48| ⌛️

242 67 107
                                    

“Viagem no tempo: O amor entre o passado e o presente”

O tema da exposição de Hyunjin fez-me sentir um calor aconchegante pelo meu corpo. Depois de um longo e frio inverno, a primavera chegou nos abraçando e as flores nos deram boas-vindas. As ruas agora descongeladas não tinham mais perigo de escorregar, os pássaros cantavam lindamente numa Seul nem tão movimentada, e apesar de nesse momento estar de noite, as luzes das ruas faziam contraste com o brilho do luar.

As diversas fotos de Hwang Hyunjin eram belas, ele conseguia cativar através das belezas da natureza capturadas em vários locais. 

Paro de frente a um mural e leio a mensagem que meu primo deixou para os convidados:

“É muito gratificante receber cada um de vocês aqui em nossa exposição. O tema dessa noite gloriosa veio de minha própria imaginação, por algum estranho motivo me peguei pensando sobre viagem no tempo. Isso me fez literalmente, viajar em minhas memórias e em meu coração, e a cada segundo que eu passava dentro de mim mesmo consegui perceber como todos nós somos interligados uns aos outros, e o fator disso era o mesmo:

O amor.

Todos nós amamos, alguns amam pessoas, outros amam animais, outros a si mesmos… e têm até aqueles que destinam seu amor a bens materiais.

E isso me fez pensar… será que seríamos assim em qualquer época de nossas vidas? Será que poderíamos amar algo que nunca foi nosso? Ou algo que foi, mas que fora arrancado de nós por algum motivo desconhecido? Podemos simplesmente nos deixar levar por sentimentos a alguém que sequer poderia nos reconhecer?

E foi então que comecei a entrelaçar a viagem no tempo, o amor diante as épocas… diante ao passado e ao presente. Por conta disso, resolvi trazer uma exposição em que qualquer pessoa poderia se identificar. Fotografias de objetos, de pessoas, de animais…

Eu espero que todos vocês possam encontrar seu eu antigo que foi esquecido, e para aqueles que se sentem perdidos agora, desejo profundamente que possam se encontrar novamente algum dia.

Meus sinceros agradecimentos, Hwang Hyunjin”.

Suas palavras eram exatamente o que eu sentia há algum tempo, totalmente perdida no presente e apenas vivendo no passado que deveria ser esquecido. Mas é difícil, é difícil se esquecer das coisas importantes, das pessoas amadas.

De longe vejo Han encarando uma foto e no mesmo instante me dirijo até ele, já sorrindo só de estar cada vez mais próxima dele. Passo minhas mãos pelo seu braço e ele se vira sorrindo ao me ver e naquele momento tudo parece se iluminar, seu olhar gentil e o calor que seu corpo emitia me dava uma sensação de conforto a todo momento.

Era algo que apenas ele me fazia sentir, algo que nós dois compartilhamos um com o outro e que estava entre nós a todo momento. Porque nossos sentimentos um pelo outro nunca diminuíram, nunca enfraqueceram e nunca esquecemos nossa história juntos.

— Hyunjin caprichou nessa exposição. - Han comenta comigo e eu concordo. — Tem tanta coisa bonita e significativa... espero que faça sucesso.

— Com certeza vai. - digo com convicção. — Muita coisa boa aconteceu desde que nos formamos.

— Sim. - Jisung pega minha mão fazendo nossos dedos entrelaçarem. — Você sempre me ajudou... se não estivesse do meu lado, eu teria desistido muitas vezes quando quis abrir minha própria confeitaria.

— Eu só dei o incentivo que você precisava, o resto foi sua vontade de realizar seu sonho. - respondo feliz, Jisung conseguiu abrir a própria loja do jeito que sempre quis. — E agora ela é uma das mais procuradas, sempre soube que você faria dar certo.

Volcano | Han Jisung |Onde histórias criam vida. Descubra agora