Capítulo 17

3 0 0
                                    

Era Feudal - Um ano após a derrota de Naraku.

-Velha Kaede!

-Senhora Kaede!

Um grupo de aldeões desceu a pequena colina até alcançar a sacerdotisa anciã da vila.

-Senhora Kaede, veja o que encontramos! - Um dos homens estendeu uma pequena esfera incandescente. - É linda, não é?

Kaede se aproximou do aldeão, olhando aquela esfera com certo receio.

-Onde você a encontrou?

-Estava no poço. Dentro dele, pra falar a verdade.

-E você pulou lá dentro? - A velha disse com certa surpresa.

-Bom..., não estamos mais descartando youkais mortos naquele lugar por causa da sacerdotisa da jóia... Não vi problema em pular lá dentro... Ela brilha tanto... - O aldeão parecia hipnotizado pela pequena bolinha.

-Dê-me aqui. - Kaede estendeu a mão para pegar, mas o aldeão não parecia convencido. - Vamos, homem, me dê essa coisa. Preciso descobrir o que é!

-Senhora Kaede, está tudo bem?

-Oh, Sango!

A ex-exterminadora se aproximou com Giokuto e Kinu adormecidas no cesto.

-O que está acontecendo? - Ela perguntou curiosa.

-Esse homem encontrou uma espécie de pérola. - A sacerdotisa apontou para a mão dele. - Preciso que ele me entregue para que eu possa descobrir do que se trata.

-Meu senhor, por que não faz o que senhora Kaede pediu?

-Ela é tão bonita, brilha tanto...

Sango fez menção de se aproximar do homem, mas foi impedida por Kaede.

-Não Sango. Tem alguma coisa errada.

As duas mulheres observaram a interação dos homens com aquela jóia. Percebeu que o portador era o mais afetado, dando a entender que precisariam dar um jeito de serpará-los.

Kaede pensou em purificar a esfera, mesmo não sentindo nenhum tipo de energia maligna, mas talves quebrasse o feitiço contra aquele aldeão. 

Discretamente iniciou o processo, percebendo que algo acontecia. Aquela pequena bolinha começou a tremer nas mãos daquele homem.

-Ei! O que está acontecendo?

A pérola começou a flutuar, não podendo mais ser alcançada e voou diretamente para as mãos de Kaede.

-Ah! - Ela disse com o susto. - Ela veio até mim!

-Senhora Kaede, cuidado!

-Está tudo bem, Sango. Vou levá-la até o templo para ver se descubro alguma coisa... Oh! - As duas mulheres se aproximaram, assim como os aldeões que estava ali e assistiram o momento em que a pérola foi escurecendo, até se tornar uma pérola escura e maciça.

-Que coisa estranha. - Sango disse. - Não sinto nenhuma energia maligna saindo dela, nem energia sagrada...

-Mas há energia... Uma energia oca... Como o nada. - Kaede ficou um tempo curto observando. - Bom, vou levá-la ao templo. Depois vou até sua casa te ajudar com o que precisa, tudo bem?

-Ah, está bem. Até mais, então.

Sango ainda ficou assitindo a velha sacerdotisa se afastando. Em seu coração, uma sensação de angustia começou a surgir... Será que Miroku demoraria muito para voltar?

🌸

-Você não tem jeito mesmo ein, seu monge trambiqueiro!

-Mas do que está falando, meu amigo canino?

Último SacrifícioOnde histórias criam vida. Descubra agora