Sigla dos personagens:
Ss - Severo Snape
Md - Merlin Death
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora que Severo estava decidido sobre o que tinha que fazer, o mesmo não perdeu tempo em ir até Merlin para pedir por concelhos sobre boas maneiras que tanto precisava, e para a sua sorte a mulher tinha tirado o dia de folga, o que significava que teria a atenção da mais velha durante o dia inteiro.
Ss – Mama. - chama a atenção da mulher que lia um pequeno livro negro.
Md – O que foi querido? - solta o livro para dar sua total atenção para o filho – No que eu posso ajudá-lo.
Ss – Eu queria saber se a senhora pode me dar algumas aulas sobre boas maneiras. - fala - É que você é tão versada nesse assunto que achei que seria a melhor pessoa para me ensinar.
Md – Me tire uma dúvida, por que precisa desse tipo de aula nesse momento? - pergunta curiosa. Merlin sabia o quão curioso o filho era sobre diversos tipos de assuntos, mas não esperava que aquilo chamava a atenção dele.
Ss – Como sabe, eu e Narcisa pedimos a ajuda de sua tia para nos ajudar no planejamento do meu aniversário, e eu recebi uma carta de Narcisa falando que iriamos nos encontrar para um chá da tarde amanhã. Como ela é uma mulher de respeito na sociedade bruxa eu não queria causar uma má impressão fazendo algo errado. - termina sua explicação - Então, você pode me ajudar? Se tiver algum problema não tem problema.
Md - Não tem problema nenhum, querido. - interrompe o filho - Não me importo nem um pouco de ajuda-lo, mesmo se não tivesse um motivo para querer aprender eu ainda ajudaria. - guarda o livro que estava lendo antes e se levanta do sofá - Me siga. - ordena.
Os dois seguem em direção ao porão, onde ficava o laboratório de poções de Genesis, mas antes de chegarem lá pararam em frente a uma pequena porta. Pela porta tinha uma pequena sala onde guardavam tralhas, coisas que não tinham coragem de jogar fora por apelo emocional. Severo não tinha ido muitas vezes naquele lugar e por isso não entendi o porquê sua mãe ter o levado justamente pra lá, então ficou vendo Merlin se colocar bem no meio da tralha e começar e remexer o lugar. Depois de tranco procurar a mulher solta um barulho de felicidade e levanta segurando um livro de aparência velha e cheio de poeira, com certeza estava naquele lugar a muito tempo.
Ss – Pra que esse livro? - pergunta curioso olhar para o livro velho nas mãos de Merlin.
Md – Tudo o que eu aprendi sobre boas maneiras, tanto no estilo trouxa quanto no bruxo, está nesse livro. Além de também usar a pratica. - explica a mulher passando a mão por cima da capa para tirar o excesso de poeira – Ele está um pouco desatualizado, mas por enquanto pode ajudar com o básico. Vamos lá, temos muitas coisas para ver em pouco tempo, não temos tempo a perder.
Merlin e Severo voltam para a sala, não antes de Severo pegar um caderno e caneta para não perder nada e anotar tudo que achava importante. Como não tinham muito tempo para aprender tudo, Merlin achou melhor focarem a atenção no básico sobre comportamento a mesa e como agir na frente das pessoas, além de acrescentar alguns tópicos que achou importante como ter uma postura correta na frente do outros lordes e ladys, isso dava uma áurea de poder na frente dos outros.
Pelo resto da tarde Merlin dá uma longa aula sobre tudo o que Severo deveria saber para o seu encontro com Euphemia Potter, e para ter certeza de que o filho entendeu tudo o que lhe foi ensinado Merlin passou para Severo um pequeno teste, e para o seu orgulho e alegria ele se saiu brilhantemente. Mas Merlin não poderia esperar outro resultado, seu filho era perfeito em todos os aspectos. Com o fim das aulas e do teste a mulher até brincou falando que depois daquela tarde Severo com certeza iria ser confundido com um pequeno príncipe da realeza.
Md – Quando será esse chá da tarde com Euphemia? - pergunta Merlin guardando tudo que usaram na aula.
Ss – Na tarde de amanhã. - responde simplista, e mesmo feliz com a aula que teve e por ter tido um bom resultado no teste ainda estava com medo de fazer algo errado. Merlin percebe o estado do filho e depois de guardar tudo se senta do lado dele.
Md – O que foi? Estava animado até pouco tempo.
Ss - Só estou nervoso, não vou encontrar com qualquer pessoa, Euphemia Potter é o resto da mulher ideal na sociedade bruxa. Tenho medo de fazer algo errado e acabar envergonhando Narcisa na frente da tia e acabar perdendo nossa amizade, e também envergonhar nossa família.
Md – Você está preocupado atoa. - responde a mulher – Tudo vai acabar bem, e se Euphemia não ajudar vocês dois a errada é ela por não ver a pessoa incrível que você é. E tenho certeza de que Narcisa não acabaria com a amizade de vocês por algo tão bobo. - tranquiliza o filho - Além domais, se ainda estiver nervoso com tudo isso eu posso ir com você no chá da tarde.
Ss - É sério? - pergunta animado com a proposta da mãe.
Md – Tudo por você meu amor. - dá um beijo de esquimó em Severo, que responde com um grande sorriso.
Depois dessa conversa não demorou para a noite chegar e cada membro da família Vita et Mors irem cada um para seu quarto, queriam descansar o máximo possível já que teriam um longo dia no dia seguinte. Antes de finalmente cair no mundo dos sonhos e dormir Severo tenta se automotivar o máximo possível, não queria ter toda sua atenção acabada por pensamentos negativos. Sua mãe o ensinou melhor possível e acreditava em si, então ele daria o seu melhor no chá da tarde, não apenas para impressionar Euphemia Potter e ter sua ajuda, mas para também mostrar que confiava nas palavras da mãe sobre si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida e a morte
FanfictionA muitos anos duas mulheres foram estupradas e assassinadas por cometerem um grande crime, se amarem, ou era para ser um pecado. Mas o amor entre as duas era tão forte que as transformou em deusas. Genesis, deusa da vida e Merlin, deusa da morte. M...