Grosso | ᴄɪɴᴄᴏ

268 14 2
                                    

Imagine que cinco passou o dia sendo grosso com você
________________

S/n point of view:

Era um sábado de sol, eu estava tentando descobrir algo para fazer, ou com um dos irmãos Hargreeves ou com cinco, porém o humor de Cinco estava sombrio, e eu já sentia que o dia não iria terminar bem, então precisava pensar direito.

Procurei Klaus porém Viktor disse que ele não estava, procurei Alisson mas ela foi ver sua filha, pensei em procurar Luther só que não me dou bem com ele, procuro Diego mas ele estava com lila, então o único jeito era ficar nessa casa gigante sem fazer nada, desci para a cozinha quando chegou a hora do almoço, não tinha ninguém lá alem de cinco com sua xícara de café.

— Cinco, oque acha de sairmos para almoçar? Nenhum dos nossos irmãos estão aqui, não tem graça ter apenas nós dois na cozinha.— falei, pensando que seu estresse já havia passado.

— Não tô afim.— respondeu seco, não falei mais nada porque se não iria acabar com os dois brigando, então comecei a preparar a mesa.

Uns minutos depois, ouvi um suspiro longo e irritado vindo de Cinco, enquanto ele mexia no celular após tomar seu café, preparei a mesa com cuidado, como sempre fazia, mas a impaciência dele era palpável, e estava me incomodando.

— Você pode, por favor, parar de fazer tanto barulho com esses talheres?.— Cinco resmungou, sem desviar os olhos da tela do telefone.

Parei, surpresa com o tom dele, mas tente ignorar.

— Desculpa, eu só estava tentando arrumar tudo para a gente almoçar juntos.— explico deixando os talheres e os dois pratos sobre a mesa.

Cinco bufou, se levantando da mesa de repente.

— Não precisa ficar se explicando por tudo, S/n. Às vezes você é tão... insuportavelmente perfeccionista.— falou, isso era um elogio ou um insulto? Acho que elogio não foi.

Eu permaneci imóvel por alguns segundos, e senti meu coração apertar com a grosseria inesperada. Até que era comum ele agir assim, porém ele agia mais assim com seus irmãos, ele tentava ser bom comigo, palavras dele, mas hoje parece diferente, Alguma coisa incomodava ele e fez ele agir assim comigo, eu acho. E o problema maior, cinco poderia tentar ser gentil comigo, porém ele nunca se abria abertamente para mim.

(...)

O dia seguiu, mas a atitude do Cinco não melhorou, pelo contrário, só piorou.

Durante o fim da tarde, eu chamei Klaus para ir ao parque comigo e ele topou, então falei que chamaria Alisson e Cinco, caminhei até o quarto e o avistei lá, deitado e pensativo.

— Que tal irmos ao parque hoje? Chamei o Klaus e vou chamar a Allison, podemos fazer um piquenique ou qualquer coisa que me tire do tédio.— sorrio fraco.

— Por que você insiste em coisas tão infantis?.— Cinco respondeu, sem sequer olhar para mim, ainda olhando o teto.— Eu tenho outras coisas para fazer. Não estou com vontade de ficar correndo atrás de você e do Klaus no parque como dois idiotas infantis.

Aquelas palavras me atingiram profundamente. Eu sabia que ele estava irritado, mas a forma como ele falava comigo era injusta, suspirei, Tentando manter a calma.

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒||• ᴀɪᴅᴀɴ ɢᴀʟʟᴀɢʜᴇʀ ✔︎Onde histórias criam vida. Descubra agora