e evitando contato visual porque me senti como se estivesse me intrometendo. Antes de levar o cachorro ao veterinário, essas duas mulheres tinham sido bem... íntimas.

— Da próxima vez, você deveria construir um estacionamento. É muito difícil encontrar uma vaga.

— Dahwan! — Uma das donas do cachorro deu um tapa leve no braço da parceira como se a repreendesse. — Desculpe por isso, doutora. Por favor, vá em frente e examine-a.

Eu assenti e toquei gentilmente em Viramarati para ver como ela estava se sentindo. As memórias da pequena bola de pelos revelaram o que tinha acontecido antes de virem aqui.

— Parece que alguém deu leite de vaca a ela

As duas mulheres se entreolharam surpresas, especialmente Dahwan, que me perguntou novamente.

— Como você sabia que Viramarati-savitrithita bebia leite de vaca?

— Eu sou veterinária.

— Ah, certo.

A maioria dos donos de animais de estimação sempre se surpreende com minhas percepções.

Quando eu respondo assim, eles geralmente não perguntam mais, como se eu tivesse sutilmente os avisado para não testarem meu conhecimento. Embora, na realidade, eu tenha uma habilidade especial.

— Ela está com dores de estômago desde esta noite. Normalmente, quando os cães têm diarreia, a maioria dos donos não se preocupa muito porque eles acham que é normal. Vocês duas realmente amam seu cachorro.

Ritmo Vol.1 - Você é o Ritmo do meu coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora