Novidades

72 10 6
                                    

Sigla dos personagens:

Ss - Severo Snape

Gl - Genesis Live

Md - Merlin Death

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Igual como foi dormir, Genesis acordou com uma áurea chateada e tristonha. Aquilo não passou despercebido por Severo e Merlin, normalmente Genesis sempre estava cheia de energia e falava até mesmo pelos cotovelos, mas agora ela estava tão quieta e com uma expressão de partir o coração. Merlin viveu toda a sua vida ao lado de Genesis, então sabia como ninguém quando a mesma não estava bem e ela com certeza estava com algum problema. Mas era melhor deixar para perguntar quando estivessem sozinhas, mas Severo pensou de uma forma diferente.

Ss – Você está bem? - pergunta Severo preocupado – Você não parece nada bem.

Gl – Eu estou bem, querido. - responde Genesis tentando mostrar seu melhor sorriso para o filho, não era a sua intenção o deixar preocupado - Não é nada demais, é que eu não dormi muito vem essa noite, mas não precisa se preocupar.

Escutando as palavras da esposa Merlin teve a certeza de que algo estava errado com a mesma, a conhecia melhor até que ela mesma.

Depois de todos terminarem de tomar o café da manhã, Merlin foi para o quarto poder se arrumar para seu trabalho e aproveitou essa oportunidade de estar sozinha com Genesis para poderem conversar.

Md – Amor. - chama pela mesma que estava com a mesma feição da do café da manhã - O que está acontecendo?

Gl – Eu já disse, não é anda demais. - tenta desconversar, mas Merlin a conhecia muito bem e sabia que uma hora acabaria revelando o que estava sentindo, as vezes sentia raiva disso.

Md – Sabe que não pode esconder nada de mim, não sabe? - cruza os braços e faz uma pose de poder, o que faz com que Genesis suspire e comece a falar.

Gl – Certo, eu estou me sentindo um pedaço de merda! É isso que quer escutar?! - grita irritada e enfurecida por estar sendo pressionada.

Md – Sabe que ficando irritada não vai adiantar, respire e me explique melhor essa situação toda. - pede Merlin guiando Genesis para se sentar na cama.

Gl – Eu estou chateada, meu coração dói em saber que em todo a sua infância Severo não teve um único amigo para poder contar seus maiores segredos, e sentimentos. - explode em melancolia – Me dói saber que ele esteve completamente sozinho e nem sei como poder o ajudar. - algumas lagrimas começam a aparecer em seu rosto.

Md – Eu também não fico feliz em saber disso, mas agora as coisas estão diferentes, agora ele pode ter amigos. - Merlin conforta a amada com palavras doces – Mas agora o que precisamos é ter paciência.

Gl – Me desculpa te deixar preocupada. - abraça Merlin.

Md – Quando eu decide ficar ao seu lado soube que a minha função seria me preocupar com você, isso é o de menos. - aceita o abraço - Agora eu preciso ir trabalhar, mas não quero que você fique prensada nesse assunto. - beija a testa de Genesis e sai para o seu trabalho.

Não querendo transmitir um sentimento ruim para Severo, Genesis decide que vai lhe ensinar a fazer uma poção na prática. Desde que ele começou a aprender magia básica ele já mostrou que sua matéria favorita era poções. E era possível que ele já soubesse todo o básico de poções, então estava mais do que na hora dele fazer a sua primeira poção, mas como primeiro não poderia ser algo difícil. Genesis já tinha uma ideia de qual poção ensinar, ela ensinaria Severo a Poção Apimentosa.

A Poção Apimentosa serve para curar gripes e resfriados leves, com duas doses por dia era garantido a cura da doença.

No porão a primeira coisa que Genesis sugeriu foi separar os ingredientes necessários para a poção, assim não precisariam atrapalhar o cozimento da poção tendo que ir procurar e preparar os ingredientes. Com essa parte eles poderiam começar o preparo da poção.

