Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova!". ( ISAÍAS 43:18)
Matheus acordou aquela noite sem dormir direito, tinha tido um pesadelo com penhasco. Abriu os olhos a procura do interruptor do abajur, que estava no criado mudo ao lado da cama. Quando a luz acendeu, notou as paredes creme do quarto. Seu quarto era um cubículo quadrado, na parede a frente da cama tinha uma escrivaninha, e em cima um altar com santos da igreja católica, ao lado uma cômoda grande onde guardava suas roupas.
Levantou-se da cama, retirando a coberta azul marinho de sobre seu peito, desnudo. Sabia que estava quase no horário do café da manhã, no qual o padre o iria chamar logo, para ajudar as crianças a se servir. Ele no momento realizava diversas atividades diferentes, desde trocar lâmpadas até reparos manuais em chuveiros. Sabia que o abrigavam ali por caridade. O que lhe dava mais orgulho do lugar, fazendo as coisas por prazer. Ajudar as freiras e as crianças assim como o padre na missa era uma de duas tarefas preferidas.
Resolveu então se levantar e sentar na cama pensando em tomar um banho, olhou no espelho seu cabelo castanho médio e sua barba por fazer contrastavam com a pele bronzeada. Em poucas horas já realizaria suas atividades semanais, tinha orgulho de sua organização e pontualidade. Levantou-se pegou, abriu a gaveta da cômoda e pegou uma camisa branca e calça Jeans, assim como sua toalha e foi para a fila do banheiro, onde tinham 2 rapazes, em igual situação de vida que ele.
— Bom dia, rapazes!
— Bom dia, Matheus! - disse Alfredo e João.
— Como passou a noite? - perguntou Alfredo um rapaz carrancudo, de cabelos negros e pele bronzeada, que aparentemente tinha tido uma excelente noite de sono.
— Estou bem! - disse Matheus com seu ar descontraído, - apesar dos sonhos estranhos.
— Sério? Mas com que você sonhou? – falou João um rapaz de cabelos castanhos, baixinho e gordinho de pele branca e bochechas grandes e rosadas.
— Sonhei que estava caminhando e de repente caía de um precipício. – Será que é algo familiar?
— Te encontraram na praia de Guarujá, e te trouxeram para cá devido sua situação. - falou João.
— Eu sei, estou tentando me lembrar, porém nada me vem à mente.
— Calma, com o tempo você recuperara sua memória, - disse Alfredo. - Você vai ver.
— Tomará meu amigo, que você esteja certo, pois não é nada fácil viver sem saber quem fui, e se alguém ainda me procura. Já fomos a delegacia, mas ninguém registrou ocorrência de desaparecimento. O único que tinha era de um rapaz rico, que desapareceu, porém já haviam achado o corpo para velar, naquela manhã. - disse Matheus.
— Entendo meus amigos. - Disse João, - Mas se os céus quiserem você logo vai encontrar sua família.
— Espero que esteja certo meu amigo. – disse Matheus.
— Deixa-me ir agora, depois nos falamos. - Disse João que era o primeiro da fila.
Depois de um tempo Alfredo também entrou no banho, quando ele saiu, foi a vez do Matheus. Ah sair do banho, foi guardar suas coisas no quarto e dirigiu-se para o refeitório através de um corredor onde havia várias imagens de Santos e Santas nas paredes creme.
O refeitório era enorme, as mesas com bancos, parecidos com o de Escolas. Ele foi direto para a cozinha para ajudar a servir as crianças do orfanato.
Após servir os pratos com mingau e as canecas com leite achocolatado, ajudou a lavar a louça e a limpar as mesas.
Aquele lugar o abrigará quando mais precisava, apesar de suas lembranças nulas, sentia que não perderá nada, mesmo sem saber sobre a vida antiga. Ali ele tinha o que mais precisava família e atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM TOQUE DE ANJO
FantasyEliza é uma jovem adulta, que está sendo obrigada por seu pai a se casar. Um dia, desesperada, pede ajuda para o anjo do Amor. O que ela não esperava, é que seria mandado um anjo com flechas de amor e tudo mais para ajudá-la . Com o apoio de seu me...