08| ⌛️

278 62 49
                                    

Era chato. Ficar na escola era extremamente chato e entediante, rever todas as aulas e fazer todos os trabalhos novamente não me deixava nada empolgada. A única coisa que me deixava extremamente ansiosa era a aula de culinária, e para ser mais exata, pensava mesmo era no aluno que também estaria lá.

Quando o sinal finalmente toca eu já estava enfiando meus livros na bolsa e a colocando nas costas, saindo apressada enquanto me despeço de qualquer jeito de Eunchae. Os alunos estavam preocupados e ansiosos já que após as provas passadas teríamos o ranking escolar. Isso não significava nada para mim, mas pude perceber que o clima estava bem pesado por conta disso.

Chego na sala de aula e sorrio ao vê-lo já numa bancada, passo por ele e fico na bancada de trás, olhando-o arrumar os talheres organizadamente como sempre gostou de deixar.

Minha felicidade dura pouco quando o professor nos designa uma tarefa em dupla e uma garota do mesmo ano de Han se oferece para cozinhar com ele. Nem tive tempo de tentar, ela já estava praticamente se jogando para ser aceita por ele.

Reviro os olhos ao ouvir a garota dizendo pela milésima vez que não sabia cortar a cenoura, só um idiota acreditaria nisso. Quer dizer… tá tão na cara que estava se fazendo apenas para que Han desse atenção à ela.

— Pode me ajudar, Hannie?

A voz ridiculamente fina dela me faz revirar os olhos novamente.

Pode me ajudar, Hannie?

Imito sua voz irritante num sussurro e percebo Jisung me encarando de relance, pigarreio, jogando a pimenta e misturando a carne.

— Pega o sal pra mim, por favor?

Escuto minha dupla e pego o pote ainda encarando a dupla na minha frente com sangue nos olhos, passando o pote de qualquer jeito para o outro.

— Aqui, experimenta.

Suspiro irritadiça vendo-a esticar a colher querendo colocar a comida em sua boca. Han sorri de forma embaraçosa e segura a colher, provando a comida sem que ela desse para ele. Rio achando graça no fora que tomou, a garota tenta disfarçar e pergunta:

— O que achou? Ficou bom?

— Uhum.

O que achou? Ficou bom?

Agora imito num tom mais alto levando de novo uma encarada dele, dou de ombros fingindo não ser comigo. Certo, estou sendo infantil, mas simplesmente não consigo vê-la se jogando em cima do meu namorado.

Mais algumas frases trocadas por eles já estavam me dando vontade de vomitar e sem nem perceber, grunho de dor ao sentir meu dedo sendo cortado pela faca afiada.

— Tudo bem, Heeji?

Meu colega de mesa pergunta preocupado e segura minha mão, além da dor ainda tinha uma ardência forte, faço uma careta tentando ignorar como doía. Antes que pudesse sequer agir, vejo Jisung se virando e vindo em minha direção na mesma hora, puxando minha mão que antes era segurada pelo outro e colocando um papel para estancar o sangue.

No mesmo instante foi como se toda a dor tivesse ido embora, eu só conseguia ficar ali encarando-o tão próximo a mim, enquanto perguntava algo que não havia escutado direito.

Eu sentia saudades de estar perto dele, de saber o cuidado e a preocupação que demonstrava comigo, e acima disso, de todo amor que ele me dava. Vou pensando nisso durante todo caminho sendo guiada por ele, até chegar na enfermaria e me sentar na cama.

— Não vai me dizer que isso foi de propósito.

Observo Jisung pegando o kit de primeiros socorros e colocando ao meu lado na cama, balanço a cabeça negando prontamente, provavelmente ele pensou isso por conta da outra aula de culinária em que eu iria queimar a mim mesma.

Volcano | Han Jisung |Onde histórias criam vida. Descubra agora