A primeira coisa a fazer era preencher o caldeirão com um litro de água, e deixe a água aquecer até oitenta e conto graus, logo em seguida depois amassar três pimentas malaguetas juntas em um pilão e as colocar na água. Logo mexer em movimentos anti-horário constantes com a colher até o líquido adquirir um tom laranja avermelhado. O segundo passo era despejar duas vagens soporíferas no caldeirão sem interromper os movimentos do caldeirão. Pegue mais duas pimentas malaguetas, as dívida em pedaços de um centímetro, e as despeja as pimentas cortadas no caldeirão até adquirir um tom vermelho claro. Adquirindo essa cor inverta o movimento e mantenha até a solução adquirir uma cor vermelha forte e brilhante. Todo esse preparo levá-la ao todo vinte minutos, e antes de poderem engarrafar tinham que esperar esfriar. Foi nesse momento que Genesis e Severo pararam para conversar.

Ss – Você está bem? - refaz a mesma pergunta da hora do café da manhã - Quero que seja sincera, eu vou saber se não for.

Gl - Não, eu não estou bem. - responde sincera com um sorriso triste.

Ss – Foi alguma coisa que eu fiz? - pergunta Severo preocupado.

Gl – Claro que não. - se agacha na frente de Severo, querendo o confortar – Eu só me senti triste por você. Uma das melhores coisas que eu consegui na minha vida foi fazer amizades, e saber que você não conseguiu essa alegria me fez me sentir chateada. Mas nada disso é sua culpa, você é a criança mais incrível na minha vida e tenho certeza de que no momento certo você fara amizades que duraram uma vida inteira. - abraça Severo com carinho.

Ss – Obrigado por estar do meu lado sempre. - aceita o abraço, sentindo algumas lagrimas de felicidade nascendo no canto de seus olhos.

Gl – Chega de choradeira, agora temos que terminar essa poção. - fala com o seu usual tom de animação.

Os dois terminam a poção e a engarrafam, logo em seguida eles começam a preparar o jantar juntos, e já não tinha mais aquela áurea tensa e triste que Genesis estava carregando do café da manhã. Assim que Merlin voltou do trabalho os três puderam desfrutar de um delicioso jantar, e cheio de conversar animadas. Eles pareciam uma família de verdade, e Genesis olhava para Severo e já não se sentia tristeza.

Com o fim do jantar os membros daquela pequena família se pararam e cada um foi para o seu quarto. Merlin ficou feliz por saber que aquela áurea sombria que estava em Genesis anteriormente. E Merlin tinha certeza de que ela ficaria ainda mais feliz com a notícia que trouxe para casa, estava tão animada em contar a novidade que Genesis acabou percebendo, não era normal ver uma pessoa como Merlin tão animada como estava.

Gl – Aconteceu algo de bom no trabalho hoje? - pergunta vendo o estado da esposa.

Md – Nada de novo, na verdade. - explica Merlin – Mas eu tenho uma novidade do mundo bruxo, e tenho certeza de que era a resposta para o seu problema.

Gl – Agora fiquei curiosa. O que é essa novidade? - pergunta dando toda a atenção para a companheira.

Md – Eu escutei uns boatos pelo ministério, que eles estão construindo uma escola primária para os bruxos, assim eles já saberiam o básico quando entrassem em Hogwarts. - fala, já vendo um certo brilho nos olhos da morena – Eu acho que pode ser uma boa ideia matricular Severo, já que assim ele poderia socializar com outras crianças bruxas e da sua idade. - termina Merlin, não demorando para sentir uma pressão em cima de se, Genesis havia se jogado em seus braços de alegria.

Gl – O que eu fiz para merecer uma mulher tão incrível quanto você? - pergunta muito feliz com a notícia que escutou, seu Severo poderia finalmente fazer amigos como tanto desejava.

Md - É apenas meu dever como esposa, não posso fazer menos do que isso. - devolve o abraço amoroso da esposa – Vai querer matricular Severo nessa escola?

Gl – Mais é claro. - responde rapidamente – Espero que Severo goste tanto da notícia quanto eu. - fala toda animada. 

A vida e a morteOnde histórias criam vida. Descubra agora